Pesquisar no Blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Aché lançam Campanha Nacional de Conscientização contra o Herpes Simples



Cerca de 90% da população mundial apresenta o vírus do herpes simples (HSV) em latência no organismo


A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) inicia em novembro a Campanha Nacional de Conscientização sobre Tratamento e Prevenção do Herpes Simples, iniciativa realizada com o apoio do Aché Laboratórios. A proposta é sensibilizar médicos, redes de farmácias e a população sobre o vírus que atinge 90% das pessoas no mundo, levando material educativo de forma continuada para este público. A manifestação da doença ou a crise do herpes simples afeta 40% dos indivíduos e, desse total, 10% sofrem com até seis episódios de crise por ano - períodos em que lesões surgem principalmente ao redor da boca e na região genital, causando dor e importante constrangimento social. É durante as crises que o portador tem mais chance de transmitir a doença.

“Diante da alta incidência, da grande possibilidade de contágio e distúrbios causados pelo herpes simples, somado ao grande desafio de educação da população sobre o tema, a Sociedade Brasileira de Dermatologia decidiu lançar esta campanha em todo território nacional, que contará com o apoio de todos os médicos dermatologistas e redes de farmácias. Temos certeza que todos aqueles que trabalham em prol da saúde e bem-estar da população têm a consciência da importância da iniciativa para melhorar ainda mais a saúde dos brasileiros”, afirma Gabriel Gontijo, presidente da SBD.

Como apoiador, o Aché fará ações informativas por meio de visitas a médicos, anúncios em revistas médicas, além de comunicar a campanha para toda a base de seu programa de relacionamento Cuidados pela Vida (CPV), com mais de 5,5 milhões de pessoas.


Tratamento e prevenção
O Herpes Simples é uma doença infectocontagiosa causada pelo vírus herpes simples (HSV-1 e HSV-2). Se não for tratado adequadamente, o herpes simples pode trazer complicações ao organismo. “A doença não tem cura, mas o tratamento e a prevenção adequada poderão diminuir a duração e o número das crises. Além dos medicamentos antivirais que inibem a replicação do vírus, temos possibilidade de instruir a população no sentido de identificar os fatores desencadeantes e prevenir as crises", explica Gontijo.


Tipos de herpes
Existem dois tipos de vírus de herpes simples (HSV), o tipo 1 e o 2. Embora ambos tipos possam atingir tanto a área genital como demais áreas do corpo, o HSV-1 é o agente responsável pela maioria dos casos de herpes simples labial (região ao redor da boca), enquanto o HSV-2 é o principal causador de herpes simples genital (área ao redor da vulva, do pênis ou do ânus).

A primeira infecção pelo herpes labial é a mais grave e ocorre mais frequentemente na infância. Mas pode acontecer em qualquer fase da vida, por meio do contato com a saliva ou outras secreções contaminadas. As formas mais comuns de contágio são por meio do contato físico, beijo, sexo oral, gotinhas de saliva liberadas ao falar e objetos contaminados (compartilhamento de copos, batons, canudinhos, picolés, cigarros, etc). Geralmente, a manifestação da crise inicia-se com coceira e ardor no local em que surgirão as lesões. São mais comuns nos lábios, porém também ocorrem no nariz, no queixo, na gengiva e no céu da boca.

O herpes simples genital é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), onde 80% a 90% dos casos são causados pelo HSV-2. No entanto, o contágio também pode ocorrer por meio do HSV-1, sendo que a primeira infecção ocorre normalmente na puberdade, com o início da vida sexual. Na crise, seu sintoma tipicamente aparece como uma ou mais vesículas sobre ou em torno dos genitais e do reto. As vesículas rompem-se e deixam feridas que podem levar de duas a quatro semanas para cicatrizar. 

Alguns fatores que desencadeiam o herpes simples são: exposição intensa ao sol, baixa imunidade do organismo, fadiga mental (estresse, ansiedade, tensão pré-menstrual), fadiga física, alterações hormonais no período menstrual, trauma local, e quadros de febre.





2 comentários:

  1. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obter uma cura para o HIV é um conceito poderoso, frequentemente mencionado como o Santo Graal da pesquisa em HIV. Embora os medicamentos anti-HIV eficazes tenham transformado o HIV em uma condição gerenciável crônica, uma condição com a qual você vive, em vez de morrer, tomar uma terapia ao longo da vida é uma proposta muito diferente de ser definitivamente curada. Coloquei para toda a raça humana que existe uma cura acessível e vendável para o HIV que funcionasse, além de colocar a erradicação global de novas infecções por HIV ao alcance, além de transformar a vida das pessoas que agora vivem com o vírus, dada a eficácia desta droga, tanto no tratamento quanto na prevenção da infecção pelo HIV, direi a todos que estão lendo isso que sou uma testemunha viva dela. Ao contrário dos fraudadores e dos golpistas on-line que irão jogar com você e deixá-lo frustrado com a perda de dinheiro e esperança, este medicamento custa menos e vale a pena tentar. Se você está interessado em se curar de sua própria doença, abaixo está o link de comunicação do médico que possui o novo medicamento que tomei que me curou. DR.WATER .. você pode enviá-lo por e-mail (DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM) ou whatsapp ele em +2349050205019. Estas são algumas das doenças que ele também pode curar perfeitamente. Genita e Herpes Oral,
      Verrugas genitais HPV,
      Hepatite A, B, C, D e E
      Candida,
      Doença de Alzheimer
      Câncer,
      Diabetes, fibromialgia e mais

      Excluir

Posts mais acessados