Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Movimento de mulheres motociclistas irá para as ruas em prol ao MAIO AMARELO

Campanha tem como objetivo alertar as pessoas em relação aos acidentes e mortes que acontecem no trânsito. 


O uso do celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil e aumenta 400% a chance de um acidente. Quem aponta os dados, é a Abramet, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.

 

Este hábito vem preocupando cada vez mais motociclistas e ciclistas, que tem sido as principais vítimas. “Pelo que tenho notado, pedestres e motoristas de carros, são os mais vistos usando o aparelho, o tempo todo é possível vê-los com celular na mão. Quando piloto minha moto em corredores entre carros, chego a flagrar de cada 10 motoristas, 4 usando o aparelho”, afirma Eliana Malizia.


#TIRAOOLHODOCELULAR

 

Movimento criado por Eliana Malizia vai reunir mulheres motociclistas que distribuirão adesivos e chaveiros com a hashtag da campanha #TIRAOOLHODOCELULAR , a ação acontecerá no sábado, dia 7 de Maio.

 

A ideia do grupo é sair pelas principais avenidas e ruas da capital paulista e abordar as pessoas que estão paradas no farol falando ao celular.

A campanha acontece desde 2019, criada por Eliana Malizia, piloto de testes de motos, jornalista e especialista no assunto “segurança no trânsito”.

 

As pessoas sabem do perigo, mas o movimento tem o objetivo de reforçar e conscientizar, além disso, mudar a visão e o comportamento das pessoas.

Para participar, basta colar o adesivo na moto, capacete, carro, bike, e ajudar a alertar o maior número de pessoas.


 

Sobre o movimento ACELERADAS

 

O movimento de mulheres motociclistas, as aceleradas, já existe há mais de 10 anos, mas o nome foi batizado /fundando dia 19/09/2019 por Eliana Malizia, piloto de testes e influenciadora, a primeira mulher motociclista a reportar matérias sobre motos no Brasil.

 

Aceleradas é um movimento, uma junção de diversos grupos de mulheres por todo Brasil. Não importa a cilindrada, classe social, não importa de qual motogrupo ou motoclube estas mulheres fazem parte.

 

#SomosTodasAceleradas , por um único motivo, a paixão por motocicletas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados