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sexta-feira, 6 de julho de 2018

COBASI PROMOVE MOSTRA DE GATOS EM PARCERIA COM A PREMIER



Evento procura apresentar ao público as diversas raças de gatos, suas origens, comportamentos e temperamentos


No dia 7 de julho, a partir das 11h, a Cobasi Villa Lobos recebe a mostra de gatos organizada pela Premier. O evento é gratuito e tem apoio do Clube Brasileiro do Gato (CBG).
O objetivo da mostra é levar ao conhecimento do grande público a diversidade de raças de gatos, suas diferentes origens, comportamentos e temperamentos.

Participam do evento 22 gatos das raças Maine Coon, Persa, Exótico, Siberiano, Somalis, Sirkirk Rex, Sphinx, Bengal, Mao Egipcio e Britsh.

O Maine Coon é considerado a raça americana de pelo longo mais antiga, além de ser a maior de todas as raças de gatos do mundo. O Persa é um gato doméstico originário do Irã, antiga Pérsia, é conhecido por sua aparência chamativa, de pelagem longa e focinho achatado. O Exótico é uma raça parecida com a Persa, mas de pelos curtos. O Siberiano tem origem na Rússia, por vir de um local frio tem pelagem reforçada e uma juba em volta do pescoço, parecendo um cachecol.

 O Somali é um gato de porte médio, com pelo longo e possui corpo musculoso. O Sirkirk Rex também conhecido como gato ovelha tem como característica seu pelo encaracolado. O Sphynx é uma raça canadense conhecida por não ter pelos. O Bengal é a raça descendente dos leopardos asiáticos. O Mao Egípcio é uma das raças mais antigas de gatos e é a única naturalmente manchada. O Britsh é uma das raças de gato mais antiga da Inglaterra, tem a cabeça arredondada e um corpo curto.

Os animais ficarão expostos até as 15h com pausas para descanso e refeições.



 





















                                                                                                                   




                                                                                  
                                                        Somalis


Serviço:

Mostra de Gatos
7 de julho
Cobasi Villa Lobos
Horário: das 11h às 15h
Endereço: Rua Manuel Velasco, 90, São Paulo - SP

Cobasi

8 cuidados ao viajar para o exterior



Viajar sempre traz uma experiência e saímos de casa esperando que esta seja boa. Quando vamos a outro país, esperamos conhecer uma nova cultura e novas formas de ver o mundo. Não importa para onde estejamos indo, sempre voltaremos diferentes. E para você aproveitar ao máximo essa experiência, o site Eta Canadá preparou um infográfico com 8 dicas valiosas para você viajar. Aperte os cintos, e boa viagem!

 



ZF apresenta novo conceito para interiores de veículos com o "Trendsetting Cockpit"; mais seguro, sem volante e sem pedais



  Sem volante, sem pedais e equipado com conceito intuitivo de comando e display, o “Trendsetting Cockpit” da ZF proporciona a liberdade que os motoristas dos futuros caminhões totalmente automatizados desejarão no interior do veículo

  • Avançado conceito de comando e display da ZF para veículos totalmente automatizados (nível 4) dispensa volante e pedais
  • Mesmo na condução manual, a alavanca instalada no console central permite ao motorista optar pelo assento dianteiro esquerdo ou direito
  • O conceito de comando e display com telas oferece ampla versatilidade e facilita o trabalho ao dirigir

Friedrichshafen. Do caminhão de entrega totalmente automatizado ao robotáxi do futuro: a crescente automatização requer novos conceitos para o local de trabalho dos motoristas nos meios de transporte. O “Trendsetting Cockpit” da ZF define as tendências na concepção de interiores. Livre de volante e pedais, ele mostra as informações em três telas e deixa o motorista escolher o lado para dirigir. O sistema oferece mais flexibilidade, liberdade de movimento e novas opções de comando nas estradas.

“O ‘Trendsetting Cockpit’ proporciona a liberdade que os motoristas de vans e caminhões desejarão no interior do veículo, a partir da expansão da condução automatizada”, afirma Uwe Class, diretor de segurança integrada dos veículos do Grupo ZF. “Entre outras utilidades, criamos espaço para atividades não só relacionadas à condução e também não diferenciamos mais o assento do condutor e do passageiro”, completa.

Um dos principais aspectos é que, enquanto os caminhões do nível 4 são praticamente controlados o tempo todo pelo piloto automático, os motoristas poderão se dedicar a outras tarefas durante a viagem. Nesse caso, o volante e os pedais seriam um obstáculo. Sem contar que atrapalhariam os serviços de entrega, quando são necessárias saídas frequentes do veículo. O “Trendsetting Cockpit” é propositalmente livre desses elementos de controle convencionais: as operações de esterçar, acelerar e frear são assumidas por atuadores que trabalham nos bastidores e recebem os comandos do ZF ProAI, o processador central instalado no veículo.


Livre escolha do assento

Se, em algum momento, o motorista quiser ou precisar dirigir no modo manual, ele simplesmente pode assumir o comando pela alavanca integrada do “Trendsetting Cockpit”, que possibilita acelerar, desacelerar e mudar de direção usando apenas um dedo. Com o conceito de controle da ZF para veículos comerciais totalmente automatizados, o motorista pode sentar-se tanto no assento dianteiro direito como no esquerdo. Além das inúmeras vantagens nas mais diversificadas situações de entrega, quem também ganha com isso são os motoristas, que podem oferecer aos passageiros a forma mais fácil, cômoda e segura para embarcar. O benefício é também dirigido às montadoras de caminhões e vans, já que não se faria mais necessário produzir modelos com direção à direita ou esquerda para diferentes mercados, o que reduziria a complexidade de produção.



Tudo no monitor

Outra facilidade do “Trendsetting Cockpit” é o uso das funções secundárias de condução, como a seta, a buzina e o limpador de para-brisa, que são acionadas por uma tela sensível ao toque localizada no centro do painel dianteiro. A ZF eliminou os elementos de controle convencionais e os substituiu por dois monitores montados à direita e à esquerda no painel de instrumentos, que podem ser utilizados quase simultaneamente, dependendo de onde o motorista estiver sentado. Além de mostrarem os dados mais importantes relacionados à condução, eles possibilitam planejar e realizar tarefas essenciais enquanto o veículo está dirigindo no modo totalmente automatizado. Soma-se a isso o fato de não haver mais um volante obstruindo a visão ou o acesso às telas. Como parceira da ZF, a Faurecia ajudou a desenvolver o design do cockpit e o conceito de interação.




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