Nova webserie “Reconectados” estimula
pessoas a se reconectarem com o mundo fora das telas
Imagem meramente ilustrativa
A Samsung Brasil anuncia a
webserie “Reconectados”, conteúdo original da marca que aborda o uso consciente
da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das
telas, tirando o melhor dos dois mundos: online e off-line. A mensagem da
webserie reforça o posicionamento global da empresa “Do What You Can’t”,
lançado no início do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a
superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, tendo a marca e seus recursos
tecnológicos como aliados nesse processo.
“Reconectados” chega
para reforçar o papel facilitador da tecnologia, além de incentivar o uso
consciente dos recursos tecnológicos em geral. Em pesquisa encomendada à Mind
Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis – jovens
adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para saber como
se relacionam com a tecnologia.
Segundo prévia do estudo,
94,8% dos respondentes disseram usar o celular mais de dez vezes por dia.
Millennials usam um pouco mais, 96,2%. Além disso, 64,3% dos entrevistados
concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.
“As primeiras análises desse
estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao
novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias
inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas
podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas”, diz Andréa
Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Episódios
A campanha se inicia na mídia
social hoje e terá três episódios que serão divulgados separadamente ao longo
do mês de setembro, com histórias não sequenciais. A webserie utiliza-se de
linguagem acessível, divertida e que faz uso de emojis e outros recursos
visuais para retratar cenas que se tornaram comuns no dia a dia das pessoas.
Um dos episódios, intitulado
“Delivery”, tem como tema principal o uso cada vez mais frequente da tecnologia
em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro
capítulo da série, chamado "Grupo de Condomínio", foca em como as
pessoas podem tirar o melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela
interferira em suas interações pessoais. Já o episódio “Erro de Digitação",
fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas
imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de
mensagens.
“A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de
ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por
isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos”, afirma
Andrea Mello, que reforça: “Com a webserie ‘Reconectados’ temos o objetivo de
ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como
ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida
real”.
Campanha
“Reconectados” tem criação da agência Isobar e será
divulgado com uma campanha digital integrada, utilizando os canais online da
marca. A comunicação começa hoje (assista
aqui) e os episódios serão exibidos a partir de setembro e ficarão
disponíveis no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant.
Lá, será possível encontrar os filmes na íntegra, além de informações sobre o
uso consciente da tecnologia.
Este é o terceiro branded content que a Samsung
lança no Brasil em 2018. No início do ano, a marca divulgou a webserie
motivacional “Samsung É Mais Jogo”, protagonizada pelo técnico Tite e que aborda a
questão do bullying na infância, e também a série documental “Tech Girls”, que trouxe histórias reais de superação de
mulheres no mundo da tecnologia para falar sobre empoderamento feminino.
Samsung oferece mais do que produtos para você ir
além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um
portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras
para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em
seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o
que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o
foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de
serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos
programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social,
programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e
sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível.
#DoWhatYouCan’t.
Samsung Electronics Co., Ltd.
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