Uma
pesquisa revela que clientes que utilizam as assistências oferecidas em
apólices de seguro de vida individual apresentam níveis mais elevados de
satisfação
As assistências são serviços adicionais
incluídos em um contrato de seguro de vida que vão além das coberturas
tradicionais, oferecendo uma variedade de benefícios. Essas assistências têm
como objetivo facilitar o dia a dia em diversas situações e proporcionar uma
proteção ainda mais abrangente ao segurado.
Uma pesquisa realizada pela Bain&Company revela que os
clientes que utilizam os serviços de assistência demonstram uma satisfação
significativamente maior em comparação àqueles que não os utilizam. “Isso
ocorre porque essas assistências não apenas facilitam a rotina do segurado, mas
também concretizam o valor do produto ao oferecer benefícios que vão além das
coberturas contratadas”, explica José Luiz Florippes, Diretor de Vendas de
Seguros da Omint Seguros.
Na Omint Seguros, o produto que oferece esse tipo de serviço é o Omint Ideal. Ele inclui todas as coberturas tradicionais, como morte, invalidez e doenças graves, com capitais segurados que podem chegar a até R$ 5 milhões. “Notamos que os jovens em formação acadêmica e início de suas carreiras são os que mais contratam essa opção de seguro, eles valorizam a combinação desses benefícios e facilidades', afirma Florippes.
Opções de
assistências
O Omint Ideal oferece seis opções de
assistência gratuitas, que são inseridas automaticamente na contratação deste
seguro de vida. São elas:
·
Residencial: serviços emergenciais
na residência do segurado, como encanador, chaveiro, cobertura provisória de
telhados e eletricista; instalação de itens e check-up do lar (revisão da
instalação elétrica, troca de tomadas e interruptores, verificação de
vazamentos, limpeza de ralos e sifões, calhas, serviço de rejuntamento,
substituição de telhas e troca da resistência de chuveiro elétrico).
·
Serviços para pet: serviços destinados a
cães e gatos do segurado, como: transporte veterinário emergencial; consultas
veterinárias; aplicação de vacinas em domicílio; hospedagem de animais;
informações veterinárias sobre vacinas, raças de cães e venda de filhotes; e
assistência funeral.
·
Nutricional: orientações ao
segurado sobre alimentação e incentivo a uma rotina saudável (perfil
nutricional, orientações sobre cardápios, compra de alimentos, amamentação,
primeira infância, terceira idade, nutrição e controle de peso, saúde da
mulher, nutrição desportiva, dicas para utilização de alimentos em prol da
beleza e aparência etc.).
·
Vítima de crime: serviço de remoção
médica inter-hospitalar, traslado de corpo, transporte alternativo, envio,
transporte e hospedagem familiar e chaveiro, caso o segurado seja vítima de
agressão, roubo ou furto.
·
Suporte à informática: suporte telefônico ao
segurado para auxílio na utilização de computadores, orientação para
instalação, configuração de softwares e demais componentes, indicação dos
melhores equipamentos disponíveis no mercado.
·
Aconselhamento psicológico: atendimento
telefônico receptivo prestado ao segurado por psicólogo.
Por
que as assistências são importantes?
Além de aproximar o cliente do seguro de vida contratado, as assistências ajudam a controlar os gastos ao oferecer serviços gratuitos aos segurados. Elas também proporcionam tranquilidade e conveniência em emergências. “Na Omint, as assistências mais solicitadas são as relacionadas a serviços para pets, que abrangem cães e gatos, e a assistência residencial”, revela o executivo.
É possível
realizar uma cotação pelo site da Omint, em www.omint.com.br/seguro-vida/.
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