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segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Brasil atinge 80% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina Covid-19

Campanha segue em ritmo acelerado com mais de 230 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde

 

OBrasil atingiu mais uma importante marca na campanha de vacinação contra a Covid-19: 80% dos brasileiros acima de 18 anos estão vacinados com a primeira dose. São mais de 128 milhões de brasileiros que já começaram o esquema vacinal e quase 60 milhões já completaram a imunização. A vacinação é prioridade do Ministério da Saúde no combate à pandemia e a cada dia, milhões de pessoas sentem o alívio ao receber a primeira ou a segunda dose no braço.

Cada vacina que chega em todos os cantos do país é fruto do processo de distribuição complexo e feito em tempo recorde pelo Ministério da Saúde. Para saber mais sobre cada etapa para a liberação e envio de vacinas, acesse aqui.

Com o planejamento feito pela pasta, as entregas de vacinas previstas até o dia 15 de setembro serão suficientes para vacinar, com a primeira dose, toda a população brasileira acima de 18 anos, estimada em 160 milhões de pessoas.

A prioridade do Ministério da Saúde é acelerar a campanha de vacinação até que todos os brasileiros maiores de 18 anos estejam completamente imunizados. Cerca de 60 milhões de brasileiros já tomaram a segunda dose ou a dose única, ou seja, 35% completaram o ciclo vacinal. Até agora, mais de 230 milhões de doses já foram enviadas para todo o país.

É importante ressaltar que os cuidados individuais -como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social- são recomendados pela Pasta. O cuidado é de cada um, mas o benefício é para todos.



Mahila Lara
Ministério da Saúde

 

Por que oferecer salário emocional aos seus funcionários?

Conheça essa modalidade de salário que não tem a ver com valor econômico


Um emprego, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, na prática, pode oferecer muitas vantagens além do salário econômico propriamente dito. Mais do que apenas o pagamento mensal, “a empresa pode oferecer vantagens e oportunidades que complementam o valor do salário”, explica a gestora de carreiras e especialista em RH, Madalena Feliciano. 

Em outras palavras, o salário emocional é todo aquele que, não em forma de dinheiro, complementa a renda do empregado. Ele pode ser revertido em melhorias gerais, como alguns auxílios. Madalena explica que “ele serve como um incentivo aos profissionais da empresa e auxilia também no desenvolvimento do negócio”. Isso porque, com funcionários felizes, o rendimento do trabalho aumenta. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade da Califórnia, um trabalhador feliz é, em média 31% mais produtivo, 3 vezes mais criativo e vende, em média, 37% a mais em comparação com os outros. 

Desse modo, “investir em um bom salário emocional é também investir na própria empresa e no rendimento da equipe”, afirma a gestora. Quando a liderança se dedica na implementação de um bom salário emocional, ela tende a encontrar melhores colaboradores, já que oferece melhores condições de vida e trabalho.

Exemplos de salário emocional

  • Espaços destinados à saúde dentro do espaço de trabalho;
  • Ambientes de lazer e bem-estar;
  • Horário flexível;
  • Incentivo na obtenção de conhecimento;
  • Práticas sustentáveis;
  • Outros incentivos que possibilitem uma melhor relação no espaço de trabalho.

Madalena afirma que “oferecer um bom salário emocional aos seus funcionários não beneficia apenas os colaboradores, mas também a própria empresa. Isso porque, trabalhadores motivados tendem a trabalhar com dedicação e não como uma ‘obrigação’ e, além disso, ‘vestem a camisa’ da empresa”. 

Vale ressaltar ainda que, o salário emocional NÃO SUBSTITUI O SALÁRIO ECONÔMICO. Por isso, nada de trocar um pelo outro. O Salário econômico é um direito de todo trabalhador e não deve, em nenhuma hipótese, ser desmerecido. Por isso, o salário emocional surge como um bônus, uma melhoria no espaço de trabalho. 

 


Madalena Feliciano - Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

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Open Banking entra na terceira fase com integração do Pix e chances de se tornar um dos maiores do mundo

Em 2022, outras formas de pagamento como boleto, débito em conta e transferências bancárias devem ser integradas ao sistema


Em sua terceira fase de implementação no Brasil, que começa nesta segunda, 30 de agosto, o Open Banking – sistema que promete modernizar a relação dos brasileiros com os bancos – irá integrar pagamentos e Pix. O processo, garante o Banco Central (VC), deve acelerar ainda mais as compras digitais, permitindo que os consumidores deixem suas contas salvas nos sites de compras online, com o próprio portal se encarregando de autorizar o pagamento.

Após essa fase com o Pix, o Open Banking também irá atingir, de forma escalonada, outras modalidades de pagamento, como as transferências bancárias, em fevereiro de 2022, os boletos, em junho de 2022 e o débito em conta, em setembro de 2022. A quarta e última fase do projeto está prevista para dezembro de 2022, quando serão adicionados serviços financeiros como investimentos e seguros. A expectativa do BC é que o Open Banking brasileiro se torne o maior projeto de sistema financeiro aberto do mundo.

Na opinião do advogado Marcelo Godke, especialista em Direito Empresarial e Societário, professor do Insper e da FAAP e sócio do escritório Godke Advogados, há potencial para que o Brasil alce essa posição, por um motivo muito simples: o mercado bancário brasileiro ainda é altamente concentrado, daí o imenso espaço de crescimento. “O maior projeto de open banking não vai ser o americano, pois nos Estados Unidos o mercado já é pulverizado e existem milhares de instituições financeiras ativas, que já emprestam dinheiro para micro e pequenas empresas, então já existe uma competição muito grande por lá. E isso a gente ainda não vê no Brasil, pois aqui o mercado é altamente concentrado”, explica Godke.

Com a pulverização de instituições, o professor acredita que as taxas oferecidas atualmente para os clientes vão melhorar por causa da competição, mas não de forma rápida. “As instituições mais eficientes vão acabar tendo taxas mais atrativas. Não acho que isso deva acontecer de um dia para o outro, devemos presenciar uma mudança que será paulatina, pois nosso mercado ainda é muito concentrado, com 4 instituições que dominam mais de 85% dos ativos financeiros. Então, não acredito que esse mercado irá se desconcentrar rapidamente, mas no longo prazo isso vai acontecer e será positivo para o consumidor”, afirma.

Segundo o Banco Central, o compartilhamento de dados no Open Banking é feito em um ambiente seguro e as permissões de pagamento poderão ser canceladas pelo cliente sempre que ele desejar. A instituição acredita que o sistema irá fomentar a inovação e criar valor para o consumidor, com a participação de bancos tradicionais, bancos digitais, fintechs, cooperativas de crédito e instituições de pagamento, ampliando a oferta de produtos e serviços financeiros, mais integrados, personalizados e acessíveis, com o consumidor no centro das decisões.

 

 

Marcelo Godke – especialista em Direito Empresarial e Societário e sócio do escritório Godke Advogados - bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, especialista em Direito dos Contratos pelo Ceu Law School. Professor do Insper e da Faap, mestre em Direito pela Columbia University School of Law e sócio do Godke Advogados. Doutorando pela Universiteit Tilburg (Holanda) e Doutorando em Direito pela USP (Brasil).

Estação Adolfo Pinheiro - Linha 5-Lilás - recebe amanhã (terça-feira 31/8) o "Cantinho do Desabafo", ação de acolhimento para pessoas que precisam de apoio emocional

Procura por atendimento cresceu no contexto da pandemia

Voluntários praticam a escuta fraterna: ouvir sem julgar

 

Nesta terça-feira (31/8), voluntários do Projeto Help estarão na Estação Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás) para atender pessoas que buscam apoio emocional no "Cantinho do Desabafo". No espaço, localizado numa área reservada da estação, os voluntários praticam a escuta fraterna: ouvem, sem julgar, quem deseja se abrir sobre seus problemas.

A iniciativa, realizada em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, integra a campanha ""Sua saúde mental é essencial". Na estação, os voluntários do projeto também distribuem folhetos com mensagens positivas e de incentivo à vida. Para quem deseja um outro tipo de atendimento, é disponibilizado um telefone nacional para contato: (11) 4200-0034.

Desde 2019, quando a ação teve início nas estações, a procura pelo "Cantinho do Desabafo" tem crescido de forma significativa. Carlos Eduardo Ferreira de Souza, o Cadu, coordenador do Projeto Help, grupo criado em São Paulo há mais de 10 anos por integrantes da Força Jovem Universal, ressalta que a pandemia intensificou a busca pelo atendimento. "Em algumas estações, com mais movimento, chegamos a receber em média 70 pessoas numa tarde", afirma.

"A concessionária está atenta aos desafios enfrentados neste contexto, e reconhece que o acolhimento é essencial e pode salvar vidas", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.


Serviço:

Campanha Sua Saúde mental é essencial - Cantinho do Desabafo:

Estação Adolfo Pinheiro - Linha 5-Lilás: dia 31 de agosto, terça-feira, das 14h às 16h

 

Você sabe o que é uma conta Escrow?

Após lançar a primeira escrow digital do Brasil, a Vórtx esclarece as principais dúvidas sobre esse tipo de transação


A Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, lançou recentemente a primeira conta escrow digital, a Vórtx Escrow Prime. Como a primeira escrow digital do Brasil, é uma plataforma intuitiva que permite um processo de contratação e gestão inteligente em tempo real dos ativos, além do suporte para qualquer volume de transação e mais transparência nas informações. Apesar de todas as vantagens, ainda não é tão democratizada.

Juliano Cornacchia, CEO e cofundador da Vórtx, explica que com o lançamento da conta - que tem um dos melhores custo-benefícios do mercado - com valores a partir de R$ 300,00, a fintech quer aumentar o acesso a modalidade, atendendo de operações complexas que precisam de uma instituição de porte, até as transações mais simples, como de compra e venda de imóveis ou automóveis. “Nosso principal objetivo é descomplicar o acesso ao  mercado de capitais, oferecendo soluções intuitivas, mas que resolvam as principais dores dos nossos clientes. Com a Vórtx Escrow Prime, a empresa traz a expertise no mercado de capitais com tecnologia para entregar um produto completo para diferentes segmentos, com um acesso mais fácil, em conjunto com  porte.  e segurança para atender a qualquer tamanho de operação”, ressalta.

A Escrow é uma ferramenta de garantia, prevista em contratos ou acordos comerciais e mantida sob a tutela de uma instituição qualificada até o cumprimento das cláusulas por todas as partes envolvidas. Esse tipo de serviço é comum em Fundos de Direito Creditórios (FIDCs),  Fundos de investimento de Crédito Privado, no mercado imobiliário e em operações de M&A.

Em negociações que envolvem risco, as partes podem firmar um contrato escrow, que determina um valor a ser depositado como garantia e as regras para a sua liberação. Os negociadores escolhem, então, um depositário escrow, que é uma parte neutra, a quem caberá a custódia da garantia. Normalmente esse agente é um banco, que ficará responsável pela administração dos valores depositados, comprometendo-se a cumprir as regras firmadas no contrato. O escrow costuma ser utilizado em transações de risco, visando minimizar os possíveis prejuízos. No caso da escrow account, como os bancos cobram taxas pela custódia da garantia, o uso desse tipo de serviço é mais comum em negociações que envolvem grandes quantias, como em aquisições de grandes empresas, por exemplo.

Nos Estados Unidos, esse tipo de conta já é comum e muito utilizada e, no Brasil, tem um grande potencial de crescimento também. As operações de M&A, que vem crescendo de forma exponencial no Brasil, são perfeitas para o uso de contas escrow, por exemplo, porque custodiam os valores com um terceiro até todas as obrigações serem cumpridas. Na verdade, a conta escrow pode ser aplicada a qualquer operação de compra e venda que precise cumprir alguma exigência para ser liquidada: compra de imóveis, carros, ítens de luxo, como relógios, jóias. Então, existe um mercado muito amplo para ser explorado no País com esse tipo de transação.

Atualmente, a Vórtx possui aproximadamente R$ 450 bilhões em ativos transacionados em sua plataforma, divididos entre administração de fundos, papéis de dívida sob custódia fiduciária e cumprimento de obrigações de seus clientes. Recentemente, levantou quase R$ 200 milhões de um Private Equity americano, o FTV Capital, com o objetivo de construir um modelo de negócio baseado em nuvem e com capilaridade para resolver todas as dores do “backoffice” do mercado financeiro e de capitais. A Vórtx Escrow Prime dá sequência a esse projeto, gerando maior cobertura do produto para players de diferentes portes e segmentos e está disponível desde junho de 2021.


domingo, 29 de agosto de 2021

Brasil está entre os Top 10 países que mais gastam com roupas no mundo

Shutterstock
Pesquisa revela o hábito do consumo de vestuário no Brasil

 

De um total de 195 países, o Brasil tem o nono maior mercado de roupas e acessórios no mundo. Considerando somente os países emergentes, o Brasil fica em quarta posição, só atrás da Rússia, Índia e China.

É o que releva um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br que reuniu dados da Statista, sobre o consumo de vestuário no Brasil.

Segundo a pesquisa, o estado de São Paulo é o que mais gasta com roupas e acessórios, com um gasto quase três vezes maior que o segundo colocado. Um dos principais motivos que explica esta diferença, é que o estado de São Paulo é o estado mais populoso, com cerca de 22% do total de habitantes do Brasil. O estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro ficam na segunda e terceira posição, com 10% e 7% respectivamente.

 

Preferência de compra pelos brasileiros

A Lojas Renner é a maior loja de vestuários do Brasil, com R$9 bilhões em volume de vendas. Além de atuar no segmento de vestuário adulto, a Lojas Renner também atua com a marca Youcom para público mais jovem, e a marca Ashua no segmento de plus size. C&A fica na segunda posição, com R$5 bilhões em vendas. E Alpargatas, dona da Havaianas, Osklen e Dupé, fica na terceira posição com R$3 bilhões em vendas. Seguido pela Lojas Marisa e Beira Rio, ambas com R$2 bilhões em volume de vendas.

Apesar do recente crescimento e da adoção da compra online, grande parte dos brasileiros ainda tem preferência de comprar vestuários em lojas físicas. Segundo a pesquisa, 79% dos brasileiros preferem comprar nas lojas físicas, contra 17% pela internet e 3% através da venda direta.

Um dos principais problemas enfrentado na compra online ainda é a falta da padronização dos tamanhos e numeração. Uma alternativa encontrada pelos e-commerce, é a adoção de políticas de troca grátis, a fim de minimizar este problema.

 

Fatores decisivos para escolha de uma loja

O que chama a atenção é que os brasileiros são muito sensíveis aos preços. Possuir preços baixos é o fator número um para a escolha do consumidor de uma determinada loja, com 38% da preferência. A variedade e a qualidade dos produtos, são o segundo e terceiro fatores mais importantes. Por fim, o serviço pós-venda e possuir bons descontos, também são levados em consideração para a escolha.

De acordo com a distribuição socioeconômica, as classes B e C (classes com renda entre R$3.085 e R$5.642) são as que mais gastam com roupas, com 31% e 21% respectivamente. A classe D (com renda acima de R$720), fica em terceira posição, com 16% do consumo total.

 

Confira o infográfico completo abaixo

  


 Fonte: Statista, Cupom Válido



É possível apostar em looks invernais mesmo vivendo em cidades quentes

A consultora de moda Cá Cavalcante lista 5 dicas para arrasar no inverno de cidades mais quentes


O inverno está aí, mas algumas regiões do Brasil não sofrem com o tempo frio. De acordo com o clima tempo, as regiões centro-oeste, norte e nordeste não tiveram grandes baixas na temperatura e o clima permanece seco e quente. Ao mudar a estação algumas tendências de moda também mudam, roupas pesadas, casacos e blusas saem dos guarda-roupas e entram em nossa rotina. Mas afinal, como criar um look com ar mais invernal em cidades quentes?

A consultora de moda Camila Cavalcante dá algumas dicas para quem mora em lugares onde o inverno parece não chegar. É possível apostar no estilo da estação mesmo estando em lugares onde a temperatura se mantém elevada.

A escolha dos sapatos

Ao escolher os sapatos, é sempre importante lembrar que precisamos de conforto. Camila Cavalcante explica que as ankle boots e open boots (botas de canos curtos) são opções bem interessantes por trazerem estilo e conforto. De acordo com a consultora de moda, essas são botas de meia estação e que combinam com os dias mais frescos e chuvosos. Quando for combinar com algum estilo de roupa, opte por shorts, vestidos e saias.

Se você não for adepta ao uso de botas, não tem problema. Camila explica que os sapatos fechados também deixam os looks com uma cara mais invernal, mesmo mostrando um pouco a pele.

“A recomendação é investir em oxfords, mocassins, scarpins ou sapatilhas por serem confortáveis e trazer o tom de inverno para o seu estilo”, explica.

 

As cores das peças

Ao escolher as roupas você deve lembrar que o melhor é escolher aquelas com tons terrosos e profundos e para complementar, opte pelos tons neutros. Camila explica que a melhor estratégia é fugir dos tons alegres e vibrantes.

“Os tons mais vivos remetem a estações como o verão e a primavera. Cores mais terrosas como o vinho, terracota, camel, marrom, verde musgo/militar, bege e claro e o preto. Essas cores transmitem muita elegância e dão um peso visual, dando aquela carinha de inverno para o look.

E as peças?

De acordo com a especialista, usar peças leves com texturas mais invernais como tricô, malhas e couro é uma ótima pedida para entrar no clima. É possível também encontrar um look com cara de inverno sem ter a necessidade de usar casacos ou blusas.

“Você pode montar looks invernais sem abusar das peças pesadas. A saia de couro com uma bota curta e um colete faz com que possamos montar uma combinação simples e elegante. Esse é um exemplo de look invernal que não tem a necessidade de usar casacos”, diz. 

 

Estampas

“Escolher estampas que tenham um apelo mais invernal vai te ajudar a criar looks super estilosos, fresquinhos e com cara de inverno. Opte pelo xadrez sem precisar usar peças pesadas, o camuflado e o animal print também trazem um tom invernal para as roupas que você escolher”, diz Camila.

Outra ideia bem interessante é optar por tons florais com fundo escuro. Camila ressalta que essa combinação é interessante para quem quer abusar do estilo, cores e ainda permanecer naquela pegada de inverno.

“Para aquelas que amam looks florais assim como eu, as peças florais podem ser uma excelente escolha por estarem super em alta e trazerem o tom invernal e ainda serem leves”, conclui. 

 

A terceira camada do look

O calor de algumas regiões do país dificultam o uso de casacos e blusas, mas não impedem que outras opções apareçam. Segundo a especialista em estilo, mesmo com opções mais leves, é possível criar um look de inverno elegante.

“A sobreposição é o jeito mais fácil da gente valorizar os looks básicos, também pelo fato dele criar camadas, deixa-o com uma cara mais invernal mesmo que seja com peças bem levinhas. Peças universais fazem muito sucesso, a parka que é uma opção para cidades mais quentes assim como as jaquetas jeans que são atemporais e combinam com tudo. As jaquetas bombers também estão em alta e é uma ótima escolha para dias com temperaturas amenas”, explica.

Como opção formal, o blazer é excelente. Para Camila, por ter tecidos mais leves ele se torna uma opção para os dias mais quentes e não causam incômodo. 

Está muito calor? O conselho é investir em coletes:

“Você pode encontrar todos esses modelos de casacos em coletes. É uma peça que pode ser usada em dias neutros. Para combinar, eu recomendo que use uma estampa invernal como o xadrez, por exemplo”, finaliza a especialista.

Volta às aulas: aprenda a tirar manchas para salvar o uniforme das crianças

  


Marinês Cassiano, especialista em cuidados têxteis da 5àsec, ensina como deixar o uniforme sem sujeiras de canetinha, gordura e tintas

 

Após mais de um ano de aulas online devido a pandemia no Brasil, os alunos poderão voltar a frequentar a escola presencialmente a partir de agosto. Para iniciar o segundo semestre do ano letivo, é preciso deixar tudo preparado para o retorno dos pequenos a escola. Manter o uniforme limpo e em bom estado é uma das preocupações dos pais para a volta às aulas. Um dos grandes desafios é tirar as mais diversas manchas causadas pelas crianças, seja ao comer, ao brincar ou até mesmo durante os estudos. Para acalmar os papais de plantão, Marinês Cassiano, especialista em cuidados têxteis da 5àsec, separou algumas dicas para deixar os uniformes como novos para o retorno as salas de aula.


Antes de tudo, leia as etiquetas

Existem no mercado alguns produtos específicos para tirar manchar ou para o clareamento de roupas, mas tais substâncias devem ser utilizadas com cautela, seguindo as instruções do fabricante e as informações contidas na etiqueta de cada peça.


Uniformes brancos

A primeira medida a tomar é tentar tirar as manchas amareladas antes das lavagens, com produtos específicos para esta finalidade e que não comprometam as fibras. Como a roupa branca suja com muita facilidade, é importante que a lavagem seja feita com sabão alcalino e água fria. Após, deixe as peças de molho para que fiquem mais brancas e para eliminar resquícios de outras manchas. É importante enxaguá-las bem para tirar todo o tipo de resíduo existente. As peças brancas devem ser lavadas separadamente, não podendo ser misturadas outras coloridas, que podem manchar ou danificar o tecido. Utilize a dose certa de sabão, pois o excesso do produto pode gerar o efeito contrário. Ao terminar, estenda as peças à sombra e do avesso. Para casos que não se consiga o resultado esperado, procure uma lavanderia profissional, como a 5àsec, que conta com serviços específicos para roupas brancas.


Canetinha

Caso a caneta estoure, a indicação é tentar absorver a tinta com um pano limpo ou algodão umedecido, sem esfregar, apenas pressionando levemente no local. Se a mancha estiver na peça por mais tempo ou em casos de riscos, é indicado que seja aplicada uma porção de sabão líquido concentrado diretamente no local. Espalhe levemente com as pontas dos dedos, deixe agir por alguns minutos e retire o excesso com um pano limpo, algodão ou papel toalha. Caso seja necessário, repita o processo antes de lavar normalmente.


Gordura

Alimentos fritos ou gordurosos podem sujar facilmente os uniformes. Para retirar a mancha, aplique uma camada de detergente neutro no local afetado, com a roupa ainda seca. Após deixar o produto agir por 15 minutos, lave normalmente com as outras peças.


Meias

Parte integrante e que ajuda a compor o uniforme, as meias ficam encardidas quando as crianças decidem caminhar descalças. Para resolver esta questão, é necessário utilizar sabão em barra neutro. Basta esfregar as meias com sabão e água e deixá-las de molho sem enxaguar com uma mistura de água e um pouco de alvejante sem cloro.


Tintas à base de água

A melhor opção é enxaguar as roupas imediatamente com água morna para, em seguida, lavar bem com sabão líquido concentrado. Se a tinta estiver seca há muito tempo, isso pode danificar as fibras. Neste caso, procure uma lavanderia profissional, como a 5àsec, e verifique se há a possibilidade de remover a mancha.


Alimentos como sorvete ou chocolate

Toda e qualquer roupa que contenha manchas, principalmente de alimentos, não devem ser misturadas com outras peças antes de tentarmos remover a sujeira. O primeiro passo é lavar previamente utilizando água morna e um removedor de manchas, sempre respeitando as especificações da etiqueta de cada roupa. Se a mancha não desaparecer, coloque a peça na máquina de lavar e utilize um alvejante adequado para o tipo de material do tecido e cor em questão.

 


5àsec

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Instagram: @5asecBr

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Listras fazem a moda na Breda Alfaiataria

As listras voltam à moda dando um up no visual e estarão em evidência até no ano que vem. Com o Grupo Breda, as peças ganham muito mais elegância e sofisticação. As camisas sociais, polos e camisetas da Breda Uomo, Ott e Angelo Albertoni se destacam entres as opções por seu estilo, qualidade e padronagens. Bem expressivas, as listras remetem estabilidade e continuidade e trazem inspiração para diversas combinações de looks clássicos e casuais.

A Breda Uomo e Ott sugerem um mix de maxi listras para ocasiões mais despojadas, com polos e camisetas descoladas. Em uma combinação de cores fortes e claras, há opções em tons de verde, amarelo, azul, vermelho e as tradicionais cores branca e preta. Uma variedade de combinações para criar um visual descontraído, mantendo a elegância.

Para momentos mais sofisticados e clássicos, as camisas sociais da Angelo Albertoni e da Breda Uomo trazem, na maioria, a padronagem minimalista dos tecidos, dando um ar mais charmoso ao homem que veste essas marcas. Com alfaiataria de excelência, as peças ganham mais personalidade nos tons vibrantes do amarelo, rosa, azul, roxo, vinho, preto e cinza. São opções de um look clássico para combinar com calças sociais e blazers. E para um estilo mais voltado para o casual, as camisas sociais em conjunto com calças jeans dão um toque aprimorado ao visual.

 

 

Breda Alfaiataria

www.bredaalfaiataria.com.br


Hora de lavar as roupas: como separar corretamente as peças?

Especialista em higienização dá dicas sobre como separar as roupas e aumentar a durabilidade das peças



Uma roupa 100% limpa não está apenas relacionada ao processo na máquina de lavar, mas também em como é separada antes da lavagem. Dessa forma, não se corre o risco da peça de roupa ficar manchada ou suja, além de ajudar a prolongar a vida útil do tecido.

Quem tem o costume de lavar a própria roupa, precisa estar atento a separação correta das peças, antes mesmo da lavagem e, principalmente, estar atento às legendas básicas de cada etiqueta. “Esses dois passos são muito importantes, e sempre reforçamos aos clientes na lavanderia, pois são etapas rápidas e que garantem a limpeza das peças, caso contrário pode gerar manchas e comprometer a higienização”, comenta Alexandre Diniz, especialista em higienização da Quality Lavanderia.

Confira as dicas  do especialista de como separar algumas peças de roupas antes de lavar:

Brancas só com brancas: É a regra básica. Essas peças não podem ser lavadas com roupas coloridas, pois a mistura pode ocasionar em leves manchas ou até mesmo em uma transferência de cor, alterando o tom branco para um rosado, por exemplo.

Coloridas e escuras: De maneira geral, as roupas podem ser classificadas na ordem de primeiro as roupas brancas, depois tons de bege e pasteis, seguindo pelas cores médias e por fim, as cores escuras. As peças coloridas, dentro das cores médias, podem ser lavadas juntas, desde que o tipo de tecido seja semelhante. Repare na tonalidade das cores, pois, nesse caso, há roupas de cores mais firmes que podem acabar desbotando na lavagem e, por isso, devem ser lavadas separadas das roupas coloridas que não desbotam.  Se notar que a roupa tem uma cor forte, faça um teste antes, molhe uma parte da roupa e veja se sai um pouco do tom. Se sim, lave separado. 

Na hora da lavagem, cuidado com as roupas nas cores laranja, vermelho, pink e verde limão, pois durante o processo de limpeza, pode migrar a cor para outra roupa, recomenda-se que a limpeza destas peças seja feita individualmente.

Jeans: Assim como as brancas, as roupas jeans só podem ser lavadas com roupas jeans. Dessa forma, a vivacidade da cor não se perde, não fica fosca e também não corre o risco de manchar outra peça.

Roupas íntimas: Essas peças requerem um cuidado especial por apresentar sujidades de origem orgânica. É preferível realizar a lavagem somente com carga de roupas íntimas. Além disso, fique sempre atento às etiquetas, muitas vezes o fabricante sugere algum cuidado específico devido ao tipo de tecido, cor ou modelo. De toda forma, é sempre recomendável lavar essas peças dentro de um saco protetor de roupas.

Peças transmissoras de fibras (fiapos soltos): Itens como toalhas de banho, rosto, fraldas e até panos de pratos, por transferirem ‘fiapos’, devem ser lavados apenas com artigos da mesma categoria. Principalmente longe de peças íntimas ou de banho, como biquínis, por exemplo.

Atente-se também às cores, não é aconselhável lavar toalhas de banho escuras com outras de cores claras, pois os fiapos podem alojar entre as fibras, não podendo ser removidos e, dessa forma, estragando as peças.

 


Quality

www.qualitylav.com.br


Saiba quais foram os itens de moda mais buscados durante a pandemia


Mudança de hábitos e rotina trouxe modificações no consumo da moda. Destaque para as roupas confortáveis que se tornaram 91,4% mais populares

 



A pandemia trouxe muitas mudanças na vida de todos, seja em relacionamentos, rotina ou trabalho, e isso não seria diferente com a nossa maneira de se vestir. No isolamento social, a maioria das pessoas deixou o dress code da empresa de lado para investir em looks mais simples e confortáveis. E, na esteira desse comportamento, os hábitos de consumo mudaram.

Com mais tempo em casa e conectadas, as pessoas também estão mais propensas a pesquisar sobre produtos e serviços na internet. De acordo com o Google Survey, 88% dos shoppers conectados da categoria pesquisam online antes de efetivar uma compra. Além disso, três a cada quatro consumidores no Brasil compram produtos de moda e beleza em plataformas online.

Um estudo recente do Google (Beauty Fashion Trends) indicou que a busca por conforto cresceu seis vezes mais do que por tendência, com 23,1% respondendo que se sentem confortáveis com roupas que não dificultam os movimentos. As chamadas roupas de ficar em casa ganharam popularidade: nesse contexto, pesquisas pelo termo “moletom”, por exemplo, tiveram um aumento de 91,4%. Em seguida, vem a camiseta, com 44,3%, e a legging, com 43,7%. Muita gente também se rendeu ao pijama, que virou o uniforme oficial para o home office. Isso explica as pesquisas por "pijama para usar todo dia" terem subido mais de 1.000% ano a ano.

Ainda com os escritórios transportados para a sala e os quartos de casa, além de reuniões que, quando exigem câmera ligada, mostram apenas o torso e a camisa, o foco foi centralizado na parte de cima do corpo. Com isso, acessórios como brincos, colares e lenços, que mais aparecem na chamada de vídeo, tiveram alta de 30%.

A pandemia também abriu espaço para um salto na procura de roupas e acessórios esportivos. Segundo o estudo, as buscas pelo vestuário cresceram 73% no último ano. Esse aumento tem relação com as mudanças de hábitos dos brasileiros, visto que uma parcela tem se dedicado aos exercícios dentro de casa ou a caminhadas ao ar livre, por exemplo. De uma busca no Google Shopping para a comparação de preços a vídeos tutoriais de corrida no YouTube, as pessoas estão em busca de respostas sob medida, como que tênis masculino ou feminino comprar? Qual a melhor roupa para o treino? 

Uma coisa é certa: mesmo após a pandemia, as vidas indoor e outdoor devem seguir unidas, considerando que 60% disseram comprar moda para usar dentro e fora de casa.

Confira os 3 erros de moda que denunciam a idade

Modelo internacional Valmor Becker fala sobre os erros comuns que as pessoas cometem no dia a dia sem perceber mas que as envelhecem 

Todas as pessoas gostam de estar bonitos e por dentro das tendências da moda, mas, de acordo com Valmor Becker, modelo internacional, à medida que os anos vão passando e a idade vem chegando, é normal as pessoas se acostumarem a usar certas pessoas de roupas e quase não se permitir a experimentar coisas novas. 

“Um exemplo é aquela camisa com estampa que com os 20 anos da pessoa fazia o maior sucesso, aí ela continua usando, mas pode ser que agora não combine mais com a moda atual e nem com o seu eu de hoje em dia”, fala Valmor.

 

3 erros de moda que envelhecem as pessoas

 

Roupas velhas: 

“Sim, eu sei que a moda é cíclica e que as roupas “vintage” irão retornar eventualmente, mas, isso não quer dizer que todas as roupas guardadas no armário há anos sejam tão retrôs/chiques quanto se pensa”, diz o modelo.

 

Combinar tudo: 

Segundo Becker, combinar roupas e acessórios é uma arte que pode dar super certo, como looks monocromáticos nas cores branco ou preto, ou até mesmo aqueles looks de abrigos que bombaram na internet há poucos meses. Porém, a combinação deve ser moderada e, não combinar roupa, sapatos, bolsa, chapéu e cinto, tudo isso pode ser um pouco demais. “O segredo é o equilíbrio e o bom senso”, diz Valmor.

 

Usar muito animal print: 

Usar animal print é uma escolha pessoal e está na moda. “Mas misturar padrões, combinar acessórios ou montar um look inteiro dessa estampa pode ser um pouco demais e até ser brega”, explica Becker. 

Ele finaliza dizendo que a moda não é uma caixinha fechada, sendo assim cada um faz a sua própria moda e por isso é algo tão bonito e instigante, porém, há uma grande diferença entre ter seu estilo na moda e "ser brega", é uma linha tênue que merece muita atenção.

 




 
















Valmor Becker - modelo internacional e tem 34 anos. Embora seja natural do Maranhão, foi criado desde 1 ano de idade no Rio Grande do Sul. Desde os 10, 11 anos de idade ele era convidado para desfilar em algumas lojas e por volta dos seus 15, 16 anos uma olheira o encontrou no final do colégio e o convidou para ser modelo, o que o levou duas vezes para São Paulo para conhecer agências. Ele teve convite de 5 das 7 maiores agências da época, mas decidiu priorizar os estudos e voltou para o Rio Grande do Sul onde realizou trabalhos locais. Após terminar a faculdade de direito e a pós graduação em gestão empresarial, em 2014, Valmor Becker resolveu apostar no sonho e foi para São Paulo de novo, onde assinou um contrato de exclusividade com uma agência durante 4 anos. Depois ele seguiu carreira de modelo internacional durante alguns meses no Chile. Em cenário nacional e internacional, ele já foi modelo de grandes marcas como: Diadora Chile, Editorial da Revista Issue Chile, Camargo Alfaiataria, Cartier, Redley, Chili Beans, Blueman, Sumemo, Colcci, Calvin Klein, entre outras. 

 

 

Fotos de Valmor Becker / arquivo pessoal 

Demais imagens / Pixabay | Divulgação 

 

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