A
campanha “De perto ou de longe, não julgue. Beije” convida o usuário a
enxergar as imagens com um novo olhar
A nova campanha criada pela F.biz para a marca
Closeup inova ao usar a função zoom como recurso criativo no Instagram. Apesar
de ser largamente conhecida, a ferramenta só começou a ser ofertada pelo app de
fotos e vídeos no último dia 31 de agosto.
Prevista para ser lançada a partir
de 16 de novembro, a ação de Closeup convida as pessoas a aplicarem o zoom para
descobrirem as surpresas escondidas nas imagens.
Seguindo o conceito “Não Julgue. Beije”, que tem permeado as
campanhas da marca, Closeup apresenta mais uma comunicação inovadora pensada
exclusivamente para o Instagram. Em plano aberto, as três fotos da campanha
insinuam que os casais fotografados têm orientações sexuais diferentes daquelas
que se revelam quando o consumidor aproxima a imagem. “De perto ou de longe,
não julgue. Beije”, dizem as frases que acompanham as fotos.
“Em um mundo cheio de preconceitos e julgamentos, Closeup é a favor
do beijo livre porque você não escolhe por quem vai se sentir atraído. E com
esta campanha, mais um vez, Closeup convida as pessoas, de um jeito irreverente
e provocativo, a terem um novo olhar sobre o beijo”, diz Camila Conti, gerente
de marketing de Closeup.
“Transformamos o
zoom em um recurso criativo para continuar celebrando a diversidade”,
acrescenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz. Ele lembra que a campanha segue a
linha de comunicação desenvolvida pela F.biz para Closeup nos últimos anos. Em
2015, o momento que antecede o beijo de casais de gêneros, etnias e idades
diferentes foram registrados por Daniel Klajmic para comemorar o Dia do Beijo,
em 13 de abril. Neste ano, a data foi celebrada com imagens de Mário Daloia na
campanha “Não Julgue. Beije”, que somou quase um milhão de interações no
Instagram e foi o único trabalho brasileiro a ganhar Leão na categoria Health
& Wellness, do Festival de Cannes, entre outras premiações.
Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Unilever - Closeup
Título: Zoom - Não julgue, beije
Produto: Closeup
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho
Diretor de arte: Guilherme Jahara | Tarso Soares | Bruno Cavalcante
Redator: Guilherme Jahara | Vinicius Bandeira
Fotografia: Moreno Gonçalves
Art buyer: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski
Finalização: F.biz
Conteúdo: Renata Longhi | Ricardo Jahn
Mídia: Rafaela Queiroz | Daniela Barbiere | Felipe Peres | Sheila Uyeda
BI: Viviane Nunes
Atendimento: Kika Palhares | Ernani Carneiro | Amanda Pretini
Aprovação: Lívia Malouf | Camila Conti | Karina Lee
Anunciante: Unilever - Closeup
Título: Zoom - Não julgue, beije
Produto: Closeup
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho
Diretor de arte: Guilherme Jahara | Tarso Soares | Bruno Cavalcante
Redator: Guilherme Jahara | Vinicius Bandeira
Fotografia: Moreno Gonçalves
Art buyer: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski
Finalização: F.biz
Conteúdo: Renata Longhi | Ricardo Jahn
Mídia: Rafaela Queiroz | Daniela Barbiere | Felipe Peres | Sheila Uyeda
BI: Viviane Nunes
Atendimento: Kika Palhares | Ernani Carneiro | Amanda Pretini
Aprovação: Lívia Malouf | Camila Conti | Karina Lee
Sobre Closeup
Pioneira, moderna e com grande identificação com o
público jovem, Closeup foi o primeiro gel dental lançado no mundo, nos Estados
Unidos em 1967, e no Brasil em 1971. Desde a década de 70, Closeup já
acreditava que os jovens se preocupavam com a saúde bucal e, por isso, sempre
ofereceu produtos que além de proteção trazem o benefício de refrescância.
Desde então, a marca traz em seu conceito o desejo de aproximar as pessoas e se
diferenciar da linguagem técnica característica desse mercado.
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