Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Vamos Falar Sobre A Rinomodelação? Um Pequeno Volume No Lugar Certo Feito Pelas Mãos De Médicos Experientes Pode Mudar A Vida De Uma Pessoa!

 

A Técnica Pode Recuperar Sua Autoestima, Confiança E Te Livrar de Traumas Da Infância e Adolescência!


 Não há dúvidas que o nariz é uma das partes da face que mais incomoda a pessoa. Também pudera, ele fica no meio exato da face e por isso é muito necessário uma série de cuidados e planejamentos antes de optar por qualquer correção, no caso, falaremos aqui sobre a Rinomodelação.

A coisa boa é que apesar de não  ser uma técnica simples, já que a Rinomodelação é considerada uma técnica de preenchimento avançado, é um procedimento relativamente rápido  (tem em média duração de 30 minutos) e o resultado é imediato e sempre vai trazer alguma mudança positiva para o paciente, principalmente porque na Rinomodelação em específico, estamos falando de pura estética.

Para desmistificar este assunto, conversamos com a Médica, especialista em Estética Avançada e idealizadora do Projeto Imersão Hands on, que ensina técnicas avançadas de preenchimento, Botox, Fios de PDO e Bioestimuladores para profissionais da área, a Dra. Luciana Toral.


O que é a Rinomodelação?

É uma técnica de preenchimento que utiliza ácido hialurônico de alta densidade a fim de corrigir imperfeições e pequenos defeitos, melhorando o contorno nasal. Vale lembrar que o ácido hialurônico é uma das substâncias mais indicadas para o preenchimento, porque ela já existe no nosso organismo. Assim, a possibilidade de rejeição é praticamente nula.


Quais as Indicações:

A Rinomodelação é indicada para qualquer pessoa que não se sinta bem com a aparência de seu nariz e que tenha sua autoestima afetada por ele. No geral, as queixas mais comuns são as de não se sentirem à vontade para sorrir, tirar fotos, principalmente de perfil, entre outras.


Ela será capaz de:

  • Deixar a ponta do nariz mais empinada;
  • Corrigir rinoplastias anteriores, caso a mesma tenha ficado com aspecto muito artificial
  • Disfarçar a giba nasal e pequenas assimetrias

Vale ressaltar que a técnica não corrige problemas respiratórios e problemas mais sérios como desvios de septo, bases alagadas, giba grande, comprimento nasal acentuado, bem como, nariz “torto. Para estes casos, somente a Rinoplastia, explica a Dra. Luciana Toral, que também alerta:


“Embora muito procurado e feito em grande quantidade diariamente nos consultórios de médicos especializados , a Rinomodelação exige um cuidado muito grande, pois é a área mais delicada para se fazer preenchimento, uma vez que qualquer erro por parte do profissional, pode afetar diretamente a área da visão, causar ou a oclusão de vasos com  o risco de  necrose de tecidos, principalmente ponta do nariz, bem como a complicação mais séria de todos os preenchimentos, que é a cegueira (Rinomodelação é o preenchimento que mais tem chances de causar cegueira)., por isso, é muito importante que a pessoa procure um profissional capacitado antes de partir para o procedimento. Alerta a Dra. Luciana Toral.

A boa notícia é que o ultrassom já está sendo trazido para a área da estética dermatológica e sendo usado principalmente para auxiliar nesta técnica, o que tornará cada vez mais seguro o procedimento e diminuição dos riscos, explica a Dra. Luciana que já utiliza a técnica.

Ela explica também que o resultado obtido na Rinomodelação não é definitivo, mas sua duração varia de 1 a 2 anos; e dependendo de cada profissional, outras técnicas podem ser aplicadas juntamente ao preenchimento, como é o caso dela, que além do ácido hialurônico, utiliza os fios de PDO para aumentar a sustentação, fazer o procedimento durar mais tempo e aperfeiçoar sua própria técnica.


Como é feito o procedimento?

O Médico especialista faz uma avaliação precisa na face do paciente, levando em consideração todas as suas ansiedades e desejos. A partir disso, ele vai avaliar a melhor técnica a ser utilizada. O procedimento é feito em consultório com uso de anestesia local. O procedimento é rápido e como já dissemos dura cerca de 30 minutos.

A Dra. Luciana Toral diz que não usa anestesia injetável para o nariz, pois a dor, dependendo da característica e intensidade é um dos sinais de complicação. Desta forma, pode ser diagnosticada a complicação rapidamente. porém, a anestesia tópica torna a Rinomodelação um procedimento bem tolerável.

Ela também explica que não é necessário afastamento do trabalho, porém é indicado que o paciente tome cuidado com a exposição solar e com o manuseio das mãos no local onde foi feito o procedimento, com o uso de óculos no local da injeção, uso de máscaras, bem como prática de exercícios físicos durante alguns dias após o procedimento.


Contra Indicação:

A Dra. Luciana Toral diz que a Rinomodelação só é contraindicada para gestantes, pessoas que tenham algum tipo de alergia ao material utilizado e pessoas com doenças autoimunes que estejam em atividade.


Um Conselho da Especialista

A mudança do nariz, é algo muito importante na autoestima, visto que logo após o procedimento, as pessoas começam a se gostar mais e passam a ter uma vida normal, voltam a participar de reuniões sociais, namorar e até mesmo tirar fotos, que é um dos grandes problemas para quem por exemplo, sofreu bullying desde cedo e não são poucas as pessoas.  Por isso, incentivo sim, a todos que sonham com a melhora estética do nariz, passarem pela Rinomodelação, principalmente para superar traumas de infância e adolescência. Procure um médico de sua confiança, alguém que você se sinta seguro, tire todas as suas dúvidas e sanada todas elas, faça o procedimento. Dificilmente você irá se arrepender! -Garante a especialista.

 



Dra. Luciana Toral - médica, especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da área e é Idealizadora do Curso Totalmente Prático Imersão Hands On, onde ensina as mais avançadas técnicas de preenchimento, Fios de PDO, Botox e Bioestimuladores de Colágeno. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR.

Instagram: @dralucianatoral

Site: www.dralucianatoral.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados