Pesquisar no Blog

domingo, 17 de outubro de 2021

Centro Veterinário Seres inicia atuação com terapia de células-tronco

Solução inovadora é indicada para tratamento de alta complexidade em inúmeras doenças de cães e gatos; procedimento minimamente invasivo possibilita melhora na qualidade de vida dos pets


O Centro Veterinário Seres, rede nacional de hospitais e clínicas veterinárias do Grupo Petz, firmou parceria com uma das mais renomadas empresas de biotecnologia, a Regenera Stem Cells, para ampliar seu portfólio de serviços. A partir de agora, Seres passa a oferecer um dos mais avançados procedimentos em medicina veterinária: terapia com células-tronco.

"O objetivo é intensificar cada vez mais nossa atuação científica oferecendo serviços e tratamentos de excelência em medicina veterinária. Para isso, buscamos quem mais entende de tecnologia e inovação em células-tronco para oferecer um procedimento rápido, eficaz, diferenciado e que proporcione mais qualidade de vida aos pets" afirma Dra. Valéria Corrêa, diretora Técnica da rede Petz e do Centro Veterinário Seres.

"Trabalhamos com células provenientes de tecido adiposo e seguimos uma série de processos com rigorosos padrões de qualidade. Visamos à inovação tecnológica e apresentamos nossa expertise em resultados terapêuticos inéditos mundialmente, por meio de terapias para cães e gatos de maneira segura. Estamos muito animados com essa parceria com o Centro Veterinário Seres. Sem dúvida, cada vez mais animais serão beneficiados com as descobertas da ciência e o desenvolvimento de tratamentos inovadores", conta Michele Andrade de Barros, responsável pela Regenera Stem Cells.


Tratamento inovador

A terapia com células-tronco vem sendo amplamente estudada e se tornou uma possibilidade viável de tratamento para diversas doenças em cães e gatos. Trata-se de um procedimento focado na regeneração celular, que apresenta resultados expressivos, além de não trazer riscos e não causar efeitos adversos nos animais.

De acordo com Dra. Valéria, a via de aplicação das células-tronco depende do tipo de doença a ser tratada, podendo ser intravenosa (neste caso não precisa de sedação ou preparo), intra-articular, intraglandular ou no foco da lesão. Mas, de maneira geral, é um processo rápido e minimamente invasivo. Entre as indicações mais comuns na rotina veterinária estão tratamento de: sequelas de cinomose; osteoartrose; e ceratoconjuntivite, conhecida como "olho seco".

Cada enfermidade possui um protocolo diferenciado. Após uma avaliação clínica detalhada, descartando casos de câncer e infecções virais, é que o veterinário poderá programar a aplicação e determinará a quantidade de sessões, a quantidade de células por aplicação e o local de aplicação.

 

Sobre a Petz

A Petz é o ecossistema mais completo do segmento pet brasileiro, oferecendo uma plataforma que alia experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de seus canais digitais. Integram ainda o ecossistema Petz os segmentos de produtos de marca própria e de serviços, no qual se destacam as principais redes do Brasil de centros de estética para pets, de clínicas e hospitais veterinários - sob a marca Centro Veterinário Seres. São 146 unidades, distribuídas nas 5 regiões brasileiras, incluindo 10 hospitais que unem conhecimento científico a equipamentos de última geração. Ao final do segundo trimestre de 2021, a Petz alcançou o índice de omnicanalidade de 86%, tornando-se referência no varejo mundial. Recentemente, o grupo adquiriu uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos, o Cansei de Ser Gato e, em um movimento único de transformação e consolidação no segmento, comprou a Zee.Dog. A empresa é ainda responsável pelo Adote Petz, um expressivo programa de adoção de cães e gatos, com mais de 50 mil adoções promovidas. A Petz é a única empresa do setor brasileiro com capital aberto, listada no Novo Mercado da B3, nível mais alto de governança corporativa da mais importante bolsa de valores da América Latina.


Sobre a Regenera

A Regenera Stem Cells é uma empresa de biotecnologia que atua na Medicina Veterinária Regenerativa, trabalhando com pesquisa e desenvolvimento de protocolos terapêuticos envolvendo células-tronco mesenquimais para cães, gatos e cavalos. Composta por uma equipe multidisciplinar, a Regenera Stem Cells tem a patente de seus processos biotecnológicos e terapêuticos aprovada nos Estados Unidos e Austrália, e requerida no Brasil, Europa e Austrália, além de ser a única com registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). A Regenera Stem Cells atua para difundir a terapia com células-tronco, qualificar e capacitar veterinários para que estes possam oferecer qualidade de vida e um rápido retorno às atividades dos animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados