70% corresponde a uma redução de 90% em seus
voos internacionais e 40% nas operações domésticas do Grupo
Todos os clientes com voos internacionais e
domésticos afetados e com partidas programadas a partir de hoje, podem
reprogramar seus bilhetes até 31 de dezembro, sem nenhum custo adicional
Santiago, Chile – Devido aos novos anúncios de fechamento de fronteiras de vários
países e a consequente queda na demanda, LATAM Airlines Group S.A. e
suas subsidiárias informaram que reduzirão sua capacidade em 70%,
medida corresponde a uma redução de 90% em seus voos internacionais e 40%
nas operações domésticas do Grupo.
“Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para
grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as
restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não
descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações ”, disse Roberto
Alvo, atual vice-presidente de negócios e próximo CEO.
O Grupo LATAM informou que todos os passageiros que possuem voos
nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir de hoje (16 de
março de 2020), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de
2020.
O Grupo LATAM informou que seus diversos canais de atendimento ao
cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações,
dificultando a atenção adequada a todos os pedidos. Para focar a atenção nos
passageiros com pedidos urgentes, a LATAM solicita que as pessoas evitem ligar
antes de 72 horas de sua viagem.
“Estamos trabalhando para
garantir a sustentabilidade a longo prazo do Grupo e proteger os empregos dos
43 mil funcionários da LATAM. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa
crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o
apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de
turismo e aviação civil”, acrescentou Alvo.
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