Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

Atrações imperdíveis a céu aberto no Oriente Médio

Excursy preparou dicas para conhecer lugares incríveis na Turquia, Egito, Marrocos,Líbano, Grécia, Dubai e  muito mais

 

Viajar é sempre incrível. E para quem gosta de viajar em contato com a natureza, tirar fotos incríveis, conhecer mais da cultura de cada país e explorar destinos exóticos, a Excursy, agência especializada em Oriente Médio, preparou dicas de atrações a céu aberto em alguns lugares incríveis. Confira:

 

Chefchaouen - Marrocos


Chefchaouen é uma cidade conhecida por suas ruas e edifícios pintados em lindos azuis vibrantes. A cidade é cercada pelas montanhas Rif e possui uma atmosfera tranquila e rústica.

 

Além de caminhar pelas ruas e admirar a arquitetura azul, os visitantes podem visitar a Kasbah, uma fortaleza do século XVII que oferece vistas panorâmicas da cidade, o Jardim Outa El Hammam e a Mesquita Grande. 


Se você gosta de vivenciar a cultura local, a cidade também é um ponto de partida incrível para visitar as aldeias rurais próximas!


 

Ruínas de Baalbek - Líbano




As Ruínas de Baalbek são um complexo arqueológico situado na cidade de Baalbek, no Vale do Beqaa, no Líbano. É um dos locais históricos mais impressionantes do mundo e contém alguns dos melhores exemplos de arquitetura romana encontrados em qualquer lugar. 


O local abriga ruínas de três templos, o Templo de Júpiter, o Templo de Baco e o Templo de Vênus, cada um com enormes colunas. 

 

As Ruínas de Baalbek são um Patrimônio Mundial da UNESCO e um destino para quem ama história. A beleza e a magnitude das ruínas são impressionantes.

 

Luxor - Egito




Luxor é uma cidade egípcia localizada às margens do rio Nilo, que possui muitas atrações a céu aberto. A cidade é conhecida como um dos maiores museus a céu aberto do mundo e  amplamente conhecida por seus templos antigos, tumbas e sítios arqueológicos. 


Esta é uma cidade fascinante e rica em história, cultura e beleza natural, que oferece aos visitantes uma experiência inesquecível. A sua importância histórica e beleza natural atraem visitantes de todo o mundo. Algumas dicas do que visitar: Templo de Karnak, Templo de Luxor, Vale dos Reis, passeio de Feluccca (um barco egipcio) pelo Rio Nilo e até passeio de balão. "Quem vai pro Egito precisa ir para Luxor porque tem atrações para todos, muita coisa pra visitar, paisagens belíssimas, muita cultura, história e passeios. Somos especialistas em poder oferecer experiências incríveis e personalizadas para cada tipo de viajante", explica  Ana Carolina Caro, diretora executiva da Excursy. 

 

Pasárgada - Irã


Pasárgada é um tesouro histórico e cultural da antiga Pérsia que atrai visitantes de todo o mundo. A cidade é um testemunho da grandeza e sofisticação da civilização persa e oferece uma visão fascinante da história e cultura do Irã. 

Um dos principais pontos turísticos para um passeio a céu aberto em Pasárgada é o mausoléu de Ciro, o Grande, que fica localizado em uma grande área verde. O local é perfeito para caminhadas, piqueniques e para apreciar a vista do mausoléu. 

 

Mar da Galiléia - Israel

Também conhecido como Lago de Genesaré, é um lago de água doce localizado no norte de Israel. O lago é cercado por montanhas e é um importante destino turístico em Israel, com muitas atividades ao ar livre disponíveis, como passeios de barco, natação e pesca. 


O lago também tem importância histórica e religiosa, sendo mencionado várias vezes na Bíblia como o local onde Jesus realizou muitos de seus milagres e onde escolheu alguns de seus discípulos. 

 

Éfeso - Turquia

 

A Turquia  é um país fascinante, sonho de consumo para qualquer turista. A efervescente Istambul, cidade instalada entre dois continentes – o europeu e o asiático – com suas famosas mesquitas, bazares e palácios, é de deixar qualquer turista boquiaberto.

 

Mas além disso, o país turco guarda, ainda, um grande tesouro da humanidade: as ruínas da cidade de Éfeso. Por muito tempo, essa foi a segunda cidade mais importante do Império Romano, também de grande relevância para o mundo pagão e referência na difusão do cristianismo.

 

Um dos maiores museus arqueológicos do mundo ao ar livre, localizado na parte ocidental da Ásia menor, na região de Anatólia, próximo ao Mar Egeu, a cidade de Éfeso foi construída por volta de 1000 a.C. pelos gregos. As escavações na região onde se localiza a cidade começaram há 100 anos e, segundo arqueólogos, apenas 25% foram redescobertos.


Para explorar na cidade possuem as ruínas do grande estádio que tinha capacidade para 25 mil pessoas,  O templo de Artémis, a biblioteca de Celso que chegou a ter 12 mil rolos de manuscritos, o teatro Odeon que tinha capacidade para 1.500 pessoas, o Templo de Adriano em homenagem ao imperador romano e a casa da Virgem Maria. 



 

Miracle Garden - Dubai 


A cidade de Dubai é um dos lugares mais luxuosos da Terra e não cansa de ultrapassar recordes internacionais. É lá que fica o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com 160 andares, e também o maior jardim natural do planeta: o Dubai Miracle Garden, que possui mais de 150 milhões de plantas, transformadas em gigantes esculturas surpreendentes (tem até um "avião de flores"). 


Inaugurado em 2013, o local ocupa mais de 72 mil m² e funciona só na temporada do outono-inverno (geralmente entre novembro e fevereiro), pois o calor  do deserto dos Emirados Árabes Unidos não permite a sobrevivência das espécies por muito tempo. A cada ano, algumas figuras são alteradas para trazer novos cenários. 


O Dubai Miracle Garden também realiza shows e paradas, e conta com restaurantes e lojinhas. O complexo ainda tem o Dubai Butterfly Garden, considerado o maior jardim coberto de borboletas do mundo: uma grande estufa com mais de 6 mil m² que abriga cerca de 15 mil borboletas de diferentes variedades. 

 


 

Delfos e Meteora- Grécia

 

Delfos era o mais importante centro religioso da Grécia antiga. Entre os séculos 8 a.C. e 2 a.C., ele foi muito procurado por pessoas que supostamente recebiam previsões sobre o futuro, conselhos e orientações. A cidade de Delfos era a sede do principal templo grego, dedicado ao deus Apolo, e em cujos subterrâneos funcionava o famoso oráculo.

 

O templo de Apolo, incrustado na fascinante paisagem montanhosa de Delfos, abrigava o poderoso oráculo e era o mais importante local religioso do antigo mundo grego. Os generais buscavam conselhos do oráculo a respeito de estratégias de guerra. Os colonizadores procuravam orientação antes de suas expedições para Itália, Espanha e África. Os cidadãos consultavam sobre investimentos e problemas de saúde. As recomendações do oráculo emergiam de forma notável nos mitos.


Já Metéora, que em grego significa “suspenso no ar”, é hoje considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Está situado no norte da Grécia, na planície da Tessália, nas proximidades da cidade de Kalabaka, no vale do Rio Pinios.

Os monastérios estão empoleirados no alto das rochas cinzas , que são esculpidas pela erosão há milhares de anos numa altura que chega a 600 metros e 4 deles ainda são habitados desde o século XIV.De acordo com o site da Unesco, análises químicas sugerem que as formações rochosas onde Metéora foi construída apareceram 60 milhões de anos atrás por meio de erosão fluvial.


"A Grécia tem de tudo um pouco, além de todos esses templos, o país é um excelente lugar para relaxar e passear. Suas praias, especialmente ao longo da costa oeste, estão entre os melhores destinos para ter uma experiência inesquecível na Grécia", finaliza Ana Carolina Caro, diretora executiva da Excursy.


Excursy

https://excursy.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados