Levantamento mostrou também que uma em cada três mães
gostaria de não cozinhar ou ter que fazer tarefas de casa na data
Em
busca de presentes que agradem as mães, as opções tecnológicas ganham
relevância
Uma pesquisa realizada pela V.Trends, hub de
pesquisa e insights da Vivo, aponta que as
mães estão focadas em ter mais momentos com seus filhos nesse dia das mães.
Questionadas sobre o que gostariam de ganhar na data, 56% delas afirmaram que
queriam ter mais tempo com os filhos e 39% afirmaram que preferem ganhar
presentes carinhosos, mesmo que isso signifique que eles sejam de baixo custo.
Para esse dia, uma em cada três mães não gostaria de cozinhar ou ter que fazer
atividades domésticas e 31% sonham com a possibilidade de aproveitar o momento
para poder cuidar de si mesma.
Quando perguntadas sobre presentes para a data, as mães apontaram
diversas opções: 1 em cada 5 mães (19%) gostaria de ganhar um novo smartphone.
O interesse em tecnologia também aparece em outros itens: os tradicionais
eletrodomésticos, neste ano, empatam com o interesse por notebooks, ambos com
12%, seguidos por SmarTVs (11%), caixas de som e assistentes virtuais (7%).
Outros itens de tecnologia também podem ser boas opções de presente: smart
watches, fones de ouvido e dispositivos de TV conectada somam 16% de interesse.
Chocolates e flores aparecem empatados em 29%.
O levantamento mostra que os 11% dos filhos pretendem dar
smartphones para suas mães, 10% eletrodomésticos e 4% notebooks.
O levantamento do V.Trends mostra também que o Dia das Mães é uma
data para celebrar as relações e não apenas o parentesco: dentre aqueles que
pretendem presentear alguém nessa data, 22% estão se programando para comprar
presentes para a esposa ou namorada, 13% para as sogras e 10% para parentes
além da mãe, como tias ou avós. Os filhos seguem maioria como 92% dos que estão
comprando presentes com foco nesse período.
Os respondentes da pesquisa estão equilibrados na hora de decidir
se os presentes serão adquiridos de forma presencial ou online. Mais de 35%
afirmaram que vão comprar exclusivamente em lojas físicas e quase 30% deve
comprar com certeza em lojas online. Outros quase 35% podem considerar as duas
opções na hora da compra. E para ajudar a decidir onde comprar, 52% devem
procurar o melhor preço, mas 43% também dizem dar preferência para opções com
frete grátis.
A pesquisa perguntou também a média de valores que os filhos
pretendem gastar com as mães e quase 43% afirmaram que devem investir em
presentes de até R$100, já 33% pensam em opções entre R$100 e R$300 e 23%
apontaram que devem gastar mais de R$300. Na hora de decidir quais as
principais formas de pagamento desses presentes, o cartão de crédito deve ser a
primeira opção de mais de 62% dos entrevistados, mas o Pix aparece na segunda
posição, como alternativa para 45%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário