Créditos: MF Press Global |
1: ‘Isso é modinha, já já passa’
Com o mundo conectado e com a facilidade de comparar preços e pesquisar a fundo sobre as marcas ou produtos, a Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, afirma que “é praticamente insano dizer que o marketing digital é passageiro, quando na verdade está em constante crescimento, principalmente com a chegada da pandemia”.
2: Dinheiro Fácil
A especialista começa explicando que o que mais encontramos no mercado digital
são os cursinhos que prometem ensinar como ficar “rico de forma rápida e
fácil”. No entanto, apesar da praticidade, o Marketing Digital não trará esse
resultado da noite para o dia. É preciso insistência e muito trabalho.
3: Pouco Trabalho
Jennifer afirma que “se você tem pouco conhecimento na área e visa apenas
se aproveitar de um mercado que está em evolução constante e que promete
dinheiro fácil, certamente cairá no conto em que afirmam que trabalhar no mundo
digital é como ferias”.
4: Depositar todas as fichas em uma ferramenta
Acreditar que um aplicativo, por exemplo, é o responsável por todo sucesso de um profissional ou empresa é um grande erro, informa a profissional. “Assim como investir em apenas uma rede social ou achar que precisa de uma equipe enorme para ‘fazer acontecer’. Até um simples post requer uma estratégia por trás do clique”.
5: Só grandes marcas e empresas conseguem resultados
Para Jennifer isso não é verdade. Publicações virais são a prova de que você pode ser visto por milhões de pessoas mesmo não tendo um nome forte no mercado e um número inacreditável de seguidores, disse a jornalista.
“Mas ressalto que “viralizar” não é sinônimo de resultado já que
nem sempre curtidas e visualizações são convertidas em vendas”, concluiu.
Jennifer de Paula - Pós
Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, graduada em BBA e
Marketing, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de
comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira,
posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no
mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A
especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do
mundo digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário