Pesquisar no Blog

terça-feira, 14 de março de 2023

Chat GPT muda relação com tecnologia, mas não substitui interação humana, diz especialista

João Fernando Saddock conta como a ferramenta funciona e explica como ela pode impactar marketing digital


O Chat GPT é uma tecnologia de processamento de linguagem natural que utiliza inteligência artificial para gerar respostas a partir de perguntas ou comentários feitos pelos usuários. A ferramenta pode mudar a forma como nos relacionamos com a tecnologia, mas ainda tem limitações.

De acordo com João Fernando Saddock, especialista em inovação e growth marketing e marketing Manager na divisão de educação da H-FARM, o Chat GPT permite uma interação mais natural e personalizada, como se estivéssemos conversando com uma pessoa real. 

“No entanto, é importante lembrar que, por mais avançada que seja a tecnologia, ela ainda é limitada e não pode substituir completamente a interação humana, especialmente em situações que exigem empatia e compreensão emocional, como em casos de atendimento ao cliente”, ressalta.

Saddock explica que é necessário ter uma abordagem equilibrada e integrar o Chat GPT com outras formas de interação humana para garantir a melhor experiência possível para os usuários.

“O Chat GPT pode, por exemplo, ajudar a melhorar a experiência do usuário e diminuir custos no atendimento das empresas. Com a utilização da tecnologia, é possível automatizar respostas a perguntas comuns e direcionar o atendimento para as demandas mais complexas, o que reduz o tempo de espera e aumenta a eficiência do serviço”, afirma.

Além disso, ele acrescenta que o Chat GPT pode aprender com as interações dos usuários e melhorar constantemente suas respostas, o que torna a experiência ainda mais satisfatória.

Com relação ao uso do Chat GPT no marketing digital, Saddock acredita que os impactos serão positivos, pois ele permite uma experiência mais fácil e agradável aos usuários, resultando em taxas de respostas melhores do que a dos métodos tradicionais. 

“Por exemplo, imagine que você está procurando por um novo smartphone e entra no site de uma loja de eletrônicos. Ao invés de ter que procurar manualmente o modelo que deseja, você pode simplesmente perguntar ao Chat GPT e receber uma resposta imediata”, exemplifica.

Outro ponto relevante, segundo o especialista, é que o Chat GPT pode impulsionar a criação de aplicativos mais realistas e úteis, gerando vantagem competitiva para as empresas.



João Fernando Saddock - apaixonado por inovação e Growth Hacking, com vasta experiência em marketing, implementação e avaliação de estratégias de marca e comunicação de alta performance. Trabalhando com uma ampla variedade de clientes internacionais em empresas renomadas como Bedouin CC, Publicis, Leo Burnett, CCZ e Competence, gerou valor para marcas como Heineken, General Motors/Chevrolet, Carrefour, Fiat, Samsung, Kellogg's, Disney, Volkswagen, KiCofee, Fly Emirates, entre outras.
https://www.linkedin.com/in/jsaddock/?locale=en_US
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados