Programação mensal inicia 2023 com 28 atividades ministradas por educadores das universidades parceiras; alunos de Manaus contam também com aulas presenciais
O Samsung Ocean,
programa de capacitação tecnológica da Samsung, abriu a agenda de atividades
gratuitas para 2023. Em janeiro, a grade conta com um total de 28 aulas
ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de
Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que participam
da iniciativa em parceria com a Samsung. Além de promover capacitação nas mais
diversas áreas da tecnologia, o programa emite certificados para os
participantes que concluem as atividades. Saiba detalhes sobre os conteúdos que
abrem a programação do ano e participe!
Destaques
da programação de janeiro do Samsung Ocean
Com início no dia
16 de janeiro, a programação de atividades do Samsung Ocean abre o ano com as
Trilhas Ágil, Internet das Coisas (IoT), Bixby, Inteligência Artificial (IA),
Games e Fabricação Digital, além de conteúdos sobre Wearables, Programação e
Experiência do Usuário (UX). Além disso, quase metade das atividades serão
realizadas presencialmente no campus de Manaus, sendo a primeira delas uma aula
da Trilha de Fabricação Digital, marcada para o dia 17 às 13h (horário local).
Já o conteúdo
online abre o ano com uma aula de desenvolvimento da Trilha Ágil, agendada para
o dia 16, às 9h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 18h, ocorre um
laboratório da Trilha de Internet das Coisas com foco em Arduino. A programação
remota conta ainda com conteúdos sobre a Assistente Virtual de Voz Bixby (17),
Criação de jogos em 2D com a ferramenta Unity (19), Introdução à Internet das
Coisas (24), Conceitos e práticas do Design Thinking (26), Programação com
linguagem Phyton (31) e muito mais.
“O Samsung Ocean é
uma iniciativa criada para oferecer capacitação tecnológica de qualidade para
todos os interessados. Com isso em mente, nosso objetivo para 2023 é oferecer
ainda mais atividades, levando em conta as principais tendências do mercado e
as áreas de maior procura, para que possamos contribuir com um mercado cada vez
mais avançado, desenvolvido e com profissionais altamente qualificados”,
explica Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e
Desenvolvimento da Samsung.
As atividades do
Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean,
disponível para download na Play Store.
Veja
abaixo a grade mensal completa do Samsung Ocean:
16/01
- Trilha Ágil:
Desenvolvimento Ágil - DevOps Git
- Trilha IoT:
Laboratório de IoT com Arduino
17/01
- Trilha Ágil:
Desenvolvimento Ágil - DevOps Docker
- Trilha de
Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 1)*
- Trilha Bixby:
Assistente Virtual de Voz em Bixby - Trazendo Inteligência à Interface
- Trilha de
Inteligência Artificial: Aprendizado Supervisionado para Ciência de Dados
(Parte 1)*
18/01
- Trilha de
Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a
Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 1)*
- Trilha de
Inovação Tecnológica: Startup Game Experience*
19/01
- Trilha de Games:
Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 1)
- Trilha de
Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 2)*
- Trilha de
Inteligência Artificial: Aprendizado Supervisionado para Ciência de Dados
(Parte 2)*
- Trilha UX:
Tópicos em UX para Design de Serviços
20/01
- Trilha de Games:
Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 2)
- Trilha de
Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a
Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 2)*
23/01
- Trilha IoT:
Construindo aplicações IoT de modo ágil
24/01
- Trilha de Games:
Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 1)
- Trilha de
Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 3)*
- Trilha IoT:
Introdução à Internet das Coisas
25/01
- Trilha de
Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a
Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 3)*
- Trilha de
Wearables: Watch Face Studio: Construção de watch faces com Wear OS 3*
26/01
- Trilha UX:
Design Thinking – Conceitos e Prática
- Trilha IoT:
Laboratório de IoT com Arduino*
30/01
- Trilha de
Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações
Turísticas
- Trilha de
Programação: Linguagem Python – aprendendo a linguagem (Parte 1)
- Trilha de Games:
Global Game Jam – Abertura*
31/01
- Trilha de Games:
Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 2)
- Trilha de Games:
Global Game Jam*
- Trilha de
Programação: Linguagem Python: aprendendo a linguagem (Parte 2)*
*Atividades realizadas presencialmente no Campus de Manaus
Samsung Electronics Co. Ltd.
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