Foto: Divulgação ASSIST CARD |
- Cobertura
para COVID-19: A primeira recomendação é saber se a empresa contratada
cobre casos de COVID-19 e qual o valor da cobertura. Alguns planos não
cobrem Covid, ou limitam a cobertura a US$ 5.000. Os planos da Assist Card
que cobrem COVID-19 garantem até US$ 30.000 de despesas médicas.
- Telemedicina:
Antes de contratar um plano, é importante verificar se o serviço de
assistência em viagens oferece atendimento de telemedicina 24 horas por
dia, 7 dias por semana e no mesmo idioma. Como mais de 85% dos
atendimentos médicos são de baixa complexidade, a consulta com o médico
por videoconferência é importante para agilizar os atendimentos e evitar
deslocamentos até o hospital. Além disso, no caso da Assist Card, o
viajante pode comprar, solicitar sua assistência médica e não médica, e
até coordenar seus saques em um único APP.
- Assistência
médica de alta qualidade: Quando se trata de exigir um serviço médico,
deve-se entender que os sistemas de saúde em diferentes partes do mundo
podem ter dificuldades em fornecer alguns serviços de maneira ótima e
oportuna. Nesse sentido, é importante ter uma ampla rede de provedores de
saúde confiáveise certificados.
- Cartão
de crédito: O atendimento oferecido pelo cartão de crédito possui algumas
restrições ou particularidades, por isso é recomendado se atentar para o
seguinte:
- Confirme
se a cobertura inclui tratamento ou hospitalização com COVID-19. A maioria
não.
- Verifique
o valor da cobertura médica, pois na maioria dos casos está limitada a
cerca de US$ 15.000, US$ 25.000 ou US$ 30.000, e esses valores são
insuficientes, principalmente nas condições atuais em destinos como
América do Norte, América Central ou Europa, onde as despesas médicas são
muito caras.
- A
maior parte das coberturas funcionam na modalidade de reembolso e obrigam
o viajante a desembolsar dinheiro do próprio bolso para custear remédios
ou despesas hospitalares, o que é complexo, pois normalmente não existe
tal orçamento ou cota e os processos de ressarcimento levam tempo.
- Os
atendimentos são válidos apenas se a compra da passagem aérea for feita
com o mesmo cartão de crédito e, mesmo assim, na maioria dos casos cobrem
apenas o titular e não se estendem aos acompanhantes.
- É
importante também consultar os canais de atendimento, disponibilidade de
horários, idiomas e o processo de acompanhamento em caso de algum
imprevisto. Empresas que possuem canais próprios especializados e não
terceirizados proporcionam melhor atendimento.
- Cobertura
médica acima de US$ 150.000: Antes da pandemia, se escolhia seguro pelo
preço, normalmente os mais baratos e com baixas coberturas. A COVID-19
mudou radicalmente essa realidade. Portanto, para garantir uma viagem
tranquila, são recomendados planos médicos de US $ 150.000 a até US$ 1
milhão.
- Verifique
as letras miúdas: É importante que antes de comprar ou avaliar qualquer
auxílio em viagem que esteja incluso em um pacote turístico, plano
complementar, medicamento pré-pago ou apólice de saúde, analisar a empresa
que irá fornecer a cobertura e que ela possui experiência e estrutura
tecnológica e humana suficientes para prestar o melhor serviço
- Outras
coberturas: Benefícios como localização e/ou reembolso por extravio de
bagagem ou documentos, cancelamento de voos e acompanhamento em processos
judiciais e danos a terceiros, são algumas das coberturas do auxílio
viagem, que nem todos os planos de saúde contemplam. Mesmo no caso do
Assist Card, os viajantes têm acesso a descontos exclusivos em
laboratórios para a realização de testes de PCR.
“Viajar com assistência integral ao viajante
significa estar protegido contra todo tipo de acidentes médicos e imprevistos,
como perda de bagagem ou documentos, cancelamento de voos, entre outros. Por
isso, atendendo aos requisitos de saúde exigidos pelo novo contexto, todos os
nossos serviços abrangem COVID-19 até ao limite máximo do DMH – Despesas
Médicas e Hospitalares, alinhado às exigências dos Governos para turistas
estrangeiros ”, declara Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card no
Brasil.
Assist Card
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