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segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Assistências no seguro de vida: mais proteção para o consumidor


Uma pesquisa revela que clientes que utilizam as assistências oferecidas em apólices de seguro de vida individual apresentam níveis mais elevados de satisfação

 

As assistências são serviços adicionais incluídos em um contrato de seguro de vida que vão além das coberturas tradicionais, oferecendo uma variedade de benefícios. Essas assistências têm como objetivo facilitar o dia a dia em diversas situações e proporcionar uma proteção ainda mais abrangente ao segurado. 

Uma pesquisa realizada pela Bain&Company revela que os clientes que utilizam os serviços de assistência demonstram uma satisfação significativamente maior em comparação àqueles que não os utilizam. “Isso ocorre porque essas assistências não apenas facilitam a rotina do segurado, mas também concretizam o valor do produto ao oferecer benefícios que vão além das coberturas contratadas”, explica José Luiz Florippes, Diretor de Vendas de Seguros da Omint Seguros. 

Na Omint Seguros, o produto que oferece esse tipo de serviço é o Omint Ideal. Ele inclui todas as coberturas tradicionais, como morte, invalidez e doenças graves, com capitais segurados que podem chegar a até R$ 5 milhões. “Notamos que os jovens em formação acadêmica e início de suas carreiras são os que mais contratam essa opção de seguro, eles valorizam a combinação desses benefícios e facilidades', afirma Florippes. 

 

Opções de assistências 

O Omint Ideal oferece seis opções de assistência gratuitas, que são inseridas automaticamente na contratação deste seguro de vida. São elas: 

·         Residencial: serviços emergenciais na residência do segurado, como encanador, chaveiro, cobertura provisória de telhados e eletricista; instalação de itens e check-up do lar (revisão da instalação elétrica, troca de tomadas e interruptores, verificação de vazamentos, limpeza de ralos e sifões, calhas, serviço de rejuntamento, substituição de telhas e troca da resistência de chuveiro elétrico). 

·         Serviços para pet: serviços destinados a cães e gatos do segurado, como: transporte veterinário emergencial; consultas veterinárias; aplicação de vacinas em domicílio; hospedagem de animais; informações veterinárias sobre vacinas, raças de cães e venda de filhotes; e assistência funeral. 

·         Nutricional: orientações ao segurado sobre alimentação e incentivo a uma rotina saudável (perfil nutricional, orientações sobre cardápios, compra de alimentos, amamentação, primeira infância, terceira idade, nutrição e controle de peso, saúde da mulher, nutrição desportiva, dicas para utilização de alimentos em prol da beleza e aparência etc.). 

·         Vítima de crime: serviço de remoção médica inter-hospitalar, traslado de corpo, transporte alternativo, envio, transporte e hospedagem familiar e chaveiro, caso o segurado seja vítima de agressão, roubo ou furto. 

·         Suporte à informática: suporte telefônico ao segurado para auxílio na utilização de computadores, orientação para instalação, configuração de softwares e demais componentes, indicação dos melhores equipamentos disponíveis no mercado. 

·         Aconselhamento psicológico: atendimento telefônico receptivo prestado ao segurado por psicólogo. 

 

Por que as assistências são importantes? 


Além de aproximar o cliente do seguro de vida contratado, as assistências ajudam a controlar os gastos ao oferecer serviços gratuitos aos segurados. Elas também proporcionam tranquilidade e conveniência em emergências. “Na Omint, as assistências mais solicitadas são as relacionadas a serviços para pets, que abrangem cães e gatos, e a assistência residencial”, revela o executivo. 

É possível realizar uma cotação pelo site da Omint, em www.omint.com.br/seguro-vida/


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