O período menstrual pode ser bastante complicado, principalmente pelas cólicas, mas o Yoga ajuda a reduzir essas dores, afirma a professora de Yoga, especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut
O período menstrual é uma parte natural da vida das mulheres, mas pode ser bastante complicado por alguns sintomas como cólicas. Elas ocorrem devido às contrações do útero para expelir o revestimento uterino, mas sua intensidade pode variar por fatores como alimentação, endometriose e uso de contraceptivos e anticoncepcionais.
Essas dores podem prejudicar bastante a qualidade de vida da mulher durante esse período, mas, de acordo com a professora de Yoga, especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, o Yoga ajuda a controlar e reduzir dores de cólica.
“O Yoga é importante para regular os
ciclos da mulher e reduzir o impacto de fases como, por exemplo, a menopausa,
ciclos menstruais, gestação, etc. Quando se trata de cólicas, ele ajuda a
reduzir as dores durante o período”.
3 posições para
aliviar as dores menstruais:
01 - Baddha
Konasana:
“Sente-se com a coluna relaxada, as
solas dos pés unidas e os joelhos dobrados para fora, permita que eles caiam
para os lados suavemente. Mantenha uma respiração tranquila e profunda. A
respiração e movimentos de coluna massageiam a área uterina, mantendo a
elasticidade, deixando a respiração fluir naturalmente, sem controle, ajustando
os pés conforme necessário”, explica Bruna Tiboni Kaiut.
02 - Uppavista Konasana:
“Para esta posição, sente-se com as pernas estendidas em formato de V, mantenha a coluna relaxada e flexione o tronco para frente, alcançando os pés ou segurando os tornozelos. Mantenha os quadris no chão e respire profundamente, estique os braços para alongar a coluna. Essa posição ajuda a alongar o quadril e trabalha a musculatura das pernas e da pélvis”.
03 - Sukhasana:
“Sente-se no chão com as pernas cruzadas, uma perna em cima da outra, os pés sob os joelhos opostos. Descanse as mãos sobre os joelhos e mantenha a coluna relaxada, respire profundamente e relaxe os ombros, ajudando a melhorar a mobilidade nos quadris e pernas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário