Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

De Norte a Sul: road trips para fazer no Bras

iStock

5 destinos possíveis para você que quer desbravar país de carro



Depois de tanto tempo reclusos, nada melhor do que curtir uma viagem de forma segura, não é mesmo? Com a retomada gradual das atividades, as road trips se tornaram uma das opções mais adotadas – e seguras – para quem gosta de desbravar nosso país. Dizem por aí que, mais importante que o destino, é a jornada, e aqui apresentaremos alguns roteiros indispensáveis para quem quer cortar o Brasil estrada afora!

Começando pela região Sul, o Paraná é uma ótima opção para quem pretende fazer uma viagem com adrenalina e muito verde! A PR-410, que liga a região de Quatro Barras à Antonina e Morretes, é cheia de curvas e paralelepípedos, o que já prepara o viajante para viver uma experiência mais radical. O turismo local conta com cachoeiras, encostas e picos, tornando a rota propícia para, além da contemplação da natureza, a prática de alguns esportes radicais. O melhor desse trajeto é que um pouco adiante estão as praias do Paraná, e uma dica é seguir viagem até a paradisíaca Ilha do Mel. A querida dos turistas não deixa de impressionar, e quem conhece garante que quer voltar!

 

Subindo um pouco, na região Sudeste temos opções para todos os gostos, começando pelo trajeto que contempla MG-SP e RJ. A famosa Estrada Real liga o estado mineiro ao carioca e ao paulista em uma viagem gigante e inesquecível. Entre suas quatro opções de caminho, o viajante pode conhecer cidades clássicas como Paraty, Ouro Preto, Petrópolis e Diamantina. A rota, além de deter paisagens maravilhosas, ainda proporciona um tour pela história de nosso país! Para os amantes de áreas verdes, além da singularidade da paisagem local, o trajeto cruza com a serra do Espinhaço e os Órgãos, parada obrigatória para quem quer respirar ar puro e fazer trilhas.

 

Na região central de nosso país, a Transpantaneira é o destaque para todos que pretendem descobrir mais sobre nossa fauna e flora presentes no Pantanal. O recomendado é que você prepare sua câmera para registros singulares, e, para essa trip em especial, a atenção seja redobrada, pois alguns trechos são pouco sinalizados e estreitos. Inclusive, indica-se que carros ideais para off-road sejam usados. Uma boa alternativa aos aventureiros, é buscar opções de aluguel de carros apropriados; vale lembrar a quem quer sair de uma região e conhecer outra, que empresas de rent-a-car estão espalhadas por todo nosso país. No Sudeste, por exemplo, os clientes contam com vários locais de aluguel de carros em SP, assim como nas demais capitais.

 

No Nordeste do país, o destaque fica com a Rota do Sol: o trajeto de 53 km contempla todo o litoral do Rio Grande do Norte, indo de Ponta Negra até Natal. A promessa é que, além de renovar o bronzeado, o viajante volte extasiado com a beleza das praias nordestinas! Para esse tour, também recomendamos que um carro especial seja usado – a dica de locação de automóveis ideais também se aplica para essa rota.

Para fechar o tour, a Transamazônica é indicada para quem pretende desbravar o Norte do país. O trajeto nortista é um dos favoritos de quem quer viver uma real road trip, pois os trechos desafiadores dão um ar de aventura, e, claro, as paisagens fazem toda a viagem valer a pena. O clima quente e florestal promete uma experiência única, e recomendamos tomar cuidado com os animais locais e com as áreas de preservação.

Como visto, destinos não faltam para descobrirmos esse Brasil sobre quatro rodas. Cada região oferece de forma singular um misto de sensações únicas, e nossa garantia é de que diversão e emoção serão o resumo de cada uma das trips! Expostas as opções, vale se planejar e escolher seu próximo destino!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados