A Travel Consul, a maior rede de marketing da indústria de viagens, acaba de divulgar os resultados de sua terceira pesquisa global “A distribuição de viagens e o impacto da COVID-19”. Os resultados da pesquisa fornecem insights cruciais e atualizados, rastreando o progresso dos parceiros de distribuição de viagens em relação ao impacto da pandemia, e os dados ajudam a compreender melhor seu papel em evolução na indústria.
A seguir estão as principais
conclusões da pesquisa feita com 1.292 executivos de viagens (incluindo
proprietários de agências, agentes independentes e operadoras de turismo)
conduzida do final de janeiro ao início de fevereiro de 2021, em cinco
continentes e 20 países. Na América do Sul, a Interamerican Network, representante da Travel Consul na
região, liderou o estudo.
Vacinação
e Passaporte de Imunização são cruciais para gerar reservas
Dois terços dos entrevistados
concordam que destinos e fornecedores que exigem passaportes de imunidade ou
certificados de vacinação eletrônica para viagens internacionais provavelmente
aumentariam as reservas em 2021, enquanto 44% dos entrevistados concordam que
as vacinações generalizadas também contribuirão para um aumento. Um terço dos
executivos de viagens acredita que outros fatores, como certificações de saúde
no destino, redução dos requisitos de quarentena ou oferta de teste para
COVID-19 gratuito terão mais impacto em seus negócios do que a vacinação
generalizada.
Os
clientes se sentem confortáveis para fazer uma nova reserva em 2021, pois os adiamentos
de viagens superam os cancelamentos
Em
um sinal positivo de recuperação, 54% dos clientes estão optando por adiar suas
viagens, contra 35% que estão cancelando. Dos clientes que estão adiando, 50%
estão procurando ir para onde haviam feito a reserva originalmente.
Quando
os executivos de viagens foram questionados sobre em qual período de tempo eles
mais estão fazendo novas reservas, a resposta mais popular foi o terceiro
trimestre de 2021, representando 24% das novas reservas. O restante das remarcações
está bem distribuído ao longo do segundo e quarto trimestres de 2021 e 2022. No
entanto, aproximadamente um terço dos entrevistados disse que os clientes não
estão se comprometendo com uma nova data de viagem.
Os
clientes anseiam por viagens individuais, resorts com tudo incluído e hotéis em
busca de destinos seguros
Os entrevistados estão vendo um aumento na demanda por viagens individuais, com 41% relatando alto interesse nesta pesquisa (um aumento de 8% desde a pesquisa de outubro de 2020). Há também um grande aumento nas pesquisas por hotéis e resorts com tudo incluído. O interesse em resorts com tudo incluído saltou de 16% em outubro de 2020 para 39% no primeiro trimestre de 2021, enquanto o interesse em hotéis aumentou de 14% para 38% nesse período. Esses produtos são seguidos em popularidade por pequenos grupos (22%) e viagem aérea combinada com aluguel de automóvel (21%).
Consistente com os resultados de 2020,
os clientes ainda estão preocupados com a certificação de saúde / segurança do destino
como o principal fator na decisão sobre para onde viajar. Preço e acesso a
sistemas de saúde de qualidade também são duas considerações crescentes.
Consultores
de viagens estão pesquisando novos destinos e fazendo outras mudanças em seus
negócios para se adaptar à pandemia
O
fortalecimento do atendimento ao cliente e o ajuste dos modelos de negócios são
as duas principais medidas implementadas pelos executivos de viagens nos
últimos três meses em resposta à COVID-19, com cerca de um terço das respostas.
Visivelmente, a criação de um novo produto tornou-se significativamente menos
importante desde outubro de 2020. As últimas descobertas também mostram que um
terço dos entrevistados disseram que exploraram novos destinos como uma resposta
à COVID-19. Esse número tem aumentado continuamente em 5% com cada novo
relatório da Travel Consul, sinalizando para os DMOs (Destination Marketing
Organization, ou Organização de Marketing de Destino) que este é um momento
crítico para expandir seus esforços de marketing direcionados aos consultores
de viagens.
Os
profissionais de viagens estão se beneficiando das políticas flexíveis dos
fornecedores
A maioria (60%) dos parceiros de
distribuição acredita que as políticas de cancelamento e flexibilidade dos
fornecedores estão tendo um impacto positivo em seus negócios. Em outubro de
2020, apenas 45% dos parceiros de distribuição acreditavam nisso. Essa
abordagem flexível certamente está facilitando as reservas antecipadas para
viagens internacionais, conforme refletido em um aumento relatado de 7% desde a
pesquisa de outubro em novas viagens internacionais reservadas com sete meses a
um ano de antecedência.
A força de trabalho do turismo pode estar mudando para sempre
Globalmente, três quartos dos
entrevistados admitiram que há uma probabilidade de que seus funcionários ou
contratados independentes deixem a indústria em 2021. Os 25% restantes
relataram que isso não é provável acontecer
Travel Consul
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