Pesquisar no Blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Renda Fixa: tire suas dúvidas e comece a investir


A partir de perguntas dos internautas, a corretora Easynvest explica tudo sobre o investimento mais seguro do mercado

Começar a investir ou diversificar a carteira são passos importantes. Afinal, tudo tem a ver com seu dinheirinho, né? Os investimentos mais seguros, classificados como conservadores e moderados, são de Renda Fixa, boas opções para quem está começando e não quer assumir riscos.
Para te ajudar a entender tudo sobre essa modalidade de investimento, a Easynvest, maior corretora independente do País, respondeu as dúvidas mais recorrentes entre os internautas. Confira abaixo.

O que é Renda Fixa?

É um tipo de título que, ao investir, você sabe quanto vai render em um determinado período de tempo, que é o prazo de resgate do título. São exemplos de investimentos em renda fixa: Tesouro Direto, CDBs, LCI, LCA, CRI e CRA.

Como calcular o Imposto de Renda para investimento em Renda Fixa?

Para investimentos nessa categoria, vale a tabela regressiva do IR: quanto mais longo for o prazo do investimento, menor o imposto pago. Os valores são:

•    Até 6 meses: 22,5%
•    De 6 meses a um ano: 20%
•    De um a dois anos: 17,5%
•    De dois anos em diante: 15%
No caso do Tesouro Direto, em que é possível fazer diferentes aportes diários no mesmo papel, será levado em consideração cada valor investido separadamente e cada um terá uma alíquota de acordo com o período pelo qual está investido.

Após resgatar o investimento, a quantia ainda sofrerá desconto do IR?

Não. Na Easynvest, assim como na maioria das corretoras, o Imposto de Renda é descontado do valor final antes de ser depositado na sua conta da corretora. A quantia que você recebe já é líquida, facilitando a declaração do IR e o reinvestimento em outros ativos.

Como funciona o resgate antecipado?

Em alguns casos, é possível resgatar o dinheiro investido com a rentabilidade até o momento, antes do prazo de vencimento do título. Nesta situação, que é chamada de resgate antecipado, o rendimento será de acordo com o preço de mercado do produto. Ou seja, dependerá de como os indicadores econômicos aos quais ele está atrelado estão se comportando naquele dia.

Para outras dúvidas, clique aqui



Easynvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados