Pesquisar no Blog

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Proteja-se dos golpes virtuais: Dia dos Pais é forte atrativo para os hackers



O avanço da confiança em realizar operações pela internet somado à correria do dia a dia são oportunidades perfeitas para fazer compras online, mas simultaneamente os riscos também aumentam. Basta abrir o celular ou se conectar ao computador e, com um simples toque, é possível escolher diversos produtos. E em datas comemorativas o número de compras realizadas pela internet crescem.

De acordo com a consultoria Ebit, em 2017 as vendas de presentes para os Dia dos Pais aumentaram 10,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Por ser uma das principais datas para o comércio, os cibercriminosos se aproveitam do período para aplicar golpes virtuais e roubar informações pessoais e dados bancários dos usuários.

Segundo especialistas em cibersegurança do Arcon Labs, não há problemas em fazer compras pela internet, desde que o consumidor se atente a alguns detalhes e adote algumas medidas de segurança:

                        Fique atento aos sites oficiais de lojas e aplicativos para não cair em armadilhas. Confira sempre o endereço antes de efetuar qualquer compra ou digitar suas informações.


                                Evite utilizar Wi-Fi público, principalmente quando precisar incluir informações pessoais ou senhas.


                        Mantenha sempre o antivírus atualizado para evitar possíveis ameaças, o próprio software avisa quando surgem novas atualizações.


                        Não digite suas informações pessoais em qualquer site, desconfie também dos prefixos ‘’https’’, porque os hackers estão obtendo certificados SSL.

                        Suspeite de promoções com preços muito baixos recebidas por e-mail, anúncios nas redes sociais e WhatsApp. Os hackers estão cada vez mais criativos quando se trata de falsas promoções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados