Lápis Caras & Cores com diferentes tons de pele promovem representatividade de famílias multirraciais
Nesse
Dia das Mães, a Faber-Castell acredita que, com a adoção, mais cores podem
colorir novas histórias. É essa a mensagem da nova campanha da marca para TV,
cinema e nas mídias sociais. Com criação da Agência DAVID, esta é a campanha de
Dia das Mães da marca no Brasil e traz um filme de 45” e versões reduzidas de
30”, 15” e 6”. A história retrata a chegada de um novo membro à família,
reforçando a importância e a beleza da adoção para que novas histórias possam
acontecer com amor e pertencimento. A assinatura é da linha Caras & Cores,
que apoia valores como a diversidade e inclusão para que crianças e
consumidores de todas as idades possam se representar utilizando diferentes
tons de pele que a linha oferece.
Os
filmes mostram a chegada de um irmão adotivo em seu primeiro contato com a sua
nova família. Com os lápis da Faber-Castell, ambos desenham e colorem a família
que, em breve, estará completa e unida. Enquanto isso, a mãe é a figura que
leva o novo filho para casa, promovendo esse encontro especial. Lançada em
2018, a linha Caras & Cores foi pioneira ao criar variações de tons de pele
para lápis de cor e canetinhas. Com o conceito “Caras & Cores, sua cor como
você quiser”, a linha oferece 12 opções de cores que ainda podem ser misturadas
para criar ainda mais tons, contribuindo para a representação da diversidade.
“A
Faber-Castell é uma marca que participa há gerações da história de muitas
famílias, impulsionando a criatividade de pessoas de todas as idades. A adoção
é um gesto de amor que dá vida a novas histórias e, por isso, entendemos que
essa era uma homenagem e um incentivo importante a se fazer”, conta Flávia
Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell. “Com Caras & Cores,
queremos que as crianças possam criar e se expressar livremente por meio das
atividades artísticas, enxergando a riqueza das diferenças que tornam cada
membro da família - inclusive elas mesmas - uma pessoa única. Em um país onde
existem tantas famílias multirraciais, essa representatividade é essencial”,
complementa.
A
campanha pode ser assistida AQUI.
https://www.youtube.com/watch?v=u-4M2zXFQL0
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Dia das Mães
Cliente: Faber - Castell
Produto: Caras & Cores
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretor de Criação Executivo Renata Leão, Marie Julie Gerbauld,
Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Diretor de Criação: Guiga Giácomo
Criação: Marcel Macedo, Vitória Ferrari, Dante Reis
Atendimento: Tom Gil, Fernanda Feldman, Amanda Mezejewski
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho,
Amanda Santos, Marisa Toledo, Ariama Pereira, Deborah Pires
Arte Final: Silvio
Figueira, Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Santos
Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Eduarda Vieira, Rafaela Correia,
Italo Barbosa, Eduardo Fialho
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Bárbara Bueno
Social Media: Marcelo Reis, Bruno Portella
Data Intelligence: Fabio Baldo, Pedro Costa
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque Rosa e Deyse
Lima
Produtora: Sentimental Filme
Produção Executiva: Marcos Araújo
Direção de cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Diretora Operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Ana Mendonça
Diretor Fotografia: Victor Alencar
Diretor de arte: Pedro Henrique Rodrigues
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Luciano Rossi
Finalizador: Lucas Marini
Color: Acauan Pastore
Produtora de som: Jamute
Produção Musical: James Feeler e André Caminski
Engenharia de som: Otávio Bertolo, Marcelo Filho e Eduardo Barbosa
Locução: Tatiana Thome
Produção Executiva: James Feeler
Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun
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