Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

FecomercioSP discute a transformação digital no mercado de trabalho e a urgência da capacitação profissional para além do mercado de tecnologia

 
Evento híbrido contará com a presença do secretário do MDIC, instituições de ensino profissionalizantes, empresários e associação da área da tecnologia
 

Com o objetivo de abordar a importância da capacitação e da qualificação profissionais para as mudanças digitais do mercado de trabalho, os conselhos de Emprego e Relações do Trabalho (CERT) e de Economia Digital e Inovação (CEDI), ambos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizam, no dia 24 de março, o evento O Trabalho do Presente e do Futuro – Capacitação em Tecnologias Digitais, com foco nos pequenos e médios negócios. O encontro trará lições e exemplos práticos possíveis de serem implementados em diferentes setores.
 
O evento, gratuito e aberto ao público, será transmitido via Zoom a partir das 9h, com painéis presenciais para convidados na sede da FecomercioSP. Interessados podem fazer as inscrições pelo link
 
Uallace Moreira Lima, secretário do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); José Pastore, presidente do CERT; Ivo Dall’Acqua Júnior, vice-presidente da Federação; Andriei Gutierrez, coordenador do CEDI; Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional do Senac; e Emilena Lorenzon, vice-diretora superintendente do Centro Paula Souza são alguns dos participantes.
 
Na ocasião, os especialistas convidados explicarão como os novos comportamentos e as tendências devem impactar a tomada de decisão e as empresas. Andriei Gutierrez e Felipe Prado, especialista em cibersegurança, falarão sobre a transformação digital e os desafios para a qualificação, em uma provocação inicial aos participantes. Em seguida, os painéis abordarão os seguintes temas: “Desafios e melhores práticas do setor privado: novas competência digitais no mundo profissional”; “O que tem sido feito pelo ensino profissionalizante?”; e “Políticas públicas voltadas para capacitação por meio da aquisição de competências digitais”. Além de Prado, os temas serão debatidos por Critiano Kruel, Chief Innovation Officer (CIO) da StarSe; Silvia Bassi, publisher da The Shift; Guilherme Mercês, diretor de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); e Sérgio Sgobbi, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Brasscom.
 
O credenciamento de imprensa pode ser realizado até 23 de março pelos e-mails vinicius@cultedge.com e arletemariamoraes@outlook.com, além dos telefones: (11) 96860-1503 e (11) 94291-8055. 
 
Serviço
Evento O Trabalho do Presente e do Futuro – Capacitação em Tecnologias Digitais
Híbrido e gratuito
Data: 24 de março
Horário: das 9h às 13h
Inscrições: link


 
Confira a programação
 
9h – 9h30: abertura
Com Uallace Moreira, secretário do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do departamento nacional do Senac; e Ivo Dall’Acqua Júnior, vice-presidente da FecomercioSP.
 
09h30 – 10h: provocação inicial
“A transformação digital e os desafios para a qualificação”
Com Andriei Gutierrez, presidente do CEDI, e Felipe Prado, especialista em cibersegurança.
 
10h – 10h40: painel 1
“Desafios e melhores práticas do setor privado: novas competências digitais no mundo profissional”
Com Cristiano Kruel, CIO da StarSe, e Silvia Bassi, publisher da The Shift
 
10h40 – 11h20: painel 2
“O que tem sido feito pelo ensino profissionalizante?”
Com Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional do Senac, e Emilena Lorenzon Bianco, vice-diretora do Centro Paula Souza.
 
11h20 – 11h50: painel 3
Políticas públicas voltadas para capacitação por meio da aquisição de competências digitais”
Com Sérgio Sgobbi, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Brasscom, e Guilherme Mercês, diretor de Economia e Inovação da CNC.
 
11h50 – 12h40: debates
 
12h40 – 13h: encerramento
Com o professor José Pastore, presidente do CERT
 

 FecomercioSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados