Levantamento
mostra que os consumidores têm utilizado mais o celular na hora da compra
Utilizar o celular para fazer compras é um hábito
cada vez mais comum entre brasileiros. Segundo o Farmácias APP, aplicativo de
venda online de saúde e beleza, os dispositivos móveis têm sido um importante
aliado para comprar também itens de farmácia, representando 70,1% da receita
online. Em 2020, este percentual era de 36,1%.
Traçando um comparativo com o site da companhia, as
vendas via desktop representavam 63,9% do faturamento em 2020. Neste ano, as
compras feitas por usuários que preferem computadores somam 29,9% da receita
total.
O aumento de um ano para o outro pode ser notado em
outras métricas. No ano passado, 45,8% dos usuários do Farmácias APP eram
oriundos do aplicativo. Já em 2021, estes consumidores passaram a ser 66% do
total.
Os acessos na plataforma do Farmácias APP seguem a
mesma tendência. De janeiro a março deste ano, 74% das visitas são via
aplicativo, sendo os outros 26% pelo website. No ano passado, o fluxo de
consumidores era maior pelo computador com 51,3%.
“O levantamento mostra um comportamento
interessante: os consumidores que utilizam o aplicativo são mais decididos e
tendem a finalizar a compra. O site, que ainda é bastante acessado, se tornou
uma ferramenta de busca, onde o usuário tem mais tempo para procurar ofertas
antes de tomar a decisão”, afirma Renata Morais, coordenadora de marketing do
Farmácias APP.
Farmácias
APP
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