Estrelam a campanha Camila Pitanga, Mateus Solano, Sheron
Menezzes, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Preta Gil, Lea T, Amanda Nunes, Anselmo
Vasconcelos e Erico Brás.
A Heads Propaganda, primeira agência
signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres e do
Pacto Global das Nações Unidas, apresenta a nova campanha do movimento
ElesPorElas HeForShe criado pela ONU Mulheres para promover a igualdade de
gênero internacionalmente. A ação visa a ampliar o diálogo sobre os direitos
das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.
A campanha
contou com o apoio de 10 artistas e atletas. Camila Pitanga, Mateus Solano,
Sheron Menezzes, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Preta Gil, Lea T, Amanda Nunes,
Anselmo Vasconcelos e Erico Brás aparecem em filmes, anúncios e peças de
mobiliário urbano, indoor media e internet.
“Mais que provocar uma discussão, a campanha busca mobilizar as
pessoas a entrar no site elesporelas.org
e assinar o seu compromisso com a igualdade de gêneros. A violência contra as
mulheres não é um problema apenas das mulheres. É meu, seu, de todos nós. E a
publicidade pode contribuir muito para endereçar esse problema e colocá-lo na
pauta da sociedade”, explica Astério Segundo, Diretor de Criação da Heads
Propaganda.
A campanha
adota os tons de preto, branco e magenta que caracterizam o movimento HeForShe
no mundo, e chama a atenção pelo tom incisivo e questionador com que busca
mobilizar a sociedade a assumir o compromisso pela igualdade de gênero e
discutir as questões mais sensíveis enfrentadas pelas mulheres no Brasil e no
mundo. Além do preconceito e violência contra as mulheres, a campanha aborda
também temas como o racismo e a violência contra mulheres transexuais.
“Nessa campanha, quisemos ir além de informar sobre a importância
de viver livre de preconceitos, de conquistar a igualdade de gênero e garantir
os direitos das mulheres e meninas. Cada personagem dessa campanha dá
depoimentos reais e sinceros sobre o que vivem (e vivemos) e por que é
importante fazer parte desse movimento para mudar a nossa realidade de
machismo, racismo, sexismo e homofobia. Em cada uma dessas histórias, nós
imediatamente identificamos a forte presença e as graves consequências do
preconceito na nossa cultura, e é por isso que elas nos tocam tão
profundamente”, disse a Dra. Nadine Gasman, Representante da ONU Mulheres no
Brasil.
Além de cinco filmes, produzidos pela
Delicatessen e com direção de Gustavo Leme, para TV aberta, fechada e internet,
a campanha conta ainda com 10 anúncios para revistas e jornais. Estrelam os
filmes as atrizes Camila Pitanga, Sheron Menezzes, a cantora Preta Gil, o ator
Anselmo Vasconcelos e a top model internacional Lea T. Nos filmes eles narram
de forma contundente suas experiências e os atos preconceituosos de racismo e
machismo que já sofreram.
“São
mensagens muito tocantes e que colocam luz sobre muitas atitudes comuns do dia
a dia. Desde o início do projeto, ficamos bastante honrados em poder apoiar
essa iniciativa da ONU e nos empenhamos ao máximo para traduzir essa
importância de conscientizar a sociedade sobre os direitos das mulheres”,
destaca Gustavo Leme, diretor dos filmes.
A campanha
foi vista pela primeira vez no evento “Por um Planeta 50-50 em 2030 -
Mulheres do Amanhã”, realizado pela ONU Mulheres com apoio e
patrocínio da Heads, e será lançada oficialmente no dia 20 de novembro, durante
os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.
Para
assistir alguns dos filmes, acesse:
Camila Pitanga ( https://youtu.be/Jn9EKuLB5sg
), Sheron Menezes( https://youtu.be/_LwGq_kuJ10
), Preta Gil ( https://youtu.be/15cxQtPdwe0
), Lea T ( https://youtu.be/blNl8tHNgrI
) e Anselmo Vasconcelos ( https://youtu.be/Dh21Pdtuv2Q
).
Sobre o movimento
ElesPorElas HeForShe
O movimento de solidariedade ElesPorElas HeForShe foi
criado pela ONU Mulheres para reunir pessoas de todos os sexos, gêneros, raças,
etnias e classes sociais num esforço global para a remoção das barreiras
sociais e culturais que limitam as mulheres e as impedem de usufruir de seus
direitos humanos.
Desde
seu lançamento em 2014 pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, e pela
Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, centenas de milhares
de pessoas de todo o mundo — incluindo Chefes de Estado, CEOs, personalidades
globais, e pessoas de diferentes estilos de vida e classes sociais — apoiaram o
movimento e se comprometeram com a igualdade de gênero. O movimento HeForShe
tem sido o tema de mais de dois bilhões de conversações nas redes sociais, da
realização de milhares de eventos em todos os cantos do mundo, além de já ter
recebido cerca de um milhão de compromissos na plataforma online www.ElesPorElas.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário