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quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Coach britânica lista 10 dicas infalíveis para você se tornar mais produtivo no trabalho


Especialista no tema, Niyc Pidgeon destaca organização e tecnologia como auxiliares nesse processo

           Estimular as virtudes de sua equipe e sempre mantê-la motivada são fatores que alavancam a produtividade e geram resultados mais satisfatórios (Nuri Yilmazer/Red Bull Content Pool) 

 
Já acorda de mau-humor e percebe que não está rendendo no trabalho? Sua caixa de e-mails parece não ter fim? Você passa horas e horas no escritório e não consegue finalizar nenhuma de suas atividades? Parece que temos um problema, não é? Mas não se sinta sozinho. Um dos principais temas debatidos em todo o mundo tem sido esse: produtividade. Ou seja, aproveitar melhor o tempo e fazer mais com os mesmos ou até menos recursos disponíveis.

A discussão sobre o assunto é importante, só que diversos fatores internos e externos atrapalham o trabalhador ao longo deste processo. E nessa hora surgem muitas dúvidas básicas como, por exemplo, por onde começar a ser mais produtivo? Especialista sobre o tema, psicóloga positiva e coach global de sucesso, a britânica Niyc Pidgeon listou 10 atitudes que podem ajudar quem busca render mais no trabalho e em menos tempo. Vale conferir!



1. Comece com um ritual positivo pelas manhãs

 
“Eu começo escrevendo em uma folha as coisas pelas quais eu sou agradecida. Então, eu medito de cinco a dez minutos. Para ajudar o meu corpo ter disposição, faço atividades físicas e consumo uma grande quantidade de proteínas em meu café da manhã. Então, eu leio as demandas do dia e tenho claro quais são as minhas obrigações para este dia e o seguinte. Pronto: estou preparada para tudo”.



2. Não abra todos os seus e-mails

 
“Faça uma dessas três coisas: resolva, delegue ou apague. Não abra, leia e decida ler isto de novo, depois. É uma perda de tempo”.



3. Defina objetivos pessoais com recompensas

 
"Eu gosto de trabalhar com metas trimestrais e recompensas quando as alcanço. Pode ser algo como uma bolsa nova, um fim de semana fora da minha cidade ou sair para jantar com os amigos”. O importante, segundo Niyc, é fazer com que seu cérebro relacione seu comportamento focado e produtivo com algo que lhe dará prazer.

Exemplo disso é a ação que a Red Bull está promovendo no Brasil, no mês de agosto. A empresa lançou o ‘Dia Nacional do Meio Período’, que tem como objetivo incentivar a produtividade nos escritórios, para que todos consigam sair mais cedo no dia 31/08, a última sexta-feira desse mês pesado, com cinco semanas e sem nenhum feriado nacional.

4. Liberte suas emoções

 
"Faça uma caminhada ou ouça música - as emoções positivas ajudam a ser mais produtivo e criativo."



5. Foque em três projetos por vez

 
“Sempre priorize as suas três demandas principais e foque nelas. É fácil procrastinar ou ficar sobrecarregado, mas trabalhar em um trio de atividades é gerenciável. Destine tempo para cada tarefa e crie lembretes em seu smartphone para mantê-lo no caminho certo”.



6. Revise a sua lista de tarefas a serem executadas

 
“Eu chamo de Lista de Realizações, então soa de um modo mais sutil em vez de uma tarefa árdua. Eu tenho um planejador de produtividade de uma página que uso todos os dias para me ajudar a fazer todos os grandes projetos que tenho de realizar, com as tarefas prioritárias à frente, e porque eu estou fazendo tudo em primeiro lugar. Adicionando significado e propósito ao seu trabalho vai te deixar mais motivado”.



7. Mantenha as coisas em seu lugar

 
“Eu sempre gosto de trabalhar em um ambiente organizado, pois isso realmente me ajuda a ter mais clareza nas minhas ideias. Minha outra grande dica é fazer pausas de cinco minutos, a cada hora, para se movimentar”.



8. Silêncio vale ouro

 
“Se eu estou trabalhando em algo criativo e importante, prefiro fazê-lo sozinho. Protetores de ouvidos ou abafadores de sons são ótimos, e eu os uso em aeroportos ou em casa também”.



9. Tecnologia como companheira

 
“Eu configurei alarmes para tudo, e meu calendário do Google me lembra de compromissos no trabalho, pessoais e até a hora que devo ir dormir”.



10. Nunca subestime o poder da força de trabalho

 
“Você não vai chegar a lugar nenhum sem uma equipe. Eu estou tão bem apoiada pelas pessoas que não há como eu chegar aonde eu cheguei sem que todos tenham mostrado suas virtudes em prol disso”.



Brasil tem a maior parcela de usuários atacados por phishing no segundo trimestre de 2018


Mais de um terço dos ataques desse tipo atingiriam clientes do setor financeiro neste período



No segundo trimestre de 2018, as tecnologias antiphishing da Kaspersky Lab bloquearam mais de 107 milhões de tentativas de acesso a páginas de phishing, das quais 35,7% estavam relacionadas a serviços financeiros e atingiam os clientes por meio de páginas falsas de bancos ou sistemas de pagamento. O setor de TI foi o segundo mais atingido, com 13,83% dos ataques voltados às empresas de tecnologia, um índice 12,28 pontos percentuais mais alto do que no trimestre anterior, segundo o Relatório de Spam e Phishing do segundo trimestre de 2018 da Kaspersky Lab. 

Os resultados acima mostram que, para proteger seu dinheiro, os usuários devem ser extremamente cuidadosos com sua segurança ao navegar pela Internet. Os ataques a clientes de organizações financeiras, incluindo transações de bancos, sistemas de pagamento e lojas online, são uma moda permanente no crime virtual e envolve o roubo de dinheiro, além de dados pessoais. Ao criar páginas falsas de bancos, sistemas de pagamento ou compras, os invasores coletam informações sigilosas de vítimas desavisadas, como seus nomes, senhas, endereços de e-mail, números de telefone, números de cartões de crédito e códigos PIN.

No segundo trimestre de 2018, os usuários de serviços financeiros foram muito perturbados, com 21,1% dos ataques relacionados a bancos, 8,17% a lojas virtuais e 6,43% a sistemas de pagamento, compreendendo mais de um terço dos ataques totais. O Brasil continuou sendo o país com a maior parcela dos usuários atacados por golpes de phishing no segundo trimestre de 2018 (15,51%). Em seguida, vieram China (14,44%), Geórgia (14,44%), Quirguistão (13,6%) e Rússia (13,27%).

Curiosamente, houve quase 60.000 tentativas de visitar páginas da Web fraudulentas que apresentavam carteiras e câmbios de criptomoedas populares entre abril e junho. Além do phishing tradicional, que possibilita o acesso às contas da vítima e informações privadas importantes, os criminosos virtuais tentam forçar suas vítimas a transferir criptomoedas para eles de maneira independente. Um dos truques usados é a distribuição gratuita de criptomoeda. Em outro, os golpistas utilizam nomes de novos projetos de Oferta Inicial de Moedas, em inglês Initial Coin Offering (ICO), para levantar fundos de possíveis investidores. Com esses dois truques, de acordo com as estimativas bastante aproximadas da Kaspersky Lab, durante o último trimestre, invasores conseguiram ganhar pelo menos US$ 2.329.317, mesmo sem considerar nenhuma receita vinda do phishing clássico.

A continuidade dos ataques voltados a organizações financeiras reflete o fato de cada vez mais pessoas estarem usando dinheiro eletrônico. Ainda assim, nem todas estão suficientemente conscientes dos riscos envolvidos. Então, os invasores tentam ativamente roubar informações sigilosas por meio do phishing”, disse Nadezhda Demidova, analista-chefe de conteúdo da Web da Kaspersky Lab.

Outras conclusões importantes do relatório incluem:

 
Phishing
 
● Os principais alvos de ataques de phishing continuaram iguais desde o final do ano passado. São principalmente portais de Internet internacionais e o setor financeiro, incluindo bancos, serviços de pagamento e lojas virtuais;
●Em comparação com o primeiro trimestre, a parcela de ataques a organizações financeiras diminuiu 8,22 pontos percentuais, caindo para 35,7%. No entanto, as empresas de TI agregaram mais 12,28 pontos percentuais. A parcela de ataques sobre essas empresas no segundo trimestre foi de 13,83%.

 
Spam
 
● No segundo trimestre de 2018, o pico do número de spams ocorreu em maio (51%). A participação média do spam no tráfego de e-mail mundial foi de 50%, índice 2,16 pontos percentuais inferior ao número médio obtido no último trimestre de 2017;
● A China tornou-se a maior fonte de spam, superando os EUA e a Alemanha. Dos países da América Latina, o Brasil liderou a lista da região, ocupando a 7ª posição mundial, seguido pelo México (18ª posição) e Colômbia (20ª posição);
● O país mais visado por envios de e-mails maliciosos foi novamente a Alemanha. A Rússia ficou em segundo lugar, seguida de Reino Unido, Brasil e Itália.

Os especialistas da Kaspersky Lab recomendam que os usuários tomem as seguintes medidas para se proteger do phishing:

●  Sempre verifiquem o endereço de links e o e-mail do remetente;
● Antes de clicar em qualquer link, verifique se o endereço exibido no link é igual ao hiperlink real (o endereço real para o qual o link o direcionará). Para verificar isso, passe o mouse sobre o link;
● Utilize uma Rede Privada Virtual (VPN) ao conectar-se a um site público utilizando uma rede Wi-Fi pública, como o Kaspersky Secure Connection, que impede a intercepção de informações, pois criptografa todos os dados enviados e recebidos na rede. E, lembre-se: ao usar uma conexão insegura, os criminosos virtuais podem redirecioná-lo para páginas de phishing sem você perceber;
● Sempre que abrir uma página da Web, verifique a conexão HTTPS e o nome do domínio. Isso é especialmente importante ao usar sites que contém dados sigilosos, como sites de bancos online, lojas virtuais, e-mail, sites de mídias sociais, etc;
● Nunca compartilhe dados confidenciais, como logins e senhas, informações de cartões bancários, etc., com terceiros. Empresas de verdade nunca solicitam dados desse tipo por e-mail;
● Use uma solução de segurança confiável, que inclua tecnologias antiphishing baseadas em análise de comportamento, como o Kaspersky Total Security, para detectar e bloquear spam e ataques de phishing.

Para saber mais sobre o spam e phishing no segundo trimestre de 2018, leia a postagem no Securelist: https://securelist.com/spam-and-phishing-in-q2-2018/87368/  






Kaspersky Lab
www.kaspersky.com.br

Qualidade no horizonte 2030


Uma nova fase se descortina no setor da mobilidade com o avanço de transformações disruptivas no mundo. É primordial neste momento que a indústria brasileira olhe para frente, considerando todas as transformações que já se desenham, assim como as implicações de cada mudança para a qualidade. Embora possam parecer pequenos, os efeitos deverão ser bastante expressivos.
Entre as perspectivas para o horizonte 2030 está o crescimento de veículos elétricos, conectados e autônomos, o que demandará a introdução de novas tecnologias que hoje não necessariamente são dominadas pela indústria, como as baterias e as soluções em conectividade. Potencialmente, vários players estarão envolvidos na entrega da solução para os clientes.

Neste cenário, a indústria irá se deparar com desafios de qualidade que não são aparentes na atualidade. Exemplo disso são os cyber attacks. Se você for visitar uma fábrica hoje, poucas pessoas na área de qualidade estarão preocupadas com ameaças à segurança digital. Mas lá na frente, com os modelos conectados e compartilhados, o tema passará a ser primordial para a indústria como um todo.

O desafio é maior do que parece porque ainda não está claro quem irá assumir o papel de prover a conectividade de um carro. Por exemplo, será uma montadora ou um Google? Isso significa que há potencial para redefinir os papeis e redirecionar as responsabilidades por qualidade, o que deve criar desafios porque o Google, embora possa dominar conectividade, não entende muito de carro. Outro cenário envolve várias empresas envolvidas na formulação da solução – o que torna ainda mais difícil a tarefa de garantir a qualidade.

Nesse sentido, a indústria já precisa começar a definir quais devem ser os padrões de qualidade em preparação para uma fase de transformações que não se depara desde a sua criação. Os players da cadeia ainda deverão trabalhar de forma colaborativa com os desenvolvedores de softwares, na definição de rotas para garantir os padrões de qualidade, uma vez que um player sozinho não dará conta do recado. 

Na medida em que enfrentar todas essas transformações, a indústria precisará evoluir os conceitos de qualidade na mesma velocidade, o que trará desafios para a cadeia como um todo, não somente para montadoras ou autopeças. Daqui para frente, a indústria lidará com desafios de qualidade que não serão pequenos, uma vez serão totalmente diferentes daqueles enfrentados até agora.

Este e outros assuntos estarão na pauta do 6º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que debaterá o tema “Os Parâmetros da Qualidade em Ano de Transição e Retomada dos Negócios”, com lideranças de montadoras, autopeças, concessionárias, distribuidores, oficinas, entidades setoriais, consultorias e governo, dia 10 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. 






Letícia Costa - sócia-diretora da Prada Assessoria e palestrante do 6º Fórum IQA da Qualidade Automotiva.

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