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quarta-feira, 6 de maio de 2020

LinkedIn apresenta dicas para atuação de times de vendas no cenário atual


 Sugestões vão desde como dar suporte aos clientes, melhorar a presença nos canais digitais e potencializar o uso de as tecnologias de apoio às vendas. 

O trabalho remoto e as transformações no mundo dos negócios exigem que as equipes de vendas se adaptem rapidamente. Para mostrar como o time pode trabalhar em um contexto de mudança, apoiar seus clientes, e utilizar ao máximo o potencial dos canais digitais e das tecnologias de vendas, o LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, preparou algumas dicas.

Lembre-se de que a segurança do time é o que realmente importa: ofereça o que for necessário para manter o time e clientes protegidos. A ideia é que tudo possa ser feito de maneira virtual: priorize conversas por videoconferência utilizando ferramentas como o Microsoft Teams, Zoom e BlueJeans. Até mesmo para assinar contratos é possível evitar encontros físicos com ferramentas plataformas como o DocuSign, por exemplo.

Também é preciso ter cuidado com a saúde mental, por isso faça contato regularmente para saber como as pessoas da sua equipe estão lidando com o isolamento, solidão, convívio com crianças e idosos.


Procure, de maneira constante, alinhar-se com seu time: reuniões por videoconferência devem ser a sua principal aliada para manter toda a equipe alinhada e motivada. Além disso, marque conversas regulares a equipe e reveze entre encontros em grupo e papos individuais; converse pelo menos uma vez por dia sobre metas, preocupações e dúvidas; encontre tempo para, pelo menos, enviar uma mensagem rápida para comemorar conquistas; e sendo chefe ou não busque maneiras criativas de manter a equipe motivada e engajada, como desafios virtuais divertidos, um quiz ou reunião temática.


Inspire-se na liderança inovadora para passar por períodos turbulentos: quando tudo é incerto, as pessoas podem precisar, mais do que nunca, de uma liderança inovadora. Utilize esse momento para se inspirar em modelos de gestão que podem navegar neste período de transformação, mesmo que você não tenha um cargo de liderança na equipe.


Mantenha-se bem informado e nutra os seus clientes com cont
eúdo: é importante estar por dentro do que acontece com sua carteira de clientes para compartilhar conhecimento e oferecer serviços de maneira relevante, sem ser invasivo. Segundo um estudo do LinkedIn , 74% dos compradores escolhem a empresa que foi a primeira a agregar valor durante o processo de decisão de compra.

Seja o suporte que seu cliente precisa: fique atento aos posicionamentos de empresas parceiras nas redes sociais e na mídia, além das publicações e postagens de clientes no LinkedIn. Estes podem ser bons termômetros do seu entorno.
Além disso, esteja disponível para tirar dúvidas; troque ideias, compartilhe aprendizados, supere desafios juntos; entenda qual é o melhor horário do dia para entrar em contato com cada cliente.
Para quem está enfrentando um período de estagnação, ainda que os clientes não estejam prontos para fazer negócios agora, se você se destacar como um conselheiro e "braço direito", com certeza vai ser lembrado quando a tormenta passar.

Aumente e otimize a sua presença digital: em tempos de trabalho remoto, vai existir uma luta pelo espaço em redes sociais – e os profissionais terão que ser criativos na hora de vender.  Nas reuniões com o time de vendas, discuta como é possível utilizar algumas ferramentas para manter os leads aquecidos. Mostre-se ativo no LinkedIn, interagindo o participando em discussões produtivas sobre o mercado de trabalho, escreva um artigo sobre como está sendo sua experiência de trabalho remoto,
compartilhe conteúdos relevantes e utilize o LinkedIn Stories para divulgar conteúdos mais rápidos

Seja objetivo em reuniões e apresentações: ache o tom certo para a comunicação: ela é o seu carro-chefe no trabalho remoto. Adapte o discurso para um mercado de trabalho focado em apresentações e conversas virtuais. É importante ser prático e diminuir o tempo das apresentações. Também faça um esforço para conversar com seus clientes por videoconferência, em vez de e-mail ou telefone, alimentando a empatia. Use ferramentas para fazer o acompanhamento de quem abriu e visualizou suas apresentações, assim você estará mais informado sobre os próximos passos com cada cliente.

Use a tecnologia de vendas a seu favor: que tal aproveitar este momento para incorporar tecnologias que aumentam a produtividade do time de vendas? Continue gerando novos leads virtualmente: ferramentas como o  LinkedIn Sales Navigator oferecem a oportunidade do time prospectar novos clientes de qualquer lugar, usando centenas de filtros para pesquisar os leads certos. O LinkedIn Live também pode ser utilizado pelas páginas de empresas para fazer eventos, webinars ou compartilhar experiências. 

Tenha um CRM (software de gestão de relacionamento com clientes) atualizado, por exemplo, para organizar os leads e ajudam a ter maior previsibilidade de metas e performance.
Além disso, é importante otimizar a agenda e ferramentas como o Calendly facilitam o agendamento de reuniões com clientes e tornam seu dia mais produtivo.


MP 936, que auxilia a manutenção de empregos, precisa de aprovação urgente


Para a FecomercioSP, a medida deve ser priorizada nas votações da Câmara Federal para minimizar os impactos econômicos da crise


Diante da crise econômica decorrente da pandemia causada pelo covid-19, com o risco de mais de 40 mil pequenas empresas encerrarem suas atividades no Brasil, a FecomercioSP apoia a rápida aprovação da MP n.º 936/2020.

Essa medida auxilia as empresas nessa situação atípica, visto que precisam de orientações e fôlego para manter os postos de trabalho e, ao mesmo tempo, conseguirem prosseguir com as suas atividades. A Federação entende que a MP tem como objetivo principal zelar pela atividade econômica e proteger os empregos. Com isso, possibilita que os contratos trabalhistas permaneçam ativos, mesmo para os setores que passam por interrupção das operações.

Trata-se de uma ação emergencial para que os assalariados tenham a remuneração garantida e para que os empregadores mantenham o quadro de funcionários, nesse momento de atividade empresarial parcialmente suspensa.

Por isso, a Entidade encaminhou ofícios manifestando seu apoio à aprovação prioritária da MP n.o 936/2020 para a Câmara dos Deputados, uma vez que a constitucionalidade da mesma já foi observada pelo Supremo Tribunal Federal, conferindo respaldo jurídico à medida do governo federal.

Para mais informações a fim de repercutir a questão, os porta-vozes da FecomercioSP estão à disposição para bater ponto a ponto da MP n.º 936.



Como criar sua reserva financeira de emergência em um momento de crise


A seguir, você encontra dicas para organizar as suas finanças, poupar dinheiro e investir

Vale a pena começar uma reserva financeira em meio à pandemia de Covid-19? O momento é de conscientização e atitude, inclusive no que diz respeito a dinheiro. Por isso, a Grão, fintech de micro investimentos do Brasil, preparou um pequeno guia para ajudar você a começar agora mesmo a construir sua reserva de emergência. 
São três etapas detalhadas de planejamento, com as melhores sugestões do que fazer em cada uma. Assim, ficará mais fácil você conseguir mudar sua relação com o próprio dinheiro.
Acompanhe as etapas:


Etapa 1: orçamento de guerra

 
Sim, o momento é instável e também ideal para agir de maneira mais incisiva e determinada em relação ao bolso. As táticas usadas no seu orçamento de guerra têm como objetivo reduzir seu custo de vida neste momento, ainda que com alguns sacrifícios.

Para isso, diminua uma despesa fixa. Qual? Comece analisando seu orçamento e escolhendo uma despesa fixa que você pode eliminar totalmente. Não é porque a despesa é fixa, e acontece todo mês, que ela é necessária.

Olhe para todas as despesas e faça a escolha, mesmo sabendo que precisará fazer um sacrifício no dia a dia. Será que você precisa pagar internet, TV por assinatura e celular ao mesmo tempo, por exemplo? Um destes pode sumir, ainda que temporariamente. Talvez você use alguns serviços mensais que podem ser suspensos por algum tempo. Se você tem carro e não vai usá-lo por conta do isolamento, pode conversar com seu corretor e cancelar o seguro por um ou dois meses. De repente você assina alguns aplicativos de celular e que podem ficar de fora das despesas por um tempo.

A ideia é cortar para ajustar seu padrão de vida ao momento e ainda construir sua reserva de emergência.

Desafie-se a acabar com duas despesas variáveis. A ideia, aqui, é a mesma: olhar as despesas variáveis, aqueles gastos que surgem esporadicamente, mas pesam no orçamento. Elimine ou diminua duas dessas despesas.

Organize os gastos variáveis de maneira que você enxergue os maiores primeiro, e depois os que surgem com mais frequência. Focando nelas, você vai conseguir acabar com uma delas e a diferença no orçamento já será significativa. Se não der para eliminá-las, pode diminuir.
 

Etapa 2: controle financeiro
 
Para lidar bem com a sua realidade financeira, você precisa saber o que de fato está acontecendo com o seu dinheiro, o que só é possível se você manter seu controle financeiro em dia.

Anote tudo o que você ganha e o que gasta. Veja como você tem administrado o seu salário. Você conhece seu perfil de gastos de verdade? Todo dia a gente manipula o nosso dinheiro ou cartão, comece a reparar nisso e talvez assim fique mais fácil entender porque é tão importante manter o controle financeiro em dia.

Aqui sua missão é realmente registrar tudo que você ganha e gasta, em detalhes e de forma organizada. Para te ajudar nisso, você pode usar o Organizador Financeiro do App Grão ou também a planilha gratuita de controle financeiro.

Renegocie tudo que puder. O momento também requer que você seja o mais sincero possível com todos os seus credores, instituições financeiras, pessoas físicas ou até loja. “Devo e não nego, mas preciso renegociar.” Vá em frente, fale a verdade.

Outra atenção é para compra parcelada. Um dos hábitos mais importantes de quem alcança a paz no bolso é comprar quando tem dinheiro, evitando assim a tentação de parcelar tudo o que se compra, sempre no máximo possível de parcelas. Reveja as suas atitude.

Com menos compras parceladas, seu futuro financeiro fica mais simples e menos comprometido. Ao projetar seus gastos, você vai ver que existe mais folga para guardar e realizar objetivos.
 
Etapa 3: Guardar dinheiro para a reserva

Depois de baixar seus gastos, cortando despesas e fazendo alguns sacrifícios, você encontrou seu novo padrão de vida. Com o controle, vai cuidar para que as coisas não voltem a ser como antes.

Guarde no dia em que receber seu salário/renda. Nosso especialista em finanças pessoais, Conrado Navarro, criou um bordão que muitos de nossos clientes adoram: “Recebi, Investi”. O dia em que seu salário (ou renda) cai na conta é também o melhor dia para “tirar da sua frente uma parte dele”.

Na prática, é simples: caiu o dinheiro, já guarde imediatamente um pouco aqui no seu porquinho digital. Isso fará com o que diminua o saldo disponível na conta corrente do dia a dia, e a ideia é que você se ajuste para viver com o que ficou lá.

Guarde as economias com as despesas no seu porquinho digital. Aproveite que aqui oferecemos segurança, transparência e o melhor conteúdo de educação financeira do Brasil. Tudo que você conseguir economizar nas despesas reduzidas e a partir do controle financeiro pode virar reserva de paz pensando no hoje (e principalmente amanhã).

E não esqueça: crie sua reserva de emergência na Grão. Você começa com pouco, guarda sempre e alcança seu objetivo de criar sua reserva de emergência. Tudo de forma segura, transparente e com rentabilidade acima da poupança tradicional.

A abertura de conta na Grão é gratuita e simples, você vai fazer tudo pelo celular baixando o App. 



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