Companhias que utilizam a plataforma destacam os benefícios
das ferramentas de comunicação unificada
Uma
pesquisa realizada pela Forrester Consulting, e divulgada nesta semana, indica
o impacto financeiro do Zoom em organizações, incluindo economia de custos e
outros benefícios para os usuários. Entre os destaques está o fato de que a
plataforma proporciona aos empreendimentos a oportunidade de gerar conexões
mais significativas, evolução da produtividade e um retorno sobre investimento
- ROI - de até 261% em menos de seis meses.
O levantamento foi feito com a colaboração de líderes empresariais que utilizam a plataforma para desenvolverem seus negócios. Eles destacam o impacto que o Zoom tem em suas organizações e suas conexões com clientes.
O Zoom fornece uma estrutura para empresários que desejam entender seu investimento em comunicações unificadas. “O Impacto Econômico Total da Plataforma de Comunicações Unificadas Zoom” - estudo conduzido pela Forrester Consulting - revelou que uma organização usando o Zoom pode:
- Melhorar a produtividade dos colaboradores,
adicionando até 52 minutos de rendimento por funcionário por semana, o que
equivale a uma média de 4 horas por semana.
- Acelerar a eficácia do ciclo de vendas,
melhorando o tempo de retorno dos negócios em 70%
- Simplificar a manutenção em questões
referentes à tecnologia, reduzindo o tempo de solução de problemas
em 75%
- Eliminar soluções redundantes e reduzir as
viagens para economizar milhões anualmente
Para
quantificar esses indicadores, a Forrester Consulting entrevistou diversos
tomadores de decisão em organizações que usam o Zoom. Embora toda empresa varie
em tamanho e segmento, muitas registraram economias significativas e outros
benefícios foram conquitados com a implementação do Zoom.
Esses dados também ajudaram a Forrester Consulting a construir um modelo financeiro que comprova como uma organização usa o Zoom e dispõe de US$ 46,23 milhões ao longo de três anos versus custos de US$ 12,81 milhões, somando um valor presente líquido de US$ 33,42 milhões e um ROI de 261%.
O
estudo ressalta ainda que o Zoom oferece recursos que proporcionam melhor
desempenho organizacional, com destaque para o período durante a pandemia da
COVID-19. Isso aumentou a satisfação dos colaboradores e clientes e confirma o
que o mundo testemunhou quanto ao crescimento de clientes e do uso do
Zoom.
Para conferir o estudo completo da Forrester Consulting clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário