Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Vai desfilar no Carnaval? Saiba como ficar ainda mais linda na passarela


Confira as dicas propostas pela dermatologista e speaker da Sinclair Pharma, Dra. Jaciara Hunnicutt


Foto: Divulgação / Freepik


O Carnaval está chegando e os preparativos para a folia estão a todo vapor. Se você tem planos de brilhar na Sapucaí ou no Sambódromo do Anhembi, saiba que fazer parte de toda esta dinâmica requer muita disposição e, sobretudo, estar com a saúde em dia!

Nesse cenário, não podemos esquecer os cuidados com beleza, não é mesmo? Quem não quer estar deslumbrante na passarela desta que é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros?

Pensando nisso, a Dra. Jaciara Hunnicutt, dermatologista da Clínica Carrijo e speaker da Sinclair Pharma, empresa internacional de dermatologia, selecionou algumas dicas para deixar a sua pele ainda mais linda e preparada para o Carnaval 2019. Vamos a elas!

Para começar, beba bastante água. Ainda mais com o calorão que faz nesta época do ano, manter-se hidratada é essencial para arrasar durante o desfile. “Uma dica para beber a quantidade adequada de líquido é ingerir em pequenos copos, em diversos momentos do dia, ajustando o hábito à sua rotina”, recomenda a especialista.

Manter a programação de exercícios ainda mais intensa, principalmente para quem costuma desfilar em escolas de samba, pode ajudar a obter o shape dos sonhos, mas alguns cuidados com a pele também precisam ser tomados. “Depois do banho pós-treino é indicado investir em uma boa hidratação. Com o corpo ainda úmido, aplique o creme em movimentos circulares do pescoço aos pés”, indica.

Outro ponto fundamental é adotar uma alimentação leve e saudável antes e durante a festa. Você sabia que comer adequadamente evita o surgimento de manchas, acnes ou espinhas, vilãs que podem acabar definitivamente com a sua autoestima durante a folia? “Frutas como uva, manga e abacate, cenoura, sementes, legumes e verduras em geral, além de grelhados, contribuem para a manutenção de uma pele linda”, destaca a dermatologista.

Muitas pessoas também querem pular o Carnaval já bronzeadas e, para isso, dias antes da folia, recorrem a bronzeadores ou bronzeamento artificial, duas técnicas não recomendadas pela dermatologista. Nesse sentido, Dra. Jaciara reforça a importância da utilização do filtro solar ininterruptamente, independentemente de ser um dia de sol ou nublado. “Ao se expor ao sol, é preciso ficar de olho no índice de radiação divulgado diariamente pela meteorologia. Este indicador mostra a quantidade de raios solares que impactam na pele, mesmo em dias nublados, e que pode causar pequenas manchas ou, em casos mais graves, até mesmo um câncer”, explica Dra. Jaciara.

Outra dica é não fazer uso de nenhuma make durante os dez dias que antecedem o desfile. “Desta forma, diminuímos o risco de alergias, irritações, oleosidade e indesejadas espinhas.” reitera.

Por fim, procedimentos estéticos minimamente invasivos também podem ser realizados alguns dias antes da festa. “A utilização de aparelhos contra celulite, gordura localizada e flacidez ou até mesmo aplicação de preenchedores, que atendam às necessidades especificas de cada tipo de pele, podem ser realizadas se orientadas por um profissional de confiança”, finaliza a speaker da Sinclair Pharma.




Sinclair Pharma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados