Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Aeronáutica realiza ação de solidariedade em São Paulo


Em comemoração ao 75º aniversário do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR),  no dia 1º de abril, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza o primeiro Portões Abertos da Solidariedade no COMAR. O evento será gratuito e aberto ao público, das 9h às 16h, nas dependências da unidade.

Durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades, como exposições de aeronaves, viaturas, motocicletas, rádios amadores e artigos militares, recreação infantil, apresentações militares e de canil, apresentação Banda Militar da ALA 13 (antiga Base Aérea de São Paulo), apresentação da banda Beatles Cover, oficinas de beleza, de esportes, workshops, entre outras atividades.   

O IV COMAR também vai abrir os portões durante toda a semana para receber a comunidade do bairro do Ipiranga e adjacências. Os festejos começaram no dia 27 com a realização da cerimônia militar comemorativa ao 75º aniversário do IV COMAR e, desde a terça-feira (28), são promovidas atividades com participação de crianças, adolescentes e da terceira idade de diversas instituições.

No sábado (1/4), os portões do COMAR estarão abertos a todo público interessado em conhecer mais sobre a Força Aérea Brasileira e sua história.


A unidade
O Quarto Comando Aéreo Regional foi criado em 27 de março de 1942 no Campo de Marte com a missão de coordenar as atividades administrativas e logísticas das unidades da Aeronáutica sediadas em São Paulo.




Programação:

9h: Culto Ecumênico, Massoterapia, Oficina de Beleza
10h: Airsoft, Apresentação Militar do Grupo Elite Especialista
11h: Apresentação de Banda da Aeronáutica
13h: Apresentação Canil, Apresentação de Banda da Aeronáutica
14h30: Apresentação da Banda Beatles Cover
16h: Encerramento

Durante todo o dia haverá recreação infantil, shows de mágica e exposições de helicópteros, motores de aeronaves, motocicletas, viaturas; exposição de rádios amadores e artigos militares. Haverá praça de alimentação no local. 






Serviço:
  
Portões Abertos da Solidariedade do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR)
Data: 1º de abril de 2017.
Horário: das 9h às 16h.
Local: Av. D. Pedro I, nº 100. Bairro do Cambuci.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados