Tendência
no mercado, aplicativos home care oferecem serviços no local onde o paciente
estiver. O foco é tornar o sistema de saúde móvel mais acessível sem a
necessidade de deslocamento do paciente
A tecnologia está conferindo
um papel importante na saúde: unir acessibilidade para atender uma grande
demanda de usuários que necessitam de um atendimento rápido, com eficácia e
qualidade. Por causa da falta de tempo ou por não ter mais planos de saúde,
mais pessoas aderem aos apps, que oferecem conforto e personalização, remetendo
ao conceito do “médico da família”.
Veja cinco dicas que o aplicativo Easy Care Saúde,
disponível em todo território nacional, recomenda:
1- Previne
o contato com outros pacientes
Um atendimento privado evita
o contato com outros doentes e bactérias. De acordo com dados Organização
Mundial da Saúde (OMS), as infecções hospitalares atingem cerca de 14% dos
pacientes internados no Brasil. Por mais que os hospitais sigam normas de
segurança, tomar medidas de precaução protege tanto você quanto os demais
pacientes.
2- Mais
bem-estar
Estudos
realizados pelo Ministério da Saúde comprovam que o bem-estar, relacionamento
contínuo com o mesmo médico e a atenção familiar, são grandes aliados na
recuperação do paciente. Isso acontece pelo fato do ambiente familiar trazer
mais segurança e estimulação, o que contribui na recuperação do doente.
3- Sem
filas de espera no PS
Segundo
o Conselho Federal de Medicina, a superlotação nas emergências dos hospitais do
SUS no Brasil é o principal motivo que causa o atraso no diagnóstico e
tratamento de pacientes na rede pública.
Por meio do sistema de geolocalização, o aplicativo
da Easy Care Saúde, localiza o profissional mais próximo que melhor se enquadra
à patologia do paciente e o encaminha ao local onde o paciente determinou
(casa, escritório, hotel) para examiná-lo e fazer as prescrições necessárias.
Se o profissional perceber que o caso é mais grave, ele mesmo já indica a
remoção para um hospital. A Easy Care Saúde pode, inclusive, providenciar a ambulância.
4
- Tecnologia a seu favor
Hoje
no Brasil há quase 260 milhões de aparelhos celulares ativos. Onipresente no
dia a dia da população, os aplicativos de saúde trouxeram mais conforto e
conveniência através de serviços que disponibilizam assistência médica e
equipes acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, com rapidez e
praticidade, onde quer que o paciente esteja. Além disso, proporciona o
acompanhamento remoto desde o agendamento de consultas e exames até o controle
total da operação: resultados de diagnósticos, armazenamento de dados, controle
e rastreabilidade do atendimento, relatórios gerenciais com os registros da
operação, tudo para trazer mais segurança e acessibilidade ao usuário. Ou seja,
é assistência médica na palma da mão.
5 Atendimento
humanizado
Um estudo realizado pela ANS
(Agência Nacional de Saúde), mostra que uma das principais queixas na rede
pública é referente à rapidez com que os médicos realizam o atendimento. Muitas
vezes não é questionado ao paciente o seu histórico clínico e hábitos ou
sintomas. Em alguns casos, a consulta termina sem nenhuma recomendação médica.
Ciente dessa falta de
suporte, startups trabalham contra essa realidade, apostando em profissionais
atenciosos, criando um atendimento personalizado. “O médico é quem irá ao
encontro do paciente para examiná-lo, prescrever os medicamentos necessários ou
aconselhar a remoção para um hospital, se for um caso mais grave”, exemplifica
Carlos Appel, Diretor Executivo da Easy Care Saúde.
Tecnologia e gestão
qualificada são o que fazem o mercado de home care ser a aposta para um novo
modelo de saúde.
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