Pesquisar no Blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

COMO EVITAR AS BOLAS DE PELO



O médico veterinário da marca Max Cat lista algumas dicas para lidar com o incômodo tão comum nos felinos


O médico veterinário da marca Max Cat, Marcello Machado, listou algumas dicas para lidar com um incômodo muito comum dos felinos: as bolas de pelo. Algumas atitudes podem diminuir a frequência com que seu gatinho enfrenta essa situação, prevenindo ao invés de apenas remediar a situação.

Diminua a perda: A limpeza do seu gatinho feita com frequência ajuda a retirar pelos e pele morta. Escove-o com frequência, e tenha cuidado redobrado se ele apresentar alguma alergia ou estiver num período de pico de perda de pelos.
Dê banhos frequentes, ministre medicamentos e alimentos especiais se ele precisar de tratamento e escove regularmente. Mas sempre com recomendação e receituário do veterinário!

Água: Os gatos têm um instinto primitivo que faz com que eles não gostem de beber água e comer ao mesmo tempo. Manter o recipiente de água longe da comida faz com que o felino beba mais água, ajudando na limpeza dos pelos ingeridos.

Alimentos: A alimentação correta beneficia os pelos, evita a queda, mantem o intestino e o aparelho digestivo funcionando bem.
Isso tudo contribui para menos ingestão de pelos devido a queda e limpeza dos que foram ingeridos com mais facilidade.
Além disso, muitos alimentos têm tecnologias que evitam o acúmulo de pelos no trato digestivo. Uma ótima opção é a linha de nutrição especialmente criada para gatos - a Max Cat da Total Alimentos.

Exercícios Físicos: Ser ativo e saudável não só faz bem a circulação, coração, longevidade e evita a obesidade: cuida da pele e pelagem dos gatos. Assim, o animal perde menos pelos, se torna mais ativo, fica com o apetite saudável e tem menos tempo ocioso.

Consultas ao veterinário: A frequência das consultas deve ser fixa por diversos motivos, mantendo a saúde do animal sempre em dia. No que diz respeito a bolas de pelo, pode ser muito benéfico pois ajuda a descobrir possíveis alergias, doenças que causam a alopecia, e que devem ser tratadas, tendo como consequência a diminuição do acúmulo de pelos no trato digestivo.
Fora as visitas de rotina, se você perceber quaisquer alterações de queda ou se o gato começar a expelir mais pelos que o normal, procure o veterinário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados