Pesquisar no Blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ação do MorumbiShopping com vira-latas já transformou a vida de mais de 50 cães

Iniciativa, que está em sua sexta edição, estimula a adoção consciente dos animais 



Com o objetivo de transformar as vidas de cães abandonados, o MorumbiShopping iniciou em outubro de 2013 seu pioneiro evento de adoção, que já contabiliza mais de 50 animais adotados até hoje. No próximo domingo, dia 27, será a sexta edição da ação, recebendo pessoas interessadas em levar um companheiro para casa, independente de raça ou idade.

Cães de seis meses a dez anos de vida já participaram dos eventos de adoção, entre fêmeas e machos de diversos portes. Flor, Alice, Zeus, Dumbo, Pipoca e Esperança são os nomes de alguns animais, com diferentes histórias, que já integraram o evento. Nesta edição, a iniciativa traz parceria com a Acãochego, Organização de Sociedade Civil de Interesse Público, que dá proteção e assistência a animais em situações de risco.

"O MorumbiShopping é hoje um espaço que abriga mais do que diversas opções de compras, lazer e gastronomia - com a iniciativa de apoio a causa, mostramos que o centro de compras pode também funcionar como um integrador entre nossos frequentadores e causas importantes para a sociedade", avalia Katia Ardito Gandini, Gerente de Marketing do mall.

Para levar um cãozinho para casa, os interessados devem apresentar documento e comprovante de residência e passar por uma entrevista com os responsáveis da organização, que irão instruir sobre os cuidados e procedimentos necessários para proporcionar ao novo mascote uma vida melhor.

Conheça a história de Otto, que foi adotado no evento de maio do MorumbiShopping:
A história do "Costelinha" começa quando ele, por um descuido de um mendigo, foge de dentro de um saco de estopa. Uma das funcionárias da ONG Clube dos Vira-Latas (parceira do MorumbiShopping) estava em um restaurante na rua do abrigo e, enquanto almoçava, viu esta cena acontecer. Costelinha saiu meio cambaleante do saco e como que por encanto, seguiu em disparada em direção ao Clube, que fica há mais ou menos 400 metros dali. Assim que entrou pelo portão, a secretária o viu, uma vez que todos os outros peludinhos começaram a latir.

Estava ofegante, muito cansado, esquelético, cheio de pulgas e carrapatos.. Pelo cansaço, dava para notar que gastou as últimas forças que lhe restavam para chegar ali. Como o mendigo sumiu, a história do Costelinha não é conhecida antes desse dia. O fato é que ele escolheu uma nova vida, reconheceu naquele lugar o seu porto seguro. Após os exames laboratoriais, constatou-se que estava com desnutrição profunda. Tratado com ração de alto teor proteico, rapidamente se fortaleceu, foi castrado, vermifugado e vacinado.

O grande dia chegou: o evento de adoção do MorumbiShopping, e entre tantos olhinhos pedindo uma família, os dele encontraram os olhares de um jovem casal, Clara e Luis. Olharam, acariciaram, pegaram no colo, pensaram, conversaram e decidiram pela adoção. Foi mais uma alegria daquele dia! Costelinha recebeu um novo nome: Otto e hoje está totalmente adaptado à nova família. Nem poderia ser diferente, pois onde se tem amor, a adaptação é suave e prazerosa.

6ª edição do evento de adoção de cães no MorumbiShopping:
27 de julho de 2014, das 11h às 16h
Local: Estacionamento do Piso G4, próximo à Cia Athletica
Como adotar: Cópia do RG, CPF e comprovante de residência e pagamento de uma taxa de R$50,00.
Av. Roque Petroni Jr., 1089 - São Paulo/SP

Todos os cães que participam do evento estão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.

Acãochego:
Criada em 2003, a Acãochego, abriga, hoje, mais de 400 cães. Localizada na Grande São Paulo, a ONG tem como principal atividade recolher os animais abandonados das ruas, prestar os primeiros atendimentos e resgatar sua dignidade. Todos os cães são castrados, vermifugados, vacinados e preparados para o objetivo prioritário: inseri-los em novos lares. Cada processo de adoção tem acompanhamento da Organização durante a fase de adaptação à nova casa, o que inclui seleção criteriosa das famílias e orientação aos adotantes.

Clube dos Vira Latas
Com mais de 13 anos de história, o Clube dos Vira Latas já contabilizou mais de 7.000 adoções durante sua trajetória. Considerada a maior ONG de cuidado animal do Brasil foi fundada em 2001 e hoje possui mais de 500 animais em seu abrigo. A grande maioria desses animais foi atropelada, vitimada por maus tratos ou abandonada. E o objetivo do Clube Dos Vira Latas, que sobrevive exclusivamente de doações, é resgatá-los das ruas, tratá-los e conseguir um lar responsável, para que possam ter uma vida digna e feliz.



                                                                                                                                                            







Fotos:
 

Alice que ja participou                   Pipoca que ja participou             Mamy que ja participou                           Nick que ja participou
do evento de adocao                        do evento de adocao                  do evento de adocao                               do evento de adocao 




 Otto cao adotado no evento

 


                                                                                                                                                         Evento de adoção_MorumbiShopping   

                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados