Com 34 cases sobre a aplicação desta
tecnologia em diferentes áreas, epharma considera fundamental investir na
capacitação
Novas tecnologias,
novos aprendizados. A capacitação para usar a inteligência artificial (IA) nas
empresas têm gerado resultados na prática, como ocorre na epharma, uma das principais
plataformas de gestão de benefícios de saúde do país.
A empresa acaba de acelerar o tempo de integração de clientes ao
convênio farmácia com o uso da IA passando de 40 horas para três minutos. Para
resolver este desafio, a equipe de integração da epharma usou a tecnologia para
criar textos (scripts) relacionados à requisição dos clientes. Mas a variação
da data da chamada dos clientes trazia uma dificuldade para o processo.
Foi então que Wagner dos Santos, líder da equipe, decidiu
reformular a abordagem. Orientou a sua equipe a fazer uma pergunta específica,
detalhando a formatação desejada para a data e a combinação entre login, senha
e data. “Essa mudança permitiu à ferramenta de IA entender com clareza os
requisitos e fornecer uma solução precisa”, afirma Santos.
A empresa conta hoje com 34 cases sobre a aplicação da AI em
diferentes áreas. O estímulo para usar esta tecnologia faz parte do Programa Lifelong
Learning (LLL), que capacita e fortalece a cultura de inovação na organização.
Em seis meses, 255 colaboradores foram certificados pelo programa, ou seja,
quase 70%. Os cursos de Comunicação, Welcome to AI Age e AI for Leaders foram
os mais procurados.
Outro de case de sucesso foi a automação da gestão e do relatório
de desempenho da agência interna de marketing da epharma, que envolvia, em
média, 260 materiais de diferentes complexidades por mês. A geração do
relatório, que durava oito horas, caiu para uma hora.
“Liderar esse projeto foi extremamente gratificante! Eu já
participei de inúmeros projetos, mas esse em especial me estimulou a aprender
mais, a ficar atenta as oportunidades e tecnologias que pudessem trazer
produtividade e dar mais visibilidade das entregas de valor da minha área. Um
trabalho em equipe que uniu aprendizado, planejamento, dor do negócio e
excelência técnica”, afirma Luciana Vicente, coordenadora de marketing e
negócios da companhia. Atualmente, o processo de apresentações de ROI e
desempenho são 100% automatizadas.
Novo patamar – Capacitar equipes para atuarem com novas tecnologias é uma busca
constante da empresa. Neste contexto, a epharma acaba de fazer uma parceria com
a plataforma de inovação Distrito, que contribuirá para elevar ainda mais o
patamar de desenvolvimento de soluções que contribuam para o ecossistema da
saúde no Brasil.
“Esta é uma oportunidade para explorar ferramentas e novas
possibilidades por meio de Open Innovation, como a prática de intraempreendedorismo,
em um só lugar, para que mais de 400 epharmers possam colocar em prática os
aprendizados das trilhas de desenvolvimento oferecidas pelo RH. A parceria
também viabiliza a epharma a ter apoio de mais de 38 mil startups do
ecossistema da Distrito para acelerar os projetos em desenvolvimento para
transformar a área da saúde”, afirma Eduardo Mangione, CEO da epharma. “Este é
mais um passo emocionante em direção ao futuro da epharma como líder em seu
setor”, complementa.
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