Pesquisar no Blog

sábado, 17 de abril de 2021

Conheça as três perguntas mais frequentes sobre a saúde dos cabelos


 Nos dias mais quentes, os cabelos crescem mais? Posso lavar a cabeça diariamente?


A herança genética determina a queda dos fios? 

 

Lavar os cabelos todos os dias favorece a queda dos fios? Esta é uma das principais dúvidas que “rondam a cabeça” das pessoas. 

O diretor médico da Cosmedical e sócio-diretor da Capellux, Dr. Álvaro Pereira, que é angiologista e doutor em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR/HCFMUSP, define as três principais perguntas que chegam em seu consultório. 


As perguntas sobre o cabelo


- Em dias mais quentes os cabelos crescem mais? 

R. Sim, é verdade. No calor, a exposição à luz solar e com o aumento da radiação de infravermelho curto os cabelos e as unhas crescem mais rapidamente. É justamente este o princípio do funcionamento dos aparelhos de lazer e LEDterapia de baixa potência para o estímulo do crescimento dos fios.


A herança genética feminina é a única responsável pela queda de cabelo?

R. Não, tanto as duas heranças genéticas, a masculina e a feminina, são responsáveis pela queda de cabelo. A herança chamada “dominante” predispõe à queda capilar. Mas, é bem verdade que a herança genética feminina é mais importante do que a masculina. 


Lavar os cabelos todos os dias causa mais queda dos fios?

R. Não. Isso é mito. Se a pessoa tem cabelos oleosos, ela deve lavar com mais frequência. Já com os cabelos secos, três vezes por semana (um dia sim, outro não) é o suficiente. Cabelo excessivamente oleoso causa queda de cabelo. No entanto, os cabelos secos causam alterações no couro cabeludo como caspas, pruridos, entre outros problemas. 

 

 


Dr. Álvaro Pereira – angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, especialista LEDterapia. Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, e pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard. É fundador e proprietário da Cosmedical - empresa brasileira especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico com o intuito de promover qualidade de vida, sem dor e sem esforço, tudo ao toque de um botão. Atuando com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, a empresa se tornou referência em equipamentos home device. A Cosmedical fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008 www.cosmedical.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados