Iniciativa será veiculada
inicialmente por 28 dias com 120 inserções diárias e tem o ator Emiliano
d’Avila como embaixador
A
partir de hoje, 3 de maio, painéis eletrônicos e estáticos das estações
Pinheiros, Paulista e República, da linha amarela do metrô da capital paulista,
ganham imagens da campanha "Se você ama um, por que come o outro?",
da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A iniciativa, que foi lançada pela
primeira vez em 2013, retorna em 2021 com mais força, considerando o contexto
conturbado e de urgência que vivemos, de profundas reflexões sobre hábitos
cotidianos e seus impactos no mundo.
O ator e roteirista Emiliano d'Avila,
que é o embaixador da campanha, comenta: "Levar ao metrô de São Paulo esse
questionamento, que guarda um importante princípio ético, é um passo gigante na
massificação dessa ideia. A compaixão pelos animais (não só os de estimação) é
algo que todos devemos cultivar. E todos nós temos esse potencial de empatia,
basta ser despertado."
Por meio da pergunta "se você ama
um", fazendo alusão aos animais que temos em casa, como o cachorro ou
gato, "por que come o outro?", referindo-se aos criados para o abate,
como o porco, galinha ou vaca, a SVB pretende provocar os passageiros do metrô
de São Paulo para uma reflexão ainda mais profunda.
“A nossa relação com os animais e
aquilo que colocamos no prato são temas que dificilmente nos questionamos a
respeito. São hábitos cotidianos que, muitas vezes, somos levados a acreditar
que não têm relevância ou impacto no mundo. Mas tem. No fundo, todos queremos ser
compassivos e justos com os animais, precisamos apenas de coragem e estímulo
para rompermos com heranças culturais que nos cegam", explica Ricardo
Laurino, presidente da SVB.
A campanha também conta com ações
online e offline que envolvem filtro no Instagram, camisetas para venda no site
da SVB e ainda um vídeo bastante reflexivo. Os painéis espalhados pelas
estações e em prédios comerciais estarão disponíveis, a princípio, por 28 dias.
Mas simpatizantes da causa podem contribuir para que ela continue alcançando
mais pessoas, fazendo doações pelo site oficial www.sevoceama.com.br
SOBRE
A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada
em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins
lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética,
saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas,
convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os
benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a
produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário