Pesquisar no Blog

sexta-feira, 5 de março de 2021

DIA DAS MULHERES: LEVANTAMENTO DA 7WAVES APONTA OS DESEJOS PARA 2021

Depois de um 2020 de muita instabilidade econômica, saúde física e mental são os principais anseios do público feminino


Que 2020 foi um ano que mudou muitos desejos e expectativas não é novidade. Mais do que nunca, o cuidado com a saúde física e mental são o foco das mulheres em curto prazo para 2021, conforme aponta estudo exclusivo da 7waves - aplicativo de gestão de objetivos de vida, que possui mais de 350 mil usuários por todo o Brasil e mais de 3 milhões de objetivos de vida cadastrados.

Na lista de TOP Objetivos delas, praticar atividade física, emagrecer, ler mais, aprender inglês e ter uma alimentação mais saudável são os primeiros desejos, por ordem de importância, seguido por sair do vermelho, trocar de carro e praticar meditação. Diminuir o uso das redes sociais e empreender fecham o TOP 10 dos anseios.

"As mulheres ficaram ainda mais sobrecarregadas com a pandemia da Covid-19 e isso refletiu no que elas querem para si em se tratando de saúde e bem-estar, o que aponta para um caminho de maior autocuidado, seja por meio de exercícios, meditação, leitura, melhora na alimentação ou largar um pouco mais do celular", analisa Rodolfo Ribeiro, CEO do projeto de pesquisa de inovação de impacto social em forma de aplicativo, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), totalmente gratuito.

Dividindo os desejos por sete categorias (bens, saúde, relacionamentos, lazer, estudos, carreira e espiritualidade), sair do vermelho, comprar um carro e trocar de smartphone são as principais vontades em se tratando de Bens, enquanto viajar nas férias, fazer um passeio em família e assistir filmes e séries são os interesses no que tange ao Lazer. Em relação aos Relacionamentos, elas querem fazer novas amizades, ser voluntárias e iniciar um romance.

Sobre Estudos, as prioridades são aprender inglês, fazer um curso de especialização e iniciar uma graduação, enquanto abrir um negócio próprio, fazer um planejamento de carreira e desenvolver liderança são os planos para a área de Carreira.

"Tirar os desejos do papel é um dos grandes problemas dos brasileiros, que acabam procrastinando as metas no decorrer do ano. O que vemos em nossa plataforma é que as mulheres são mais planejadas e focadas, sendo que os objetivos relacionados ao autodesenvolvimento predominam aos de posse de bens. Outro aspecto importante é a crescente ambição das mulheres em empreender e desenvolver liderança para suas carreiras, o que demonstra que 2021 será um ano de novas buscas profissionais para elas. Por isso, planejar os objetivos é uma tarefa fundamental e que deve fazer parte da rotina diária, para que assim todos os sonhos e objetivos sejam realizados e proporcionem cada mais mais autorrealização e o sucesso individual", indica Ribeiro.

 


7waves

www.7waves.me

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados