Escritor e
professor da FGV explica como aplicar a ferramenta para conquistar o cliente
dentro e fora da internet
O crescimento de empresas atualmente depende, e
muito, de como elas estão posicionadas na internet e a forma como fazem o
próprio marketing, seja ele digital ou não. Alguns fatores podem ser mais
impactantes do que outros, mas estar em contato e ser solícito com clientes é
uma ótima maneira de alavancar os negócios e permanecer em evidência.
Na área da saúde, além de profissionalismo, esse
contato próximo é fundamental. Segundo o especialista em marketing neste setor,
Éber Feltrim CEO da SIS Consultoria, escritor e professor da FGV, oferecer
serviços com eficiência faz com o que o cliente se torne fiel. “ O
marketing digital pode fazer parte desse protocolo quando uma empresa
traz dicas e informações que agregam valor ao dia a dia”, relata.
O marketing de conteúdo na internet e nas redes
sociais pode aproximar os consumidores de maneira rápida, criando um
relacionamento que chega a ser natural. A recomendação do especialista é
investir em temas relevantes e de qualidade, além de fazer com que esse tipo de
material seja vinculado com os negócios da empresa.
As vantagens dessa modalidade de marketing são
inúmeras. Para Éber, esse é um dos fatores que promovem a empresa rapidamente e
a um custo baixo. “O marketing de conteúdo é uma forma de aumentar o tráfego do
site, gera credibilidade e engajamento da marca, aumenta a chance de conseguir
clientes fiéis e que possivelmente gastarão valores altos com serviços e
produtos, além de aumentar a satisfação”, ressalta o especialista.
Para iniciar os procedimentos não existe uma
fórmula secreta, na verdade é bem simples. Segundo o CEO da SIS Consultoria, o
principal é conhecer a dor do cliente, que pode ser um serviço, horários mais
flexíveis ou até mesmo atendimento de excelência. Com esse problema
determinado, basta começar a produzir materiais para redes sociais
selecionadas. “Lembre-se que a periodicidade é importante. O conteúdo deve ser
regular para manter o engajamento”, ele comenta.
Exclusividade também é um ponto que pode fazer a
diferença. Além de produtos e serviços singulares que podem atrair a clientela,
também é interessante levar essa temática para plataformas exclusivas, como o
Clubhouse, que está ganhando cada vez mais espaço e seguidores.
Dr.
Éber Feltrim - Especialista em gestão de negócios para a área da
saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um
nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de
negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto,
abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS
Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas. Ele também
é autor do livro “Marketing Hospitalar” e professor de marketing da FGV.
SIS Consultoria
https://www.sisconsultoria.net/
instagram @sis.consultori
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