Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de abril de 2022

PRIMEIRO ECLIPSE DO ANO: COMO ESSE FENÔMENO PODE INFLUENCIAR

Com o sol em Touro, será um momento de coragem, desprendimento e energia  

 

Dia 30 de abril acontece o primeiro eclipse do ano, e ocorrerá no grau 10  de touro.  É um período  que desperta algumas questões importantes e marca um momento em que somos direcionados a trabalhar o autoconhecimento. 

Segundo Vic Costa, astróloga do Astrocentro, o eclipse mexe com a ordem natural das coisas. Assim, o significado primordial do eclipse é a incerteza, cerca de três semanas antes e depois, tudo aparece incerto, em suspense. O eclipse gera tensão inconsciente, até por juntar Sol e Lua, que são considerados os astros mais especiais na Astrologia, sendo chamados de “luminares”. Em razão dessa tensão, situações críticas têm mais chance de se desenrolar neste momento. 

E mesmo que no dia 30/04 não seja visível no Brasil, devemos compreender que a energia dele permeia por todo o planeta.  “Na prática, temos no eclipse solar, um momento de resgate de memórias, onde podemos olhar para a nossa vida e analisar o que deve ser eliminado, sejam hábitos que não nos fazem bem ou relações que já não têm sentido” pontua Vic Costa. 

 

Qual é a influência do eclipse quando ele acontece no signo de Touro

De modo geral, eclipses trazem à tona as coisas em um jogo de luz e sombra. Enquanto algumas situações se tornam nítidas e cristalinas, outras são eclipsadas e podemos acabar nos decepcionando com algo. 

Por isso, a astróloga  explica que é preciso trabalhar o autoconhecimento e a reflexão profunda durante os dias anteriores e posteriores a esse fenômeno, para assim, lidar com esses acontecimentos da melhor forma possível.  “Quando um eclipse acontece em Touro, que é caracterizado pela racionalidade, pela segurança e pela noção de conforto, podemos esperar mudanças na rotina", afirma. 

 

Como o Eclipse Solar 2022 em Touro irá nos afetar

O eclipse ocorrerá no grau 10 de Touro, na união de Sol e Lua. Isso significa que a Lua se torna nova enquanto transita pelo signo de Touro, absorvendo a poderosa energia do Sol.

A presença de Urano em Touro direciona a influência desse eclipse, que traz por si só um tom de libertação, que marca o início de um novo ciclo no campo pessoal e social. 

Por isso, este é um momento de desapego das coisas que não servem para nossa evolução. Precisamos aprender a lidar com com o novo sem tanta teimosia e apego. 

Dessa forma, é preciso buscar a aceitação para as coisas que não temos controle, mesmo estando na energia taurina, que é muito ligada à necessidade de estabilidade, devemos aceitar essa movimentação. 

 

Mudanças no dia a dia

Seja devido a algum imprevisto ou à uma escolha própria, a energia de transformação de um eclipse nos leva a enxergar a necessidade de mudar, o que é um dos principais desafios relacionados ao signo de Touro. 

O movimento despertado por um eclipse nesse signo nos direciona exatamente a questionar as crenças, hábitos ou relações que acreditamos ser fixas em nossas vidas.

Isso não significa tomar atitudes rebeldes ou desvalorizar suas raízes, mas sim rever quais delas ainda fazem sentido no presente e ainda devem ser adubadas.  Esse é um momento que nos pede coragem, desprendimento e energia! 

 

Como lidar com isso

Trabalhar nosso desapego, nossos limites, nos desafiar para a consciência do novo é um dos principais focos que devemos ter nesse momento. Deixe ir o que quiser ir, e aceite o que é pra vir. 

Além disso, algumas situações pontuais do dia a dia podem ocorrer, perdas materiais, disputas comerciais, disputas territoriais, atrasos, demoras e confusões de comunicação.

“O indicado é diminuir nosso ritmo, trabalhar o descanso, ouvir nossa intuição, estar em silêncio para podermos entender nosso movimento interno” conclui a astróloga do Astrocentro.

 

 

Astrocentro

www.astrocentro.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados