Pesquisar no Blog

domingo, 7 de março de 2021

Lar doce lar: confira 10 dicas para limpeza de casa no Outono

GetNinjas reúne cuidados simples e práticos para deixar a casa limpa e evitar alergias típicas da estação e até mesmo evitar o coronavírus


O outono é a estação do ano em que as temperaturas ficam mais amenas, o ambiente mais seco e, como consequência, aumenta a incidência de doenças respiratórias como rinites, sinusites, bronquites e asma. Fazer a limpeza adequada da casa contribui na redução significativa das alergias típicas da estação. O GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, incluindo o serviço de diarista, selecionou algumas dicas práticas e simples para auxiliar no período. Acompanhe a seguir todas as dicas:


Mais paninho úmido e menos espanador
A melhor maneira para tirar o pó dos móveis é utilizando um pano úmido. Ao contrário do espanador, que apenas espalha o pó de um lugar para outro da casa, o pano úmido consegue efetivamente juntar as partículas de poeira e auxiliar melhor na limpeza dos espaços.



Lave as cortinas e os bichinhos de pelúcia
Estes objetos acumulam muita poeira e por esse motivo é importante mantê-los sempre higienizados. Panos úmidos, por exemplo, são práticos e eficazes na limpeza das persianas. Para cortinas de tecido e pelúcias, dê preferência à lavá-los à mão. Aproveite os dias ensolarados e secos do período para essa tarefa.



Sofá limpinho
Por ser um dos móveis com maior potencial para acumular partículas de poeira, é recomendado limpá-lo a seco, utilizando aspirador de pó. Atente-se aos cantinhos, pois são famosos por acumular sujeira.



Tapetes higienizados
Tapetes também são outros grandes acumuladores de poeira. Para fazer uma limpeza profunda, polvilhe bicarbonato de sódio por toda a superfície do objeto (utilize uma peneira para fazer isso), e o deixe agir. No dia seguinte, retire o produto com um aspirador.



Vidros bem cuidados
Vidros podem acumular poeira. Para fazer uma limpeza profunda, dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em 250 ml de água e aplique o produto com um pano de algodão.


#Dica Ninja: Em uma solução com água e detergente, retire manchas de dedos e vestígios dos espelhos!



Atenção aos cobertores e edredons
As noites de outono costumam ser mais frias, portanto perfeitas para dormir com um cobertor, uma manta ou um edredom. Antes de utilizá-los, no entanto, é importante lavá-los e deixá-los secar bem para ter certeza de que não haja transferência de ácaros para a cama.



Mais aspirador e menos vassoura
Varrer a casa é bom, mas pode espalhar a poeira e os ácaros causadores das doenças respiratórias para os demais cômodos. Sempre que possível, opte por utilizar o aspirador de pó ou panos úmidos para fazer a higienização. Caso tenha que utilizar a vassoura, envolva a mesma com um pano úmido de modo a realizar a limpeza com mais eficácia e menos projeção de pó.



Armários mais limpos
Limpe seus móveis com uma solução de água e vinagre (diluídos em partes iguais). Após a higienização, feche as portas e deixe agir por duas horas. Na sequência, passe um pano com água e deixe secar naturalmente.



Moderação no uso de produtos de limpeza
Os produtos de limpeza convencionais costumam ter fortes odores, por consequência, podem despertar as alergias. Escolha produtos que apresentem cheiros mais suaves.



Deixe a luz entrar
Sempre que possível, deixe as portas e janelas de casa abertas durante o dia. Aproveite o período da manhã e meio da tarde para deixar o sol arejar todos os espaços. O astro também é um excelente aliado na limpeza doméstica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados