Pesquisar no Blog

domingo, 30 de maio de 2021

Pesquisa mostra como os animais de estimação foram fundamentais para a saúde mental dos tutores durante a quarentena

Tutores relatam que a companhia de um pet fez com que a quarentena contra a Covid-19 fosse menos estressante e que os animais também estão mais felizes e saudáveis


Uma pesquisa da American Pet Products Association (APPA) e divulgada pela Boehringer Ingelheim nos Estados Unidos indica que a quarentena decorrente das medidas contra a Covid-19 tornou-se mais aceitável com a companhia de pets em casa. E os índices de novas adoções naquele país estão crescendo.

De acordo com o estudo intitulado The APPA COVID-19 Pulse Study: Pet Ownership During The Pandemic, 72% dos tutores de pets concordam que a convivência frequente com seus animais de estimação ajudou a reduzir o estresse e aumentar o senso de bem-estar durante a quarentena. Além disso, 70% afirmam que passaram a ficar mais tempo com os pets e 60% se sentem mais conectados a eles. Outro dado interessante, e fundamental para a melhora do sistema imunológico das pessoas, é que 39% afirmam que estão se exercitando mais junto aos seus pets neste período.

"Esse estreitamento das relações entre pessoas e pets tem sido essencial como suporte emocional para ambos nesse período tão difícil. O reconhecimento desse importante papel dos pets tem também impulsionado as pessoas a quererem conhecê-los melhor e fazerem mais por eles. Isso é fantástico e já percebemos o reflexo disso em uma maior busca por serviços veterinários, inclusive na área do comportamento", explica a Dra. Daniela Ramos, médica-veterinária comportamentalista do PSICOVET Centro, um espaço veterinário instalado em São Paulo (SP) totalmente dedicado ao comportamento dos pets.

A relação com o trabalho também mudou. A quarentena em casa e adoção do home office incentivou 13% dos entrevistados a mudarem de emprego durante a pandemia. Outro dado importante é que muitos já se preocupam com a volta ao cotidiano pré-pandemia: 55% das pessoas dizem se sentir culpadas em deixar o animal de estimação sozinho em casa na volta ao trabalho nas empresas e 38% estão propensas a adquirir um novo pet para fazer companhia, ao seu outro pet, durante a sua ausência depois que a pandemia acabar.


Ambiente saudável para humanos e pets

A Boehringer Ingelheim acredita no conceito de "One Health", ou "Saúde Única", em que animais saudáveis são fundamentais para um ambiente com pessoas saudáveis, já que a saúde dos pets está interligada à saúde das pessoas por meio do convívio diário e da saúde pública veterinária. É nesse contexto que as soluções da empresa evitam e combatem doenças dos animais que afetam as pessoas.

A empresa chama a atenção para o fato de que, para se ter um ambiente familiar saudável, por exemplo, é muito importante mantê-lo livre de pulgas e carrapatos. Para evitar esse tipo de problema, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal dispõe os antiparasitários Frontline®, para cães e gatos, e o Nexgard®, apenas para cães, que eliminam pulgas e carrapatos e ajudam no controle ambiental e conforto da casa.

 


Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A vida de animais e humanos estão cada vez mais interligadas de maneira profunda e complexa. Nós sabemos que quando os animais estão saudáveis, os humanos também estão. Em todo o mundo, nossos 9.700 funcionários estão dedicados a entrega valor por meio da inovação, enquanto melhoram o bem estar de ambos.

O respeito pelos animais, pessoas e meio ambiente está no coração do que fazemos. Desenvolvemos soluções e serviços para proteger os animais de doenças e dores. Nós apoiamos nossos clientes no cuidado da saúde de seus animais e protegemos nossas comunidades contra enfermidades que ameaçam a vida e a sociedade.

https://www.boehringer-ingelheim.com/animal-health/overview.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados