CEO do Grupaly dá dicas de como
garantir que o período seja tranquilo para os visitantes e residentes
O verão é um período que muitas famílias aproveitam para alugar
casas e apartamentos para temporada, principalmente em cidades litorâneas.
Cidades como São Sebastião (SP), Tibau do Sul (RN) e outros, recebem em média
100 mil turistas no final e início de ano. Por essa razão, essas regiões
apresentam uma taxa expressiva de imóveis para aluguéis temporários, muitos se
encontram dentro de condomínios. Guilherme Barbosa, CEO do Grupaly, aplicativo
de gestão de grupos, dá três dicas de como preparar o local para receber os
turistas e reduzir os transtornos aos residentes fixos.
1- Informação e segurança é a chave
Os proprietários das residências devem evidenciar quando o local
for utilizado para aluguel temporário para os responsáveis pela administração
de condomínios. Além disso, é fundamental fornecer com antecedência o nome dos
residentes temporários, ao menos um telefone para contato, placa de carros e quantos
dias eles irão permanecer.
2- Regras claras
Apesar de ser um período destinado ao lazer para os visitantes,
os residentes fixos estão em sua rotina habitual, com trabalho e outras
atividades que não podem ser prejudicadas por ações de terceiros. É
responsabilidade do proprietário evidenciar e fiscalizar normas de barulho,
higiene e conservação do condomínio.
3- Revisão e consertos
Para se preparar para receber os visitantes temporários, o
condomínio deve garantir que os locais de uso comum estejam em plena condição
de funcionamento, inclusive para pessoas com deficiência física. Além de
informar os residentes fixos quais os períodos em que o local receberá hóspedes
temporários. Uma ação extra indicada é oferecer aos visitantes temporários um canal
de comunicação direto com a gestão do condomínio, para sanar dúvidas e relatar
qualquer problema.
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