Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE AJUDAM O ORGANISMO DE QUEM PASSA O DIA TODO SENTADO?



Muitos dizem que você é o que você come, e isso é realmente verdade, já que o que ingerimos é absorvido pelo corpo e se reflete em diversos aspectos, como quilos a mais, no estado da pele, do cabelo e das unhas, entre outros. Por isso, adotar uma alimentação balanceada ajuda a emagrecer e a ter uma vida mais longa e saudável.

É de conhecimento geral também que os alimentos que podem agravar ainda mais as condições que são consideradas prejudiciais ao nosso corpo são os que passam por processos industriais, repletos de altas doses de gordura, sal, açúcares e outros elementos nocivos para nossa saúde.

Outro ponto crítico para o bem-estar da sociedade atual é a rotina atribulada que a maioria de nós leva, fazendo com que adotemos um estilo de vida sedentário, optando por alimentos mais “práticos”, ou seja, os industrializados. Falando ainda de dia a dia acelerado, não podemos esquecer que as pessoas passam muitas horas do dia sentadas em frente a seus computadores, ocasionando também outros riscos à saúde, como dores na coluna e problemas de circulação.

Pensando nisso listamos alguns alimentos que são recomendados para quem se encontra nessa situação:

Frutas vermelhas: são alimentos com baixo teor calórico e que possuem altos benefícios antioxidantes. São considerados frutos vermelhos: mirtilo, morango, framboesa, cereja e amora;

Abacaxi: é uma excelente opção para quem tem um dia a dia sedentário, graças também ao seu poder anti-inflamatório;

Chá verde: ajuda a deixar o metabolismo mais rápido e, por ter cafeína como um de seus componentes, é muito bom para ajudar na concentração;

Frutas secas: embora esses alimentos sejam calóricos, as frutas secas são ótimas opções por terem alto valor nutricional e também proporcionarem saciedade. São frutos secos: ameixa, damasco, uva passa e outros.




Priscila Miyamoto - Sócia-Diretora do Gympass Corporate, é um benefício corporativo de atividade física. Tendo parcerias com milhares de academias em todo o Brasil, os usuários têm à sua disposição uma maneira flexível e mais acessível para praticar atividades físicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados