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terça-feira, 13 de abril de 2021

7 dicas para aumentar o ticket médio nas vendas online

O ticket médio é um importante indicador financeiro para lojas virtuais e e-commerces. Teoricamente, quanto maior ele for, mais rentável é a empresa,  já que o mesmo representa quanto cada cliente está gastando por compra. Desta forma, se ao longo do tempo uma marca consegue aumentar o seu ticket médio, provavelmente estará tendo lucro e um faturamento maior. 

Para ajudar quem deseja aumentar o ticket médio nas vendas online, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, lista sete dicas fundamentais.



Ofereça frete grátis a partir de um determinado valor


Uma excelente dica para aumentar o ticket médio no e-commerce é oferecer frete grátis em compras a partir de um determinado valor. Assim, o consumidor pode escolher outros produtos, além dos que já estava interessado em comprar, para garantir o benefício. 



Incentive as compras através de descontos progressivos


Outra boa prática para incentivar a compra de mais produtos e gerar um aumento no ticket médio é conceder descontos para o cliente, conforme o valor que ele gasta na loja. Contudo, o ideal é que você adeque o planejamento da sua loja virtual, para que esse tipo de desconto não prejudique sua margem de lucro.



Tenha um portfólio de produtos diversificado


É muito importante diversificar ou ter produtos relacionados no portfólio da loja virtual, pois, com isso, o cliente ou usuário do site pode ter todos os produtos relacionados a um determinado segmento dentro de um mesmo e-commerce. Sempre inclua novas categorias, marcas, produtos e modelos de itens, visando proporcionar uma melhor experiência e uma solução completa para o cliente.



Crie kits de produtos


Além de oferecer um portfólio diversificado, outra sugestão é criar kits de mercadorias relacionadas. Por exemplo, se é um e-commerce que faz a venda de produtos esportivos e o cliente deseja comprar uma determinada chuteira, ofereça o kit com camisa, bermuda e meias com desconto, para incentivá-lo a levar mais produtos por um valor mais baixo do que ele pagaria, caso fosse adquirir cada item separadamente. 



Fidelize o cliente


Promova boas experiências, por meio de um bom atendimento, uma boa comunicação após a compra e de um site confiável e navegável, que proporcione também diferentes formas de pagamento. Com tudo isso, e garantindo que o produto chegue no prazo correto, provavelmente este usuário comprará mais vezes na sua loja virtual. E quanto mais vezes ele fizer isso, mais seu ticket médio aumentará.



Faça campanhas de indicação


As campanhas de indicação são uma excelente opção para incentivar tanto o cliente que fez a primeira compra quanto aquele que já é um consumidor fidelizado da loja virtual a divulgar a marca para amigos e parentes. Portanto, ofereça descontos e bônus aos que indicaram e aos indicados. Com isso, a loja virtual passa a ser mais conhecida, além de garantir um bom marketing “boca a boca”, que tende a ser um dos que mais traz resultados, independente do segmento de atuação.



Invista no marketing


Existe um ditado popular que diz que “quem não é visto, não é lembrado”. Exatamente por isso, é imprescindível investir no marketing digital, seja por e-mail, newsletter, mídias sociais, SEO, ou até mesmo em tráfego pago, utilizando o Facebook Ads e Google Ads, por exemplo. Cabe ressaltar que cada loja virtual funciona de uma maneira e, por isso, é importante testar diferentes meios e até mesmo criar algumas estratégias para verificar qual o que gera mais resultado e traz mais lucro para a sua loja.


Cyber Segurança e os dados: O que fazemos de errado? O que deveríamos fazer? O que já fazemos e devemos continuar fazendo?

O que é cyber segurança?

 

Cyber segurança ou segurança digital é o conjunto de ações, políticas e procedimentos com o propósito de proteger as informações que transitam no ambiente digital. 

Trata-se de um programa que não existe por si só, o seu objetivo é garantir a integridade, confiabilidade e a disponibilidade da informação necessária para que a organização consiga realizar a sua atividade. Já do ponto de vista pessoal, ela evita o uso abusivo dos nossos dados pessoais capazes de gerar discriminação ou indução de comportamentos. 

Toda organização depende de informação para realizar a sua atividade. É através da informação que a empresa consegue compreender melhor os anseios dos seus consumidores, melhorar a qualidade do seu produto ou serviço e, assim, melhorar a sua posição no mercado, cumprir contratos etc. 

A pandemia impulsionou a digitalização da economia através do aumento das vendas online, a imposição do home office e do ensino a distância, videoconferência e telemedicina. Como consequência, as ameaças cibernéticas ganharam mais espaço e passaram a ser objeto de preocupação das pequenas, médias e grandes empresas. 

Dentro deste cenário ainda tivemos a publicação da Lei Geral de Proteção de dados (LGPD). Essa lei busca promover a cultura de proteção de dados pessoais e conscientizar o titular sobre os tratamentos feitos nos seus dados pessoais, dando-lhe autonomia para definir os seus termos na maioria dos casos. 

Para cumprir com tais de propósitos, a LGPD trouxe os seguintes pontos: 

  1. A necessidade de as organizações limitarem o tratamento de dados ao mínimo necessário para a realização das suas finalidades;
  2. A obrigação de adotar medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão e de adotar medidas para prevenir a ocorrência de danos decorrente do tratamento de dados pessoais (boas práticas e governança em privacidade);
  3. A definição das bases legais que autorizam o tratamento de dados pessoais;
  4. Os direitos dos titulares de dados pessoais;
  5. Em razão da sua natureza coercitiva, a LGPD traz um rol contendo as penalidades aplicáveis no caso de infração aos seus preceitos, dentre as quais estão a multa de até 2% do faturamento, limitada a cinquenta milhões de reais, eliminação dos dados, bloqueio de acesso aos dados, suspensão total ou parcial da atividade de tratamento de dados etc

 

Feita esta pequena introdução, podemos passar para a análise dos temas que este artigo propõe.

 

O que fazemos de errado? 

No cenário da cyber segurança estudos mostram que as organizações brasileiras investem menos em segurança digital do que a média internacional: enquanto as companhias brasileiras investem cerca de 4% do orçamento de TI em segurança cibernética, na Europa e nos Estados Unidos este percentual supera 10%

O Brasil é um dos três países que mais sofrem com fraudes cibernéticas como o “phinsing” (fraudes de roubo de dados pessoais) justamente pela falta de conhecimento ou consciência a respeito de segurança digital e privacidade. O uso de senhas simples, redes de wi-fi públicas e de programas desatualizados ou em versões piratas facilitam (e muito) a atuação dos cyber criminosos. 

Assim, o nosso principal erro é negligenciar a segurança digital e a falta de conhecimento dos usuários do ambiente digital no que tange a proteção dos seus dados e da sua privacidade.

 

O que deveríamos fazer? 

É fundamentar aumentar os investimentos em segurança digital e fomentar ações de conscientização dos usuários dos perigos da internet e da importância de zelarem pela segurança dos seus dados pessoais, seja através de treinamentos, cartilhas, políticas públicas etc. 

A facilidade de uma senha simples e o baixo custo de um programa pirata ou não compatível com o grau de importância das informações armazenadas nos dispositivos pode custar caro. 

Também é de grande importância o mapeamento de todas as vulnerabilidades. Com o desenvolvimento do projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de dados, as organizações estão tendo a grande oportunidade de identificar as suas principais vulnerabilidades, seja em relação a segurança dos dados pessoais (principal escopo do projeto), seja em relação a segurança das informações empresariais indispensáveis à sua operação.

 

O que já fazemos e devemos continuar fazendo? 

É essencial que este movimento de preocupação com a privacidade e proteção dos dados pessoais continue ocupando um espaço importante nas agendas empresariais e pessoais. O avanço da digitalização da economia e a LGPD deram o impulso inicial para a compreensão de que a segurança digital é tão importante como a nossa segurança física.   

Ter a consciência de que a segurança da informação e a LGPD não vieram trazer entraves burocráticos ou preocupações desarrazoadas já é o primeiro passo. Em verdade, elas proporcionam maior segurança das informações empresariais e pessoais, evitam cyber ataques, ajudam na identificação das vulnerabilidades e contribuem para a construção de um ambiente virtual mais seguro. É nesse caminho que devemos continuar seguindo.

                                          



Juliana Callado Gonçales - sócia do Silveira Advogados e especialista em Direito Tributário e em Proteção de Dados (www.silveiralaw.com.br)


Consultoria Capco indica 7 temas-chave para mercado de capitais em 2021

Pontos incluem reavaliação da infraestrutura de TI, adoção de novas tecnologias, uso integrado de dados, trabalho remoto e gerenciamento de pressões regulatórias 

 

O mercado de capitais conseguiu, em boa parte, resistir aos impactos da Covid-19, uma vez que os volumes e a volatilidade do mercado permitiram retornos lucrativos. Porém, a pandemia expôs pontos de stress que serão um foco primário para bancos e reguladores nos próximos anos. 

A Covid-19 criou um momento crucial para as lideranças do mercado de capitais e uma oportunidade para as empresas analisarem, reavaliarem e desafiarem a eficiência e a eficácia de seus modelos de negócios, modelos operacionais e estratégia.

O novo estudo da Capco, o “Capital Markets in 20217 - 7 Key Themes Impacting Global Markets (Mercados de Capital em 2021 – 7 Temas que Impactam os Mercados Globais), identifica os pontos fundamentais que vão moldar os mercados neste ano e que são:

  1. Redimensionamento do legado e otimização de custos desde a interface do cliente até os processos internos – Reavaliar a infraestrutura de TI para assegurar que está de acordo com o propósito e que é suficiente para aproveitar as oportunidades apresentadas pela nuvem, inteligência artificial (IA) e data analytics.
  1. Aumento de receita e participação de mercado – Não espere a pandemia desacelerar para tratar de mudanças de receita, otimização de capital empregado, qualidade dos serviços ao cliente e aumento de custos de infraestrutura.
  1. Percepção sobre o valor dos mercados digitais de capital – A adoção bem-sucedida de toolkit requer mudanças para entregar modelos ao longo das linhas de fluxo de valor, assim como uma requalificação significativa da forma de trabalho tanto para a entrega, como para a provisão de serviços já em execução. 
  1. Determinar que os dados trabalhem para o negócio Aproveitar a integração e a qualidade de bases de dados é crucial para gerar valor dos dados das empresas e aumentar o diferencial competitivo, a automação e a resiliência operacional.
  1. Gerenciamento da pressão regulatória em 2021 para vantagem competitiva – As empresas deveriam considerar as iniciativas de mudanças regulatórias como uma oportunidade para se diferenciarem de seus pares e ganharem vantagem competitiva.
  1. Localização estratégica da próxima geração – O trabalho remoto permitirá que alguns bancos reduzam ainda mais seus espaços físicos em centros metropolitanos, mas as localizações estratégicas continuarão evoluindo, uma vez que as empresas otimizem custos, experiência e linhas de crescimento.
  1. Nuvem 2.1: para onde em 2021? Haverá uma crescente mudança para a nuvem como modelo dominante de computação e armazenamento. Maximizar esses benefícios de forma segura e resiliente demanda cuidados e atenção apropriados.   

“Este é um momento para reavaliar e reimaginar modelos operacionais através de novas tecnologias e novas formas de trabalhar, abordando os benefícios de custo e o risco que a automação, a capacitação digital, insights de dados e o próximo nível de resiliência operacional trazem, diz Owen Jelf, Head Global de Mercados de Capitais da Capco.

Segundo ele, “os vencedores que emergirem da pandemia serão os atores do mercado global que reconhecem e abraçam as oportunidades para transformar como operam. “O ano que vem pela frente será caracterizado por uma aceleração dos esforços de transformação para consertar deficiências que ficaram mais obscuras e menos evidentes durante o mercado otimista da última década.”

A pandemia tem sido e vai continuar a ser um catalizador de mudanças em muitas das iniciativas identificadas no estudo, incluindo a tecnologia de registro distribuído (DLT), nuvem e IA, conforme os modelos operacionais se tornem mais automatizados e baseados em dados, além da demanda de haver uma abordagem muito mais ágil desde a interface do cliente até os processos internos, completou. A adoção dessas inovações ajudará a entregar custos menores e modelos operacionais baseados em valor, o que é um objetivo desejado há muito tempo pelo setor.

“Todo o mundo espera que em 2021 haja uma volta à normalidade para muitos de nós. Porém, as empresas que que lideram em serviços financeiros começaram a se transformar, se preparando para esse “novo normal” do pós-pandemia”, afirma o executivo.

Nas próximas semanas, a Capco vai publicar outros sete estudos com um olhar detalhado sobre cada um dos sete temas que impactarão o mercado de capitais neste ano.

 


Capco

www.capco.com

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Investir em LGPD pode evitar ações por assédio, diz especialista

Negligenciar a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pode causar inúmeros problemas que vão além do vazamento de informações. O advogado André Costa, especialista em compliance, explica que é relativamente comum casos de assédio sexual e moral se originarem da falta de aplicação da lei. “A LGPD tem que ser encarada pelas empresas de forma interdisciplinar. A ausência de uma política de proteção de dados traz sérios problemas para as empresas também internamente e pode ocasionar uma série de ações judiciais”, explica.

Vazamento de dados pode gerar casos
de assédio sexual e stalking

Depositphotos

Costa conta que não é raro encontrar casos de colaboradores que se utilizam de dados disponibilizados, por exemplo, em grupos de WhatsApp corporativos para práticas que, muitas vezes, são criminosas. “Em janeiro fui acionado por uma empresa para investigar um caso de assédio sexual no qual o colaborador denunciado usou os contatos de mulheres da empresa para buscá-las nas redes sociais. Ele adicionava as mulheres e começou a comentar as fotos, mandar mensagens de forma insistente, adotando uma prática chamada de stalking, que é uma nova modalidade criminal prevista na lei para punir a perseguição virtual”, explica.

Segundo o advogado, as empresas precisam entender que casos de assédio, stalking e o vazamento de dados estão interligados. “É preciso ter em mente que as companhias podem ser responsabilizadas em ações judiciais movidas por vítimas porque foi graças a esse ambiente corporativo sem vigilância e proteção que um funcionário coletou os dados pessoais e passou a assediá-las”, explica.

Para evitar que isso aconteça, aponta Costa, é essencial que as empresas invistam em criação e atualização de políticas de compliance, de um código de ética interno e de uma política para a adequação à LGPD. “A adoção dessas medidas direciona a conduta dos profissionais e impede que dados corporativos tenham sua finalidade desviada. É preciso ser claro na postura que se espera dos colaboradores e isso só é possível com adoção de um código de ética que contemple todos os aspectos do exercício do trabalho”, completa o especialista.


Ramadã – entenda como é celebrado o jejum dos muçulmanos

Período é conhecido por intensificar as ações de fé e caridade

 

Anualmente os muçulmanos celebram o Ramadã, um mês de muita espiritualidade, onde a religião e a devoção se intensificam para todos os fiéis, a fim de celebrar o período em que Deus revelou os primeiros versículos do Alcorão, o livro sagrado, ao Profeta Muhammad. Este ano, o evento religioso deverá ser celebrado entre os dias 13 de abril e 12 de maio, podendo variar a data em um ou dois dias de acordo com a lua crescente.

Devido a pandemia de covid-19, este será o segundo ano com restrições na comemoração. A tradicional visita à mesquita para adoração e a reunião familiar serão adiadas para um bem maior. “O alcorão ressalta que devemos nos proteger, assegurar nossos familiares e os próximos”, ressalta o Sheik do Centro de Divulgação do Islã para América Latina (CDIAL), Yuri Youssef Hassan Ansare.

Porém, as ações solidárias e de fé devem acontecer de forma on-line. Na mesquita de São Bernardo do Campo todo o dinheiro que seria investido no Eid al Fit - um grande evento para comemorar o fim do jejum, - será revertido em caridade e somado ao Zakat, um dos cinco pilares da religião, sendo eles:

- Shahada: Testemunhar que não existe outra divindade a não ser Allah (Deus) e Mohamad – que a paz e a benção de Deus esteja sobre ele - é seu mensageiro

- Salah: Rezar cinco vezes ao dia voltado à Meca;

- Zakat: Um imposto a ser pago aos necessitados;

- Saum: Jejum;

- Haj: Aquele que tem condições físicas e financeiras devem fazer a peregrinação a Meca, pelo menos uma vez na vida.

Restrições em todo o mundo

As restrições acontecem em todo o mundo, inclusive na Grande Mesquita de Meca, localizada na Arábia Saudita. As autoridades locais decretaram, no início de abril deste ano, que somente 150 mil pessoas (100 mil fiéis e 50 mil peregrinos) terão permissão para realizar a oração - Umrah. De acordo com o Ministério de Assuntos Islâmicos, Orientação e Dawah as permissões da Umrah serão concedidas aos peregrinos vacinados com 65 anos ou mais. As solicitações dos demais fiéis devem ser realizadas através do aplicativo Tawakkalna.

Grande Mesquita de Meca – Foto Divulgação


Tradição ativa

Para manter a tradição de união ativa, os muçulmanos têm se reinventado na celebração. Carima Orra, influenciadora digital, pedagoga e mãe de três meninos, comemora com sua família a quebra do jejum quando inicia e termina o período do Ramadã. Para conhecimento, os muçulmanos, durante esta época, só podem se alimentar e beber quando o sol se põe e antes do sol nascer.



Fotos das comemorações de início e quebra de jejum – Arquivo Carima Orra


“As crianças não são obrigadas a cumprir o Ramadã. Mas é imprescindível que elas entendam a importância do jejum (Saum), das orações, enfim, é a nossa cultura”, comenta Carima Orra.

A influenciadora digital e empreendedora, Mariam Chami, também falou um pouco das tradições. “O Ramadã é algo muito além da reunião familiar. É um momento de evolução da fé e de lembrar das pessoas que já partiram, inclusive do meu pai que faleceu em 2014. Tínhamos a tradição de realizar um jantar de quebra de jejum, principalmente, para contribuir com sua devoção. Mas, em virtude da pandemia, há dois anos que não comemoramos e sinto muita falta”, relata Mariam.

Num momento de descontração, Mariam confessa ser fã de doces e, quando possível, sempre prepara algumas receitas especiais para o período.

Sobremesa osmaliye – Arquivo Mariam Chami


A quebra do jejum deve acontecer com Tâmara ou água, mas o jantar inclui no cardápio sopa, alimentos Halal (permitido para consumo do muçulmano) variados e muitos doces.

Muçulmanos: Atualmente, há no mundo 1.8 bilhão de muçulmanos. De acordo com a Pew Research Center, a previsão é que em 2060 esta população atinja 3 bilhões fieis. E os países que mais terão muçulmanos serão: Índia (333 milhões), Paquistão (283,6 milhões), Nigéria (283,1), Indonésia (253,4 milhões) e Bangladesh (181,8 milhões).


segunda-feira, 12 de abril de 2021

Boca bonita e cheirosa, mesmo por trás das máscaras


13 de abril é dia do Beijo
divulgação


Você tem kissability? Essa é a nova nomenclatura para se falar da habilidade de beijar. O mau hálito, que fica mais evidente por trás das máscaras, pode ser uma armadilha para  atrapalhar o beijo


A pandemia tem limitado o contato entre as pessoas, mas atire a primeira pedra quem deixou de beijar o seu parceiro! Falando no tema, que tem data - 13 de abril é dia do beijo - engana-se quem pensa que desejo e química são suficientes para garantir aquele beijo inesquecível e com gostinho de quero mais. A boca, os lábios e o sorriso também têm papel ímpar nessa fórmula.

Cuidar da saúde bucal é o primeiro passo fundamental para garantir a satisfação desse momento. Caso contrário, essa habilidade em beijar, que leva o nome de kissability, pode ir por água abaixo e por muito pouco. Pesquisas apontam que a halitose, a nomenclatura formal para o desagradável “bafo”, acomete cerca de 40% da população brasileira de forma crônica. Em 95% dos casos, informa o Jornal da USP, a causa é a falta de higiene bucal.

“Para uma pessoa que tem mau hálito, namorar é quase uma missão impossível porque a hora do beijo exige uma grande aproximação. Além disso, se a pessoa que for receber o beijo sentir o mau hálito, já é um ponto negativo e pode gerar um bloqueio nessa relação”, adverte a dentista Carla Rockenback.

O mais sério é que, em casos crônicos, mascar um chiclete ou fazer o uso de enxaguante bucal nem faz mais diferença, segundo a odontóloga. Além disso, há casos em que a pessoa já está tão acostumada com o cheiro, que apenas quem está próximo é que percebe o mau hálito.

Ela, que é sócia da Venko Inteligência Odontológica, lembra que a halitose é também causada, além do descuido da higiene oral, pela diminuição na ingestão de água, por problemas gastrointestinais, por  medicamentos que diminuem a salivação e ainda pelo fumo.

Para prevenir o problema, é preciso dedicar total atenção à higienização bucal, inclusive da língua, com ao menos três escovações diárias e uso do fio dental. Manter uma rotina de visita ao dentista também é fundamental.

“É importante buscar ajuda. Consultar um dentista e não ter vergonha de expor essa situação para que a gente possa orientar sobre uma higiene caprichada dos dentes e da língua, além de rever essa alimentação”, ressalta Carla.


Lábios volumosos

Lábios bonitos e bem hidratados, por exemplo, se tornam mais atraentes em um momento de conquista e na hora do beijo, até mesmo para pessoas que têm relações estáveis, conforme destaca Carla Rockenbach. “Uma boca bonita é mais convidativa e melhora a atração entre o par”, afirma. 

Uma forma de garantir esse efeito é por meio do preenchimento labial, que já integra a lista dos procedimentos estéticos mais procurados. Além de aumentar o volume da região, a técnica pode ajudar a melhorar o contorno, corrigir pequenas imperfeições e, assim, garantir uma aparência mais harmônica.

Mas seus benefícios não se restringem às questões estéticas. Um estudo desenvolvido no Canadá mostrou que, além de definição, volume e hidratação, a aplicação de ácido hialurônico nos lábios influencia na parte funcional da fala, da expressão do rosto e do beijo.

Conforme a pesquisa, apresentada em 2020, 98% dos pacientes que realizaram preenchimento labial apontaram satisfação com o beijo após a aplicação. Além disso, 73% dos seus parceiros concordaram que os lábios estavam mais fáceis de beijar e com aparência natural.


Começa hoje agendamento de ação social da SulAmérica para apoio psicológico virtual e gratuito

Atendimento por meio do parceiro Psicologia Viva é voltado a familiares de internados e de vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente


Começou nesta segunda-feira os atendimentos psicológicos gratuitos para apoiar familiares de internados e vítimas da COVID-19, além dos profissionais da linha de frente do combate à pandemia de todo o Brasil. Anunciada no Dia Mundial da Saúde (7/4), a ação social emergencial da SulAmérica, em parceria com o Psicologia Viva, quer oferecer apoio emocional a quem mais precisa neste momento e que não tenha acesso a este tipo de serviço. A expectativa é realizar até 35 mil atendimentos até o dia 11 de maio, quando se encerra a ação.

"Os problemas com a saúde emocional têm aumentado exponencialmente por causa da pandemia. Temos visto o quanto as pessoas precisam de auxílio e, por isso, estamos lançando esta ação social com nosso parceiro Psicologia Viva. Estar bem emocionalmente é fundamental para manter as saúdes física e financeira em equilíbrio, pois está tudo conectado", afirma Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica.

Os atendimentos virtuais são feitos com agendamento prévio, por psicólogos do Psicologia Viva. Cada pessoa poderá participar de até três atendimentos, que serão definidos pelo psicólogo. As sessões podem ser realizadas em qualquer dia e horário da semana, pela Internet, de acordo com os horários disponíveis. O participante, que deve ter mais de 18 anos, preencherá um cadastro simples e escolherá o profissional a partir de um descritivo disponível no processo de agendamento pelo site .

"Sem dúvida, a saúde emocional continua sendo muito afetada na pandemia. Entre nossos beneficiários, saltamos de 500 atendimentos de setembro a dezembro de 2019 para 50 mil no mesmo período em 2020. No ano de 2020, foram quase 90 mil atendimentos, dos quais 53% eram casos de ansiedade, seguido por depressão (15,5%) e estresse (8%)", afirma Raquel Imbassahy, superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica. "Somos uma empresa que olha a saúde das pessoas de forma integral, por isso não podemos deixar de pensar na população em geral fazendo esse gesto de apoio nesse momento de emergência social."

Mais informações sobre a ação social poderão ser acessadas pelo: http://sulamericasaudeintegral.com.br.



Serviço

Ação social: Apoio Emocional na Pandemia

Parceiro: Psicologia Viva

Data: 12 de abril a 11 de maio

Público-alvo: Familiares de internados e de vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Somente para maiores de 18 anos.

Agendamento e outras informações: http://sulamericasaudeintegral.com.br.

 

Grupo SulAmérica

http://www.sulamerica.com.br


Banco de Sangue de São Paulo convoca doadores!

O Banco de Sangue de São Paulo faz um apelo de sensibilização para que as pessoas continuem doando sangue neste momento em que a grave crise sanitária tem impactado na queda das doações.

Desde o início da pandemia os estoques sanguíneos oscilam com um déficit que varia entre 30 a 50%. Para regularizar os estoques e evitar atrasos ou impactos nos atendimentos, são necessárias 160 doações diárias, o que raramente vem acontecendo.

Com os crescentes casos de Covid-19, as doações são ainda mais urgentes e necessárias para os pacientes internados em tratamento.

O Banco de Sangue de São Paulo segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e por isso conquistou o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia de coronavírus.

A unidade atende diariamente, das 8h às 17h, e está localizada na Rua Tomás Carvalhal, 711, Paraíso.

 

Requisitos básicos para doação de sangue:

• Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação;

• Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais no momento da doação);

• Estar em boas condições de saúde;

• Pesar no mínimo 50 kg;

• Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

• Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas. Não é necessário estar em jejum;

• Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada);

• Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;

• Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 30 dias;

• Não ter tido Sífilis, Doença de Chagas ou AIDS;

• Não ter diabetes em uso de insulina;

Consulte a equipe do banco de sangue em casos de hipertensão, uso de medicamentos e cirurgias.


Critérios específicos para o CORONAVÍRUS:

• Candidatos que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 30 dias após cessarem os sintomas para realizar doação de sangue;

• Candidatos que viajaram para o exterior devem aguardar 30 dias após a data de retorno para realizar doação de sangue;

• Candidatos à doação de sangue que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico e/ou laboratorial de infecções pelos vírus SARS, MERS e/ou 2019-nCoV, bem como aqueles que tiveram contato com casos suspeitos em avaliação, deverão ser considerados inaptos pelo período de 30 dias após o último contato com essas pessoas;

• Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelos SARS, ERS e/ou 2019-nCoV, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindique a doação).



Serviço:

Banco de Sangue de São Paulo

Unidade Paraíso

Endereço: Rua Tomas Carvalhal, 711 - Paraíso

Tel.: (11) 3373-2000

Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, domingo e feriados das 8h às 16h. Estacionamento gratuito R. Afonso de Freitas, 377 - Paraíso


Outono: Saiba os cuidados necessários com os bebês ao longo da estação

 

(Imagem: Adobe Stock)
Temperaturas amenas e clima seco, típicos do período, tornam os pequenos mais propensos à contaminação por vírus e bactérias


O outono chegou. As temperaturas nos termômetros passam a cair sutilmente e o clima está mais seco. Nesta época do ano, é comum a contração de infecções respiratórias, como gripe, resfriado, bronquiolite e pneumonia, principalmente nos bebês. "Para aqueles que possuem algum tipo de alergia, como asma e rinite, esse impacto pode ser ainda maior", destaca Dr. Renato de Oliveira, ginecologista e obstetra da Criogênesis .

Além disso, o médico indica que os fatores climáticos típicos da estação podem levar ao ressecamento cutâneo dos pequenos, pois a pele é mais sensível e possui uma tendência natural à desidratação. Abaixo, o especialista sugere algumas dicas que podem ajudar a evitar as complicações comuns do período nos bebês. Confira:


• Opte por roupas que aqueçam na medida certa:

No outono as temperaturas ficam mais amenas, mas não tão baixas como no inverno. Portanto, Dr. Renato comenta que o ideal é vestir as crianças sem excessos, para não haver superaquecimento. "Escolha roupas com tecidos que o mantenham protegidos da corrente do ar, mas que ao mesmo tempo permitam que a pele transpire. É importante que elas sejam confortáveis e práticas para a hora da troca de fraldas", recomenda.


• Higienize a casa com frequência:

É importante manter o lar sempre higienizado, evitando assim qualquer problema causado por ácaros, vírus ou bactérias. Ao fazer a limpeza dos cômodos, o médico sugere dar preferência ao aspirador de pó e um pano úmido no lugar das vassouras, pois essas levantam ainda mais poeira.

Outra indicação do especialista é trocar as roupas de cama dos pequenos duas vezes por semana e sempre as guardar dentro do armário. "Se o bebê possui problemas respiratórios, o ideal é retirar tapetes, carpetes e bichos de pelúcia do quarto, pois eles são fontes de ácaros", aponta.


• Evite locais abafados:

Ambientes fechados, com baixa circulação de ar, aumentam as chances de proliferação de vírus. Sendo assim, Dr. Renato indica deixar as janelas levemente abertas, de forma que eles fiquem arejados. "Em dias em que o clima está muito seco, umidificadores de ar são uma boa opção, porque diminuem a secura do ambiente, auxiliando na respiração", informa.


• Atenção quanto a alimentação:

De acordo com o especialista, para os bebês que não se alimentam apenas do leite materno, é preciso se atentar em relação a sua alimentação. Quanto mais saudável e rica em nutrientes a dieta do bebê for, melhor será para o reforço de sua imunidade. Além disso, a hidratação é ainda mais essencial no clima seco, por isso, ofereça água diversas vezes por dia.

 


Criogênesis

http://www.criogenesis.com.br


Inflamações residuais pós-Covid estão sendo combatidas com anti-inflamatórios e LEDterapia

Fisioterapeutas lançam mão da terapia com luz para debelar processos inflamatórios deixados pelas novas cepas



A Covid-19 pode desencadear diversos processos inflamatórios em resposta à infecção pelas novas cepas do coronavírus. No entanto, depois que o paciente felizmente recebe alta hospitalar, uma série de cuidados devem ser tomados, uma vez que há sempre uma inflamação residual, principalmente na região pulmonar.  

Além dos remédios anti-inflamatórios que são receitadas pelos médicos, há alternativas que estão sendo usadas pelos fisioterapeutas, nos casos de inflamações pulmonares e em outras regiões do corpo. 

A LEDterapia, tratamento com luz de baixa potência, aplicada em pacientes pós-covid, está sendo utilizada por muitos fisioterapeutas, inclusive especialistas nos Estados Unidos, por seu potente efeito anti-inflamatório. 

De acordo com angiologista Dr. Álvaro Pereira, os dispositivos de luz realizam fotobiomodulação, ou seja, utilizam da estimulação fotodinâmica para promover efeitos fisiológicos. “Os fisioterapeutas têm aplicado a LEDterapia nas regiões do tórax e pulmões a pacientes com inflamações insistentes pós- Covid. A terapia é uma excelente ferramenta agregadora para combater estas inflamações residuais e para aliviar as dores como um analgésico”, comentou.


O tratamento, com formato de manta de LED (Sportllux) emite luzes vermelha e infravermelha, estimula a produção de ATP intracelular, que nada mais é do que a energia que o corpo humano necessita para funcionar. O ATP aprimora a função celular, trazendo inúmeras respostas benéficas ao organismo.




Dr. Álvaro Pereira – angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, especialista em oferecer tratamentos capilares com LEDterapia. Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, e pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard.  É fundador e proprietário da Cosmedical - empresa brasileira especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico com o intuito de promover qualidade de vida, sem dor e sem esforço, tudo ao toque de um botão.  Atuando com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, a empresa se tornou referência em equipamentos home device. A Cosmedical fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008 www.cosmedical.com.br


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