Pesquisar no Blog

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Dicas especiais para aumentar a líbido e deixar o Dia dos Namorados mais especial


Divulgação
Dia dos namorados está chegando e um dos grandes problemas enfrentados por algumas mulheres é a perda da libido. Para deixar essa noite, e muitas outras ainda mais especiais, Dr.  Alisson Mello e Dr. Elifas Rodrigues da Clínica Benessere comentam sobre o assunto e deixam oito dicas para aumentar a libido

“A perda da libido é a diminuição do desejo sexual, o que pode ter origem psicológica ou física. O mais importante é saber que não existe uma medida exata de desejo para todas as mulheres. Seu ritmo não precisa ser equivalente ao das suas amigas. Essa variação só deve ser preocupante se você comparar um período anterior e identificar uma baixa muito grande na vontade de ter relações sexuais “ comenta Dr Alisson.

Alguns fatores podem influenciar nessa mudança: “Algumas vezes, mudanças na pílula anticoncepcional provocam grandes alterações nos níveis de testosterona, e isso reduz a libido. O uso de antidepressivos também pode influenciar, mexendo nos níveis de serotonina. Com isso, o desejo de algumas mulheres pode decair bastante e praticamente sumir. É preciso administrar o equilíbrio das atividades hormonais com o seu ginecologista” ressalta. Dr Elifas.

Para finalizar, os especialistas salientam a importância do equilíbrio emocional: “A relação entre autoestima e libido é muito forte. Quanto maior a autoestima, maior a libido. Mulheres mais seguras conseguem verbalizar mais facilmente o que as satisfaz, o que torna as relações mais prazerosas. Quando ela não gosta do próprio corpo, ou não se sente valorizada pelo parceiro, fazer isso é mais difícil” finalizam.


Confira oito dicas para aumentar a libido

  1. Procure pensar em sexo

Não existe nada de errado em fantasiar cenas, a excitação pode aparecer em momentos que você não imagina. Soltar a imaginação pode ajudar a aumentar a libido. Quando os pensamentos mais picantes aparecerem, não os ignore!

  1. Converse com o seu parceiro

Uma boa conversa é fundamental em qualquer relação. Ela pode dissolver atritos que surgiram devido às mudanças de comportamento do casal. Se isso for debatido, as expectativas podem ficar alinhadas, de modo que vocês possam se entender na cama, e fora dela, mais facilmente.

  1. Cuide do seu bem-estar

Preocupação, estresse, ansiedade, tudo isso afeta a sua libido. Além das consequências físicas serem negativas, pois o aumento de adrenalina na circulação faz com que os vasos se contraiam e isso dificulta a lubrificação da vagina. Assim, sua relação sexual será menos prazerosa, logo a vontade de fazer sexo fica diminuída. Procure boas atividades de relaxamento e diversão.

  1. Crie tempo para o romance do casal

A rotina pode aumentar os níveis de esgotamento. São tantos os afazeres que os casais não conseguem um momento na semana para ficar a sós. Que tal se programar e reservar ao menos um dia na semana para um momento romântico? As crianças podem ficar com a babá ou com os avós, e o casal pode curtir a noite como quando namoravam.

  1. Busque a sedução no dia a dia

Não dá para esperar que o clima esquente, sem estar disponível para ele. Carinhos, elogios e beijinhos ajudam o casal a entrar no clima se forem estimulados ao longo do dia. Até mesmo mensagens ousadas podem preparar o clima para a noite!

  1. Leia livros e assiste filmes eróticos

Alguns romances são elaborados especialmente para o universo feminino e podem ser ótimos estimulantes. Os filmes são uma boa pedida para quem gosta mais do “visual”. Já quem curte imaginar, pode preferir as leituras do ramo.

  1. Cuide da alimentação

Alguns alimentos podem ajudar a aumentar a libido, pois os nutrientes afetam a circulação e até os níveis dos hormônios. Chocolate é um ótimo afrodisíaco; carne vermelha e ostras são fontes de zinco; a pimenta e o kiwi asseguram o bom fluxo sanguíneo; os ovos aumentam sua energia. Além disso, não deixe de manter o corpo hidratado. A água auxilia na lubrificação.

  1. Considere a reposição hormonal (se baixa)

Estamos falando dos anticoncepcionais desenvolvidos pelo endocrinologista Elsimar Coutinho, que são aplicados no organismo da mulher. A reposição pode trazer: melhora no aspecto da pele e do cabelo, aumento na disposição, pode ajudar a emagrecer e aumentar a libido.

Entendendo que cada corpo tem suas peculiaridades, é conveniente buscar as maneiras mais adequadas ao seu perfil, para que sua libido possa ser estimulada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados