Pesquisar no Blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Banco de Remédios terá ponto de coleta de medicamentos no Parque do Ibirapuera no feriado de 2 de novembro, em SP




O Banco de Remédios, associação de ajuda humanitária que atua há mais de 10 anos no Rio Grande do Sul e que está ampliando sua atuação para a cidade de São Paulo, terá seu ponto itinerante de coleta de medicamentos para doação no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em 2 de novembro, quarta-feira.

Das 10h às 17h, o público poderá entregar remédios dentro da validade que têm em casa e estão sem uso, para colaborar com a campanha, chamada de “Evite o Desperdício”. A Dra. Claudia Nakano, que é porta-voz do projeto em São Paulo e Presidente da Comissão de Saúde Pública e Suplementar da OAB/SP-Subseção de Santana/SP, estará no local e à disposição da imprensa para entrevistas.

O criador do banco de remédios Dámaso Macmillan, tomou a iniciativa de criar o Banco de Remédios no RS após passar por um transplante de rim e ter dificuldades para conseguir medicamentos.


Sobre o Banco de Remédios
O Banco de Remédios é uma instituição de ajuda humanitária, autônoma, privada e sem vínculos governamentais ou partidários, mantida única e exclusivamente pelos seus associados. O serviço visa oferecer uma alternativa aos pacientes que precisam de medicamentos, mas não tem recursos financeiros para adquiri-los. Hoje, a entidade já atende mais de 3.000 usuários cadastrados, e que se beneficiam deste serviço. O Banco de Remédios classifica e redistribui remédios não mais utilizados, tendo o controle com a data de validade e sua conservação preservada. O prazo para a entrega do remédio solicitado, que é enviado pelo correio, é de 3 dias úteis a partir do pedido.

A formação dos estoques, classificação, verificação do conteúdo e do prazo de validade são feitos por profissionais colaboradores das áreas médica, farmacêutica, sociólogos, administradores, advogados, publicitários, entre outros. O estoque inclui mais de 7.000 medicamentos dos mais variados tipos, desde analgésicos e pílulas anticoncepcionais até medicamentos para doenças crônicas, como: renais, cardíacas, autoimunes, câncer e diabetes. Para poder receber remédios na entidade, é necessário que o interessado se associe, é preciso apresentar receita médica, se cadastrar na associação e contribuir com a entidade mensalmente com R$ 40,00, que serve para sustentabilidade da organização.


Outras formas de doar ao Banco de Remédios:

Através dos Correios via Caixa Postal:
Banco de Remédios – Caixa Postal 11520 – Porto Alegre – RS – CEP 90870-001


Através das ações sociais itinerantes OAB – 125ª Subseção de Santana/SP:
Rua Victório Primon, 372 – Casa Verde – São Paulo – SP – CEP 02550-050
Telefone: (11) 3966-0619 / (11) 3857.2298
E-mail: santana@oabsp.org.br


Comissão da Saúde Pública e Suplementar OAB – 125ª Subseção de Santana/SP:
Rua Duarte de Azevedo, 284, Conj. 83 – Santana – São Paulo – SP – CEP 02036-021


Através do Banco de Remédios:
Rua Siqueira Campos, 1184 – cj. 510 – Centro Histórico – Porto Alegre (RS) – CEP 90010-001
Telefone: (51) 3026-7552




Dra. Claudia Nakano Advogada especializada no Direito à Saúde, Claudia Nakano é Presidente da Comissão de Saúde Pública e Suplementar da OAB subseção de Santana/SP e membro das Comissões de Direito do Consumidor, Saúde, Planos de Saúde e Odontológico da OAB, subseção de Santana/SP. Sócia e fundadora do escritório Nakano Advogados Associados, é pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil e em Direito Médico, Hospitalar e Odontológico pela EPD – Escola Paulista de Direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados