Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

O que comer na Feira da Liberdade, em São Paulo

José Cordeiro/SPTuris


O bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, é conhecido nacional e internacionalmente por ser um reduto oriental fora da Ásia. Além de ser considerada a maior comunidade japonesa fora do Japão, o lugar também abriga imigrantes oriundos da China, Coreia, Tailândia, Filipinas e outros destinos da região. O que resulta numa fusão de muitas culturas...e sabores!

A gastronomia é um dos grandes atrativos do bairro, com seus restaurantes autênticos, empórios e lojas que comercializam produtos típicos para o preparo dos pratos cada vez mais populares entre os brasileiros.

Além disso, todos os finais de semana, acontece a Feirinha da Liberdade, na praça de mesmo nome, que é um lugar imperdível para quem quer experimentar a culinária japonesa e outras iguarias asiáticas.

Ali, além de pratos já conhecidos, como o yakisoba, o gyoza e o tempurá, há outras delícias que podem ser experimentadas, tais como: takoyaki - bolinhos de polvo em forma de bola, okonomiyaki - uma espécie de panqueca com recheio variado, mochi - bolinhos de arroz com recheio de frutas ou pasta de feijão doce, karaage - frango frito em pedaços, e muito mais.

A feira também oferece uma grande variedade de frutas exóticas, chás e outros produtos alimentícios asiáticos, como noodles, doces – como o Bubble Waffle, bastante instagramável -, conservas e condimentos. É uma ótima oportunidade para experimentar sabores diferentes e conhecer a cultura culinária asiática.

Para conhecer e degustar com calma todas as iguarias da feirinha da Liberdade, a dica é se hospedar no Nikkey Palace Hotel. O hotel é tradicional no bairro, com mais de 30 anos de história e está localizado na rua Galvão Bueno, próximo da praça da Liberdade, mas ao mesmo tempo isolado da grande concentração de pessoas.

O empreendimento conta com 99 apartamentos distribuídos em 3 categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.

Completando a experiência gastronômica do visitante, possui também um restaurante aberto do café da manhã ao jantar, que oferece um completo buffet de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas)

Além do café Itigo Itie, com um ambiente agradável e charmoso que proporciona aos clientes a sensação de estar nos melhores ambientes dos cafés orientais.

 

nikkeyhotel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados