João Fernando
Saddock conta como a ferramenta funciona e explica como ela pode impactar
marketing digital
O Chat GPT é uma tecnologia de processamento de
linguagem natural que utiliza inteligência artificial para gerar respostas a
partir de perguntas ou comentários feitos pelos usuários. A ferramenta pode
mudar a forma como nos relacionamos com a tecnologia, mas ainda tem limitações.
De acordo com João Fernando Saddock, especialista
em inovação e growth marketing e marketing Manager na divisão de educação da
H-FARM, o Chat GPT permite uma interação mais natural e personalizada, como se
estivéssemos conversando com uma pessoa real.
“No entanto, é importante lembrar que, por mais
avançada que seja a tecnologia, ela ainda é limitada e não pode substituir
completamente a interação humana, especialmente em situações que exigem empatia
e compreensão emocional, como em casos de atendimento ao cliente”, ressalta.
Saddock explica que é necessário ter uma abordagem
equilibrada e integrar o Chat GPT com outras formas de interação humana para
garantir a melhor experiência possível para os usuários.
“O Chat GPT pode, por exemplo, ajudar a melhorar a
experiência do usuário e diminuir custos no atendimento das empresas. Com a
utilização da tecnologia, é possível automatizar respostas a perguntas comuns e
direcionar o atendimento para as demandas mais complexas, o que reduz o tempo
de espera e aumenta a eficiência do serviço”, afirma.
Além disso, ele acrescenta que o Chat GPT pode
aprender com as interações dos usuários e melhorar constantemente suas
respostas, o que torna a experiência ainda mais satisfatória.
Com relação ao uso do Chat GPT no marketing digital,
Saddock acredita que os impactos serão positivos, pois ele permite uma
experiência mais fácil e agradável aos usuários, resultando em taxas de
respostas melhores do que a dos métodos tradicionais.
“Por exemplo, imagine que você está procurando por
um novo smartphone e entra no site de uma loja de eletrônicos. Ao invés de ter
que procurar manualmente o modelo que deseja, você pode simplesmente perguntar
ao Chat GPT e receber uma resposta imediata”, exemplifica.
Outro ponto relevante, segundo o especialista, é
que o Chat GPT pode impulsionar a criação de aplicativos mais realistas e
úteis, gerando vantagem competitiva para as empresas.
João Fernando Saddock - apaixonado por inovação e Growth Hacking, com vasta experiência em marketing, implementação e avaliação de estratégias de marca e comunicação de alta performance. Trabalhando com uma ampla variedade de clientes internacionais em empresas renomadas como Bedouin CC, Publicis, Leo Burnett, CCZ e Competence, gerou valor para marcas como Heineken, General Motors/Chevrolet, Carrefour, Fiat, Samsung, Kellogg's, Disney, Volkswagen, KiCofee, Fly Emirates, entre outras.
https://www.linkedin.com/in/jsaddock/?locale=en_US
Nenhum comentário:
Postar um comentário