Pesquisar no Blog

segunda-feira, 7 de março de 2022

Painel solar e descarga econômica são os principais itens de desejo dos brasileiros, aponta pesquisa inédita do QuintoAndar

 Levantamento mostra que itens sustentáveis e econômicos estão entre os mais desejados 

 

Em meio às tendências mundiais de sustentabilidade, o Censo QuintoAndar de Moradia revela que essa também é uma preocupação do brasileiro. Dados mostram que mais de 7 em cada 10 entrevistados desejam ter em casa painel solar e descarga econômica - itens que impactam no custo da moradia. Eles aparecem entre as prioridades de 73% e 75% dos moradores de casas, respectivamente. Em apartamentos, os itens são desejados por  78% dos entrevistados.

Além disso, a pesquisa, realizada em parceria com o Datafolha, mostra que os itens tecnológicos mais desejados nas casas são: sistema de câmera de segurança (59%), alarme (53%) e fechadura eletrônica (48%). Já assistentes virtuais são desejadas por apenas 29% dos respondentes - sendo que apenas 5% das casas brasileiras contam com os dispositivos. 

Nos apartamentos, os objetos de desejo se mantêm praticamente os mesmos, com destaque para:  fechadura eletrônica (49%) e sistema de luz controlada por aplicativo (46%). Confira a lista completa no levantamento

“Nossos dados reforçam que a preocupação do brasileiro com segurança e economia é estendida para o lugar onde vivem. A tendência é que tecnologia e sustentabilidade sejam recursos cada vez mais explorados para garantir proteção e retorno financeiro”, afirma Thiago Reis, gerente de Dados do QuintoAndar. 

 

Metodologia da pesquisa 

O Censo QuintoAndar de Moradia traz informações sobre o mercado residencial no Brasil, a caracterização do domicílio, além de hábitos, anseios e desejos dos brasileiros. Ao todo, foram realizadas 3.186 entrevistas com a população brasileira, com idade a partir de 21 anos, em todas as cinco regiões do país (Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste). Há, ainda, uma amostra representativa das regiões metropolitanas de Rio, São Paulo e Belo Horizonte e dos macropolos da Baixada Santista e de Ribeirão Preto. A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais em pontos de fluxo populacional entre os dias 11 e 21 de outubro de 2021 e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos para o total da amostra. 

 

Grupo QuintoAndar

https://prss.quintoandar.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados