Aplicativo que
facilita a gestão de escalas médicas, oferecendo mais agilidade e autonomia
para coberturas de agendas, será disponibilizado gratuitamente para todos os
hospitais do Brasil e Europa
A RedFox,
empresa de tecnologia com foco em transformação digital, disponibiliza
gratuitamente a plataforma e os aplicativos de escalas médicas para todos os
hospitais do Brasil e alguns países europeus como Portugal, Itália, França,
entre outros. Na prática, o sistema é uma solução que conecta o médico com
disponibilidade de horário ao hospital que busca este profissional,
possibilitando uma nova medida de combate ao COVID-19.
De acordo com a sócia fundadora Isabela Abreu, a
RedFox já está em contato com diversos hospitais e grupos médicos brasileiros.
“Hoje em dia, o sistema de escalas acontece de maneira manual (planilhas) e
compartilhados via whatsapp/email e nosso intuito é garantir que todas as
instituições de saúde que forneçam atendimento primário a pacientes positivados
com o corona ou com suspeita consigam ser pró-ativos na gestão de escalas de
seus profissionais de saúde. Estima-se que cerca de 30% do corpo clínico das
instituições de saúde será afetado e positivado com o coronavírus. Portanto, é necessário
que esses locais estejam preparados para manter o nível de atendimento de
maneira rápida. Com o aumento da demanda por atendimento, os profissionais de
saúde serão peças chave neste processo", relata.
O aplicativo GoHealth é um conjunto de soluções
digitais desenvolvidas para trazer mais agilidade e transparência na relação
médico-instituições de saúde - clínicas, hospitais, laboratórios, grupos
médicos, operadoras -, envolvendo desde a gestão de escalas, passando pela
remuneração até o gerenciamento global do corpo clínico. O modelo atual
(manual) utilizado por vários hospitais não permite que os médicos verifiquem,
ajustem e alterem suas escalas em tempo real. Além disso, não há a opção de
eles mesmos visualizarem e se candidatarem às coberturas de agendas, o que
poderia comprometer a eficiência da operação, gerando, por exemplo, ruídos
entre a disponibilidade dos médicos e a necessidade institucional. A medida
criada pela RedFox trata esses pontos críticos na jornada de médicos e
gestores, facilitando a relação entre os mesmos.
“A solução encontrada foi a criação de um
aplicativo que pudesse ser acessado por dispositivos móveis, promovendo uma
interação direta e descomplicada com os médicos. Estamos vivendo uma pandemia
nunca vista antes e precisamos nos conscientizar de que é um problema de todos,
logo, liberar o aplicativo é uma medida que estamos tomando para participar da
solução do problema”, explica.
O projeto
Isabela, da RedFox, explica que a disponibilização
do aplicativo passou por uma série de etapas. A começar pela conscientização do
problema global. Recentemente, o número de pacientes que apresentaram o sintoma
do coronavírus aumentou significativamente no Brasil. A partir disso,
iniciou-se um trabalho de desenho de estratégias para possibilitar a liberação
gratuita do aplicativo para todos os hospitais do Brasil e de alguns países da
Europa.
“Esse processo de envolvimento de todas partes foi
muito importante, pois de nada adiantaria entregarmos uma super plataforma se
não houvesse alinhamento do nosso time. Estamos prontos para o desafio de levar
a transformação digital para inúmeros hospitais neste momento tão crítico. É
hora de agir!”, finaliza Isabela.
Grupo RedFox
/
Nenhum comentário:
Postar um comentário