Pesquisar no Blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Caminhão com boneca de pano gigante chama atenção para doença rara


Entre os dias 22 e 24 de outubro, o truck de AADC estará instalado em shoppings da cidade de São Paulo (confira abaixo a programação). A ação faz parte da campanha "Dia da Deficiência de AADC: Conhecimento é nosso beabá", iniciativa do Instituto Amor e Carinho, organização responsável por acolher e orientar os pacientes portadores da condição e suas famílias.

O espaço contará com a instalação de uma boneca de pano gigante e totens interativos, que trarão informações sobre a doença de Deficiência de Descarboxilase de L-Aminoácidos Aromáticos (AADCd). O objetivo é chamar atenção dos visitantes e disseminar conhecimento sobre a condição, de forma a incentivar o diagnóstico precoce.

A doença, que foi descoberta apenas nos anos 1990, é genética, extremamente rara, e apresenta sintomas desde os primeiros meses de vida, como fraqueza muscular, atraso no desenvolvimento e transtornos dos movimentos. Por ser pouco conhecida, ela pode ser facilmente confundida com outras enfermidades mais comuns como a paralisia cerebral, epilepsia ou autismo, o que culmina em um tempo grande, em média de 3 anos, para o diagnóstico correto.

Além de conhecer mais sobre a deficiência de AADCd, quem passar pelo truck poderá tirar fotos com a boneca de pano gigante para compartilhar no Instagram, marcando o perfil @oqueeAADC. Os primeiros 300 participantes terão as fotos repostadas e receberão uma boneca de pano em tamanho normal de brinde.

Saiba mais em: https://oqueeaadc.com.br/

 

Serviço - AADC Truck - Campanha "Dia da Deficiência de AADC: Conhecimento é nosso beabá"

• Dia 22/10, das 10h às 22h: Mooca Plaza Shopping - R. Cap. Pacheco e Chaves, 313 - Vila Prudente - São Paulo - SP
• Dia 23/10, das 10h às 22h: Shopping Metrô Tatuapé - Rua Domingos Agostim, 91 - Cidade Mãe do Céu - São Paulo - SP
• Dia 24/10, das 07h às 19h: Parque Burle Marx - Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Vila Andrade - São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados